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Preparados

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Questao de acerto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    GTi-T
    escreveu em última edição por
    #74

    pergunta idiota..

    o que caracteriza a falha que vou procurar…

    cabecadas?

    diz ai ...

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      GTi-T
      escreveu em última edição por
      #75

      deixa eu fazer uma pergunta…

      o meu carro naum tem modulo para o bico extra com atraso de ponto ... quem faz isso eh a injecao lejetronic com o modulo ezk...

      eu uso 15 de ponto inicial ... no dino foi o que rendeu melhor com 0.4 bar...

      14 caia potencia e 16 caia tb...

      agora eu to usando 0.9 ... naum tive problema .. e o carro rende igual a um fdp..

      delicia...

      eu to querendo mesmo eh usar 1.5kg ... e que se dane...

      agora eu pergunto...

      sera que minha injecao como sensor de detonacao consegue se virar sozinha com 1.5kg e ponto inicial de 15?

      lah vai outra pergunta...

      se eu andando com 0.9 de pressao colocar por exemplo 22 de ponto inicial....

      e a injeca continua lah ... do mesmo jeitinho....

      sera que da merda? se segurar mesmo de 4 e 5 .. ainda mais com cambio ps :cry:

      ando com 8,5 (no maximo 9 ) de taxa, numa .63/.42 com intercooler, pistao forjado iapel e biela de kombi diesel...

      e alem disso queria que a ka entrasse ai pq eu vi embaixo da minha biela de kombi e tava o numero 5 nela...

      vejo ele dizer ai 89, e talz... porra a minha ta com numero 5 ...

      uehuheu queria que ela falasse sobre isso ai...

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #76

        a numeração das bielas é gravada como nessa:

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GTi-T
          escreveu em última edição por
          #77

          soh tem um unico 5 … soh isso....

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Leo_Multi
            escreveu em última edição por
            #78

            então pq esse carinha aí da foto não está olhando para o escape ao invós das velas?

            [snapback]351422[/snapback]

            não acredito

            não acredito

            não acredito

            foi uma brincadeira….......................

            vc acha mesmo que alguem ajusta a mistura pela cor da vela ???

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GTi-T
              escreveu em última edição por
              #79

              alguem pode responder minha pergunta?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #80

                o sensor de um lambda meter tem uma leitura linear e consegue fazer leituras numa faixa ampla (lambda 0,6 até lambda 1,6).

                uma sonda comum só consegue ter precisão entre lambda 0,95 e 1,05, fora desta faixa vc só sabe que está abaixo de 0,95 ou acima de 1.05, mas não sabe quanto :cry:

                em cargas parciais as ecu dos carros atuais estão calibrados para funcionarem o mais proximo de lambda=1 (rotina de closed loop).

                a plena carga, o lamda ideal fica entre 0,82 ~ 0,86, onde uma sonda comum é miope

                [snapback]345861[/snapback]

                com base em que vc diz isso? a sonda lambda só fornece 0 e 1. a calibração dela pode estar situada em qqr ponto dentro desse intervalo. sinceramente não sei da onde vc tirou isso, gostaria mto de saber.

                acho que a única coisa que vale mais a pena numa sonda wide band é o seu tempo de resposta, isso se for mesmo mais rápido que uma sonda narrow. vc saberia dizer o tempo de resposta das duas sondas?

                valeu.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Potenza
                  escreveu em última edição por
                  #81

                  não acredito

                  não acredito

                  não acredito

                  foi uma brincadeira….......................

                  vc acha mesmo  que alguem ajusta a mistura pela cor da vela ???

                  [snapback]351757[/snapback]

                  você acha mesmo que só atravṍs de lambdameter se ajusta mistura?????

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GTi-T
                    escreveu em última edição por
                    #82

                    zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz…....

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fsobral86
                      escreveu em última edição por
                      #83

                      você acha mesmo que só atravṍs de lambdameter se ajusta mistura?????

                      [snapback]351796[/snapback]

                      ? aquela velha historia, existem preparadores e mecanicos,

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zn - Santos
                        escreveu em última edição por
                        #84

                        ? aquela velha historia, existem preparadores e mecanicos,

                        [snapback]351902[/snapback]

                        e vendedores

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FabioRR
                          escreveu em última edição por
                          #85

                          você acha mesmo que só atravṍs de lambdameter se ajusta mistura?????

                          assino onde?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Maran
                            escreveu em última edição por
                            #86

                            e vendedores

                            [snapback]351927[/snapback]

                            sem mais. :cry:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Maran
                              escreveu em última edição por
                              #87

                              zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz…....

                              [snapback]351826[/snapback]

                              acho que ao invós de dormir deveria estudar um pouco mais sobre preparação….vc pode ser ludibriado. sempre é dia de aprender.

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #88

                                honestamente é … a galera as vezes pega pesado em coisas que são (ao meu ver) simples questáes de interpretação...

                                olhar a cor da vela foi por muito tempo o único meio de se ver a condição da mistura (principalmente no tempo dos carburados), só que sejamos sinceros... cor é algo subjetivo, para melhorar a monitoração da mistura os engenheiros que antes olhavam a cor das velas começaram a pensar em um intrumento de maior precisão e inventaram a sonda de oxig?nio para estimar a relação ar-combustivel, que depois passou a ser referenciada em valores de lambda (porque são aplic?veis a outros combust?veis).

                                então o certo é dizer que acerto mesmo só com a cor das velas é algo menos preciso do que com outros intrumentos ou melhor dizendo... analisar a cor das velas serve pra quem tem experiencia nisso e que aliado a outros dados (como desempenho, comportamento) podem levar a um bom e por que não dizer ?timo acerto... já quem dispoe de um instrumento de análise chega ao resultado mais rapidamente e com mais precisão (se tiver habildiade pra isso claro)

                                ? bom lembrar que num carro injetado vc tem diversos mapas e correções para cada situação, então vc pode ter o acerto correto em uma fase e não ter em outra (digamos em ml tá ok, em meia carga ou em wot não...) outra coisa é que a injeção está sempre tentando corrigir a mistura pra dentro de lambda=1 o que pode levar a interpretações erradas já que a cor dificilmente fica característica de rica (ou seja dificilmente a vela chega a ficar com cor de rica acentuado, apenas nuances)

                                acertar é possível, mas que num é o melhor método em muitos casos com certeza

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #89

                                  ok, mas da? a vir alguém e dizer: vc acha mesmo que alguem ajusta a mistura pela cor da vela ??? tem uma diferença enorme…mais ou menos como o caso daquele meu colega q jura de po junto q tá andando de lancia, qdo na verdade o carro dele é um marea...

                                  e outra...e num carro q não tem ie, como é que a pessoa faz pra acertar? chora?

                                  ? bem possível fazer um bom acerto olhando a cor das velas e sentindo o comportamento do carro...e em carros que não possuem ie (lembrem-se que em carros com carburadores não é possível colocar unichip :cry: ) essa realmente é uma sa?da que funciona...

                                  o grande lance é que o preparador tem que saber o que faz, independente se é um simples carburador até uma ie totalmente reprogramóvel...e mesmo nos casos de carros com ie, a cor das velas é um par?metro que deve sim ser considerado...

                                  uma situação hipot?tica: vc está ajustando a mistura de um carro turbo rodando com álcool....vc faz vêrias alterações, sente o carro andando mais, mais solto, e o valor indicado pela sonda lambda não se altera em 1mv sequer...e aí, como vc vai saber se a quantas anda a mistura?? vc compra um equipamento q custa zilhares de reais e q iria demorar um tempão pra chegar na sua mão? ou vc pega uma chave na sua caixa de ferramentas e olha a cor das velas??? se dinheiro nascesse em ?rvore talvez a 1a opção seria viável....

                                  achar q não é possível ajustar a mistura de um carro olhando a cor das velas é uma sandice das boas de fato soa até como piada sem gra?a....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • X Offline
                                    X Offline
                                    Xucrute
                                    escreveu em última edição por
                                    #90

                                    concordo com o over…

                                    e qnt a um controlador de lambda... tem um projeto interessante (diy) na internet... eu msm to comprando o pcb pra montar ...

                                    qnd tiver pronto passo o feedback pra vcs.

                                    ah sim, eu não espero que seja tão preciso quanto um lambda meter aem, motec, dastek, e outros... o legal eh que nao custa caro ... :cry:

                                    lembrem-se que pra comprar um lambda meter vc tb paga a marca e o desenvolvimento do produto, coisa que num projetinho open-source não h?.

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #91

                                      concordo com o over…

                                      e qnt a um controlador de lambda... tem um projeto interessante (diy) na internet... eu msm to comprando o pcb pra montar ...

                                      qnd tiver pronto passo o feedback pra vcs.

                                      ah sim, eu não espero que seja tão preciso quanto um lambda meter aem, motec, dastek, e outros... o legal eh que nao custa caro ... :cry:

                                      lembrem-se que pra comprar um lambda meter vc tb paga a marca e o desenvolvimento do produto, coisa que num projetinho open-source não h?.

                                      abraços

                                      [snapback]352037[/snapback]

                                      passa o link pra gente então…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • X Offline
                                        X Offline
                                        Xucrute
                                        escreveu em última edição por
                                        #92

                                        pois eh .. faltou o link

                                        http://www.diy-wb.com

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          overspeed
                                          escreveu em última edição por
                                          #93

                                          uma situação hipot?tica: vc está ajustando a mistura de um carro turbo rodando com álcool….vc faz vêrias alterações, sente o carro andando mais, mais solto, e o valor indicado pela sonda lambda não se altera em 1mv sequer...e aí, como vc vai saber se a quantas anda a mistura?? vc compra um equipamento q custa zilhares de reais e q iria demorar um tempão pra chegar na sua mão? ou vc pega uma chave na sua caixa de ferramentas e olha a cor das velas??? se dinheiro nascesse em ?rvore talvez a 1a opção seria viável....

                                          honestamente ?… nesse nivel a cor da vela já não deve ajudar muito... mas entendo e até concordo com o que vc queria dizer...

                                          vamos colocar outra situação... hipot?ticamente vc olha o valor da sonda é está mais ou menos compatével com o que precisa, mas o carro funciona quadrado ...o que vc faz ?... tira as velas pra ver se todas estão com a mesma cor...se num estiverem pode ter bico diferente dos demais... sacou ?

                                          ? mais um dado...e minha máxima é informação nunca é demais hehehehe

                                          1 Resposta Última resposta

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