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Preparados

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Questao de acerto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    GTi-T
    escreveu em última edição por
    #75

    deixa eu fazer uma pergunta…

    o meu carro naum tem modulo para o bico extra com atraso de ponto ... quem faz isso eh a injecao lejetronic com o modulo ezk...

    eu uso 15 de ponto inicial ... no dino foi o que rendeu melhor com 0.4 bar...

    14 caia potencia e 16 caia tb...

    agora eu to usando 0.9 ... naum tive problema .. e o carro rende igual a um fdp..

    delicia...

    eu to querendo mesmo eh usar 1.5kg ... e que se dane...

    agora eu pergunto...

    sera que minha injecao como sensor de detonacao consegue se virar sozinha com 1.5kg e ponto inicial de 15?

    lah vai outra pergunta...

    se eu andando com 0.9 de pressao colocar por exemplo 22 de ponto inicial....

    e a injeca continua lah ... do mesmo jeitinho....

    sera que da merda? se segurar mesmo de 4 e 5 .. ainda mais com cambio ps :cry:

    ando com 8,5 (no maximo 9 ) de taxa, numa .63/.42 com intercooler, pistao forjado iapel e biela de kombi diesel...

    e alem disso queria que a ka entrasse ai pq eu vi embaixo da minha biela de kombi e tava o numero 5 nela...

    vejo ele dizer ai 89, e talz... porra a minha ta com numero 5 ...

    uehuheu queria que ela falasse sobre isso ai...

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #76

      a numeração das bielas é gravada como nessa:

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GTi-T
        escreveu em última edição por
        #77

        soh tem um unico 5 … soh isso....

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Leo_Multi
          escreveu em última edição por
          #78

          então pq esse carinha aí da foto não está olhando para o escape ao invós das velas?

          [snapback]351422[/snapback]

          não acredito

          não acredito

          não acredito

          foi uma brincadeira….......................

          vc acha mesmo que alguem ajusta a mistura pela cor da vela ???

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GTi-T
            escreveu em última edição por
            #79

            alguem pode responder minha pergunta?

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #80

              o sensor de um lambda meter tem uma leitura linear e consegue fazer leituras numa faixa ampla (lambda 0,6 até lambda 1,6).

              uma sonda comum só consegue ter precisão entre lambda 0,95 e 1,05, fora desta faixa vc só sabe que está abaixo de 0,95 ou acima de 1.05, mas não sabe quanto :cry:

              em cargas parciais as ecu dos carros atuais estão calibrados para funcionarem o mais proximo de lambda=1 (rotina de closed loop).

              a plena carga, o lamda ideal fica entre 0,82 ~ 0,86, onde uma sonda comum é miope

              [snapback]345861[/snapback]

              com base em que vc diz isso? a sonda lambda só fornece 0 e 1. a calibração dela pode estar situada em qqr ponto dentro desse intervalo. sinceramente não sei da onde vc tirou isso, gostaria mto de saber.

              acho que a única coisa que vale mais a pena numa sonda wide band é o seu tempo de resposta, isso se for mesmo mais rápido que uma sonda narrow. vc saberia dizer o tempo de resposta das duas sondas?

              valeu.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Potenza
                escreveu em última edição por
                #81

                não acredito

                não acredito

                não acredito

                foi uma brincadeira….......................

                vc acha mesmo  que alguem ajusta a mistura pela cor da vela ???

                [snapback]351757[/snapback]

                você acha mesmo que só atravṍs de lambdameter se ajusta mistura?????

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GTi-T
                  escreveu em última edição por
                  #82

                  zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz…....

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fsobral86
                    escreveu em última edição por
                    #83

                    você acha mesmo que só atravṍs de lambdameter se ajusta mistura?????

                    [snapback]351796[/snapback]

                    ? aquela velha historia, existem preparadores e mecanicos,

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zn - Santos
                      escreveu em última edição por
                      #84

                      ? aquela velha historia, existem preparadores e mecanicos,

                      [snapback]351902[/snapback]

                      e vendedores

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FabioRR
                        escreveu em última edição por
                        #85

                        você acha mesmo que só atravṍs de lambdameter se ajusta mistura?????

                        assino onde?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Maran
                          escreveu em última edição por
                          #86

                          e vendedores

                          [snapback]351927[/snapback]

                          sem mais. :cry:

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Maran
                            escreveu em última edição por
                            #87

                            zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz…....

                            [snapback]351826[/snapback]

                            acho que ao invós de dormir deveria estudar um pouco mais sobre preparação….vc pode ser ludibriado. sempre é dia de aprender.

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #88

                              honestamente é … a galera as vezes pega pesado em coisas que são (ao meu ver) simples questáes de interpretação...

                              olhar a cor da vela foi por muito tempo o único meio de se ver a condição da mistura (principalmente no tempo dos carburados), só que sejamos sinceros... cor é algo subjetivo, para melhorar a monitoração da mistura os engenheiros que antes olhavam a cor das velas começaram a pensar em um intrumento de maior precisão e inventaram a sonda de oxig?nio para estimar a relação ar-combustivel, que depois passou a ser referenciada em valores de lambda (porque são aplic?veis a outros combust?veis).

                              então o certo é dizer que acerto mesmo só com a cor das velas é algo menos preciso do que com outros intrumentos ou melhor dizendo... analisar a cor das velas serve pra quem tem experiencia nisso e que aliado a outros dados (como desempenho, comportamento) podem levar a um bom e por que não dizer ?timo acerto... já quem dispoe de um instrumento de análise chega ao resultado mais rapidamente e com mais precisão (se tiver habildiade pra isso claro)

                              ? bom lembrar que num carro injetado vc tem diversos mapas e correções para cada situação, então vc pode ter o acerto correto em uma fase e não ter em outra (digamos em ml tá ok, em meia carga ou em wot não...) outra coisa é que a injeção está sempre tentando corrigir a mistura pra dentro de lambda=1 o que pode levar a interpretações erradas já que a cor dificilmente fica característica de rica (ou seja dificilmente a vela chega a ficar com cor de rica acentuado, apenas nuances)

                              acertar é possível, mas que num é o melhor método em muitos casos com certeza

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #89

                                ok, mas da? a vir alguém e dizer: vc acha mesmo que alguem ajusta a mistura pela cor da vela ??? tem uma diferença enorme…mais ou menos como o caso daquele meu colega q jura de po junto q tá andando de lancia, qdo na verdade o carro dele é um marea...

                                e outra...e num carro q não tem ie, como é que a pessoa faz pra acertar? chora?

                                ? bem possível fazer um bom acerto olhando a cor das velas e sentindo o comportamento do carro...e em carros que não possuem ie (lembrem-se que em carros com carburadores não é possível colocar unichip :cry: ) essa realmente é uma sa?da que funciona...

                                o grande lance é que o preparador tem que saber o que faz, independente se é um simples carburador até uma ie totalmente reprogramóvel...e mesmo nos casos de carros com ie, a cor das velas é um par?metro que deve sim ser considerado...

                                uma situação hipot?tica: vc está ajustando a mistura de um carro turbo rodando com álcool....vc faz vêrias alterações, sente o carro andando mais, mais solto, e o valor indicado pela sonda lambda não se altera em 1mv sequer...e aí, como vc vai saber se a quantas anda a mistura?? vc compra um equipamento q custa zilhares de reais e q iria demorar um tempão pra chegar na sua mão? ou vc pega uma chave na sua caixa de ferramentas e olha a cor das velas??? se dinheiro nascesse em ?rvore talvez a 1a opção seria viável....

                                achar q não é possível ajustar a mistura de um carro olhando a cor das velas é uma sandice das boas de fato soa até como piada sem gra?a....

                                1 Resposta Última resposta
                                • X Offline
                                  X Offline
                                  Xucrute
                                  escreveu em última edição por
                                  #90

                                  concordo com o over…

                                  e qnt a um controlador de lambda... tem um projeto interessante (diy) na internet... eu msm to comprando o pcb pra montar ...

                                  qnd tiver pronto passo o feedback pra vcs.

                                  ah sim, eu não espero que seja tão preciso quanto um lambda meter aem, motec, dastek, e outros... o legal eh que nao custa caro ... :cry:

                                  lembrem-se que pra comprar um lambda meter vc tb paga a marca e o desenvolvimento do produto, coisa que num projetinho open-source não h?.

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #91

                                    concordo com o over…

                                    e qnt a um controlador de lambda... tem um projeto interessante (diy) na internet... eu msm to comprando o pcb pra montar ...

                                    qnd tiver pronto passo o feedback pra vcs.

                                    ah sim, eu não espero que seja tão preciso quanto um lambda meter aem, motec, dastek, e outros... o legal eh que nao custa caro ... :cry:

                                    lembrem-se que pra comprar um lambda meter vc tb paga a marca e o desenvolvimento do produto, coisa que num projetinho open-source não h?.

                                    abraços

                                    [snapback]352037[/snapback]

                                    passa o link pra gente então…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • X Offline
                                      X Offline
                                      Xucrute
                                      escreveu em última edição por
                                      #92

                                      pois eh .. faltou o link

                                      http://www.diy-wb.com

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        overspeed
                                        escreveu em última edição por
                                        #93

                                        uma situação hipot?tica: vc está ajustando a mistura de um carro turbo rodando com álcool….vc faz vêrias alterações, sente o carro andando mais, mais solto, e o valor indicado pela sonda lambda não se altera em 1mv sequer...e aí, como vc vai saber se a quantas anda a mistura?? vc compra um equipamento q custa zilhares de reais e q iria demorar um tempão pra chegar na sua mão? ou vc pega uma chave na sua caixa de ferramentas e olha a cor das velas??? se dinheiro nascesse em ?rvore talvez a 1a opção seria viável....

                                        honestamente ?… nesse nivel a cor da vela já não deve ajudar muito... mas entendo e até concordo com o que vc queria dizer...

                                        vamos colocar outra situação... hipot?ticamente vc olha o valor da sonda é está mais ou menos compatével com o que precisa, mas o carro funciona quadrado ...o que vc faz ?... tira as velas pra ver se todas estão com a mesma cor...se num estiverem pode ter bico diferente dos demais... sacou ?

                                        ? mais um dado...e minha máxima é informação nunca é demais hehehehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          marcioap
                                          escreveu em última edição por
                                          #94

                                          eu acho que todas as tecnicas disponiveis devem ser usadas, acertar com a sonda, olhar as velas e sentir o carro. técnica que todos podem fazer.

                                          mesmo tendo uma lambda meter en mãos, não deixaria de olhar as velas e tambein fazer diversos testes sentindo o carro. afinal é coisa que num paga nada pra fazer rsrs.

                                          outra coisa que tambein acho interesante seria o pirometro.

                                          1 Resposta Última resposta

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