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Manometro de oleo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fernando_221
    escreveu em última edição por
    #111

    pessoal, vale lemdrar que cabecote nao precisa de taaaanto oleo assim como as bronzinas e a camisa do pistao… essa perda de pressao é normal e esperada na fabricação do motor...

    exite uns esguinxos de óleo em cima do comando.. mais nada alem disso...

    o critico para o cabeçote é agua

    [snapback]353808[/snapback]

    uma coisa que faão com certa frequência é verificar o desgaste do comando (onde apoiam os mancais) e dos mancais, dependendo do estado da pra saber se a lubrificação tá boa ou ruim.

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    • W Offline
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      Willy Nelson
      escreveu em última edição por
      #112

      o meu com motor frio, da 5kg em marcha lenta…

      e com motor quente, da 3 kg em marcha lenta...

      nunca abaixou de 3... msm após fortes regimes de uso...

      agora eu naum sei aonde ta ligado, deve ser no suporte de filtro... foi instalado com o kit q vem da cronomac pra gm...

      até q ta bom né?? mesmo agora q eu to usando um oleocool... hehe

      [snapback]353648[/snapback]

      isso porque o seu carro é gsi, a bomba de óleo dos gsi?s da vida é bem mais forte do que os outros gm.

      ? só pegar um bomba de gsi e comparar com uma bomba normal, dá pra vê a diferença ….

      []?s

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      • G Offline
        G Offline
        GTi-T
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        #113

        o meu quando liga ta dando 8bar em lenta :d no cabecote euheuheu

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        • Z Offline
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          ZOEGA
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          #114

          o meu quando liga ta dando 8bar em lenta :d no cabecote euheuheu

          [snapback]354329[/snapback]

          nunca medi no cabeçote…

          mas 8 bar, e isso que lá da menos pressão que no filtro

          não esconde o ouro não gti-t, o que tem aíi??? :ham:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #115

            ah, o farelo tem um amigo com kadett turbo que tem problema critico com oleo…

            pressao demais

            a turbina vive estourando retentores

            aeaeuaehuaehuea

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GTi-T
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              #116

              eh engracado zoega…

              vc liga o carro .. e deixa em lenta... ela de cara bate 8 bar ...

              ai vc acelera pra sair da garagem... bate uns 9 (fecha o manometro) mas ai repentinamente cai pra 5 bar... andando .. normal ....

              ai vai esquentando, vai caindo ... a ponto de em lenta com ele sarrafado mesmo dar 0.3bar... e acelerando tudo mesmo bate no maximo 2.5bar ....

              tudo medido no cabecote do carro..

              mas serio mesmo , depois que fiz esse servico no carro de trocar o vira e bronzinas, a pressao de oleo melhorou muito .... sem nenhum trabalho na bomba ... eh original

              e naum tenho radiador de oleo...

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #117

                e a luz da pressão de oleo não acende? no meu carro ela acende com pressão menor que 0,5kg na cebolinha…

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GTi-T
                  escreveu em última edição por
                  #118

                  acende naum zoega… nunca acendeu ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #119

                    deve ser um esquema diferente…

                    como comentaram aí em cima o astra gsi que dá 3bar em ml...

                    e os vw gti, tsi, gts, dão mais pressão tb? tem diferença?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #120

                      isso porque o seu carro é gsi, a bomba de óleo dos gsi?s da vida é bem mais forte do que os outros gm.

                      [snapback]353848[/snapback]

                      certeza?

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
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                        Willy Nelson
                        escreveu em última edição por
                        #121

                        certeza?

                        [snapback]354677[/snapback]

                        quando eu vi pessoalmente dava pra notar que era diferente, mas para ter certeza mesmo só testando.

                        olhei no catalogo de peças gm e a aplicação da bomba de gsi é a mesma para outros que não são gsi.

                        fica a questão no ar.

                        quem sabe alguem pode acrescentar mais alguma coisa…

                        []?s

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GTi-T
                          escreveu em última edição por
                          #122

                          olha mais um dado que reparei no meu carro.. pra galera ficar esperta…

                          pressao de oleo baixa nem sempre eh a bomba...

                          a minha eu naum mexi em nada.. esta original, naum troquei nem nada.. soh limpei ela bacana mesmo...

                          troquei as bronzinas (biela e mancal) e tirei as folgas, troquei os retentores... tudo .....

                          conclusao ... a pressao de oleo ficou show ....

                          o que tentando dizer, eh que jah que vai abrir o carter pra ver a bomba, naum custa nada olhar as bronzinas, folgas e talz...

                          pode ser que gaste dinheiro com bomba de oleo, retrabalho a toa...

                          qq duvida to ai

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fernando_221
                            escreveu em última edição por
                            #123

                            olha mais um dado que reparei no meu carro.. pra galera ficar esperta…

                            pressao de oleo baixa nem sempre eh a bomba...

                            a minha eu naum mexi em nada.. esta original, naum troquei nem nada.. soh limpei ela bacana mesmo...

                            troquei as bronzinas (biela e mancal) e tirei as folgas, troquei os retentores... tudo .....

                            conclusao ... a pressao de oleo ficou show ....

                            o que tentando dizer, eh que jah que vai abrir o carter pra ver a bomba, naum custa nada olhar as bronzinas, folgas e talz...

                            pode ser que gaste dinheiro com bomba de oleo, retrabalho  a toa...

                            qq duvida to ai

                            [snapback]356562[/snapback]

                            o problema eh q pra trocar a bomba é facil, só tirar o carter e mais nada, mas pra tirar o eixo só tirando o motor inteiro do carro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              AkUbA
                              escreveu em última edição por
                              #124

                              dá pra se trocar todas as bronzinas, inclusive de fixo, sem tirar o eixo, nem o motor… tudo no lugar... :)

                              e se por algum motivo precisar tirar o eixo, é muito mais facil tirar a caixa do q o motor inteiro...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                GTi-T
                                escreveu em última edição por
                                #125

                                da sim akuba…

                                agora fernando a parada eh a seguinte.

                                pode dar mais trabalho e talz...

                                soh que com certeza eh melhor trocar do que esperar quebrar... gasta bem mais...

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  #126

                                  gti, é com o afogador puxado q teu carro dá 9 bar de pressão de oleo frio, certo??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #127

                                    meu carroeh injecao eletronica…

                                    naum eh carburado ehhehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      #128

                                      eskeci desse detalhe

                                      ? q hj eu tava pensando como q original chega a 9 bar, ai pensei, só se for com o afogador puxado, com a rotação maior a pressão será maior tb… mas agora não sei mais...

                                      no meio q é praticamente igual ao teu, só não é turbo, tava novo tb, q nem o seu, e qa bomba ainda tá trabalhada não chega a isso nem com o afogador puxado :) fica em 4 bar frio...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fernando_221
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                                        #129

                                        vale lembrar que a pressão varia de motor pra motor, tudo influencia, o manometro, o oleo, acho dificil dar a mesma pressão em motores diferentes.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #130

                                          o meu ta com pressao de oleo muito boa…

                                          original

                                          1 Resposta Última resposta

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