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Manometro de oleo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Z Offline
    Z Offline
    ZOEGA
    escreveu em última edição por
    #102

    poxa zoega, depois de tudo que escrevi ali vc vem com uma pergunta dessas   :cry:

    cabeção eh o ultimo ponto da bomba….

    [snapback]353207[/snapback]

    putz, fui ler essa ultima parte do tópico e me confundá tudo… :hauhau:

    :hauhau:

    mas blz, continuamos no :hauhau: rumo :hauhau:

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    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #103

      pesso desculpa ao pessoal por isso, mais num concigo falar com esse cara

      zoega, preciso falar com vc, mandei uma mp mais acho que vc num recebeu, preciso ver un lance de coletor com vc, pelo que vê teu carro tem ar e dh e usa o mesmo coletor que eu quero usar.

      me manda un e-mail ou adiciona no msn por favor cara.

      [email protected]

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #104

        pesso desculpa ao pessoal por isso, mais num concigo falar com esse cara

        zoega, preciso falar com vc, mandei uma mp mais acho que vc num recebeu, preciso ver un lance de coletor com vc, pelo que vê teu carro tem ar e dh e usa o mesmo coletor que eu quero usar.

        me manda un e-mail ou adiciona no msn por favor cara.

        [email protected]

        [snapback]353362[/snapback]

        opa, marcio, te adicionei no msn, a noite eu entro, que agora eu to com um compromisso. abraços.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          crisrj
          escreveu em última edição por
          #105

          isso e verdade mesmo, a power tech esta fazendo umas de carter seco para ap

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #106

            bom, eu medi no filtro deu cerca de 2,5 e acelerando deu 7… qto de perda deve ter qdo chega no cabeçote???

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #107

              dava pra fazer uma enquete sobre pressão de oleo, hehehe

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #108

                ah, tava até esquecendo né…

                então, com o calão na by-pass subiu coisa de +- 0,3kg de pressão de oleo com 2 arruelas totalizando +- 1mm de espessura.

                foto suporte do filtro de oleo com a by-pass no seu lugar (parafusada no fundo do duto):

                arruela que eu usei:

                arruela no em cima da by-pass:

                http://img428.imageshack.us/img428/2093/img02363vj.jpg

                falei com o m?rcio da ta, e ele disse que tem carros que ele conhece que usam até 5mm de calão na by-pass…então, é ir aumentando até dar a pressão desejada.

                caso não aumente, não de pressão, com certeza está ocorrendo alguma perda de pressão no cabeçote, ou bronsinas, ou problema na bomba...

                então acho que vou desmontar de novo pra aumentar o cal?o...

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #109

                  o meu com motor frio, da 5kg em marcha lenta…

                  e com motor quente, da 3 kg em marcha lenta...

                  nunca abaixou de 3... msm após fortes regimes de uso...

                  agora eu naum sei aonde ta ligado, deve ser no suporte de filtro... foi instalado com o kit q vem da cronomac pra gm...

                  até q ta bom né?? mesmo agora q eu to usando um oleocool... hehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #110

                    pessoal, vale lemdrar que cabecote nao precisa de taaaanto oleo assim como as bronzinas e a camisa do pistao… essa perda de pressao é normal e esperada na fabricação do motor...

                    exite uns esguinxos de óleo em cima do comando.. mais nada alem disso...

                    o critico para o cabeçote é agua

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #111

                      pessoal, vale lemdrar que cabecote nao precisa de taaaanto oleo assim como as bronzinas e a camisa do pistao… essa perda de pressao é normal e esperada na fabricação do motor...

                      exite uns esguinxos de óleo em cima do comando.. mais nada alem disso...

                      o critico para o cabeçote é agua

                      [snapback]353808[/snapback]

                      uma coisa que faão com certa frequência é verificar o desgaste do comando (onde apoiam os mancais) e dos mancais, dependendo do estado da pra saber se a lubrificação tá boa ou ruim.

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        Willy Nelson
                        escreveu em última edição por
                        #112

                        o meu com motor frio, da 5kg em marcha lenta…

                        e com motor quente, da 3 kg em marcha lenta...

                        nunca abaixou de 3... msm após fortes regimes de uso...

                        agora eu naum sei aonde ta ligado, deve ser no suporte de filtro... foi instalado com o kit q vem da cronomac pra gm...

                        até q ta bom né?? mesmo agora q eu to usando um oleocool... hehe

                        [snapback]353648[/snapback]

                        isso porque o seu carro é gsi, a bomba de óleo dos gsi?s da vida é bem mais forte do que os outros gm.

                        ? só pegar um bomba de gsi e comparar com uma bomba normal, dá pra vê a diferença ….

                        []?s

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GTi-T
                          escreveu em última edição por
                          #113

                          o meu quando liga ta dando 8bar em lenta :d no cabecote euheuheu

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #114

                            o meu quando liga ta dando 8bar em lenta :d no cabecote euheuheu

                            [snapback]354329[/snapback]

                            nunca medi no cabeçote…

                            mas 8 bar, e isso que lá da menos pressão que no filtro

                            não esconde o ouro não gti-t, o que tem aíi??? :ham:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #115

                              ah, o farelo tem um amigo com kadett turbo que tem problema critico com oleo…

                              pressao demais

                              a turbina vive estourando retentores

                              aeaeuaehuaehuea

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                GTi-T
                                escreveu em última edição por
                                #116

                                eh engracado zoega…

                                vc liga o carro .. e deixa em lenta... ela de cara bate 8 bar ...

                                ai vc acelera pra sair da garagem... bate uns 9 (fecha o manometro) mas ai repentinamente cai pra 5 bar... andando .. normal ....

                                ai vai esquentando, vai caindo ... a ponto de em lenta com ele sarrafado mesmo dar 0.3bar... e acelerando tudo mesmo bate no maximo 2.5bar ....

                                tudo medido no cabecote do carro..

                                mas serio mesmo , depois que fiz esse servico no carro de trocar o vira e bronzinas, a pressao de oleo melhorou muito .... sem nenhum trabalho na bomba ... eh original

                                e naum tenho radiador de oleo...

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
                                  Z Offline
                                  ZOEGA
                                  escreveu em última edição por
                                  #117

                                  e a luz da pressão de oleo não acende? no meu carro ela acende com pressão menor que 0,5kg na cebolinha…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #118

                                    acende naum zoega… nunca acendeu ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
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                                      #119

                                      deve ser um esquema diferente…

                                      como comentaram aí em cima o astra gsi que dá 3bar em ml...

                                      e os vw gti, tsi, gts, dão mais pressão tb? tem diferença?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #120

                                        isso porque o seu carro é gsi, a bomba de óleo dos gsi?s da vida é bem mais forte do que os outros gm.

                                        [snapback]353848[/snapback]

                                        certeza?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          #121

                                          certeza?

                                          [snapback]354677[/snapback]

                                          quando eu vi pessoalmente dava pra notar que era diferente, mas para ter certeza mesmo só testando.

                                          olhei no catalogo de peças gm e a aplicação da bomba de gsi é a mesma para outros que não são gsi.

                                          fica a questão no ar.

                                          quem sabe alguem pode acrescentar mais alguma coisa…

                                          []?s

                                          1 Resposta Última resposta

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