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Biela de kombi

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  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por
    #26

    tudo bem que sou um leigo. mas você acha que eu to errado?  :ham:  :d

    [snapback]354328[/snapback]

    amigo, desculpa, num sei como num lá isso antes, te juro q num vê

    rsrs

    me referia a isso, por que un mi tem a cava no meio do pistão, e suas bordas aumentan a taxa, ja o plato sobe mais pra cima e mantei mais taxa, mais será que a cava é menor do que ele fica pra baixo

    bom, tambein num é tão perigoso assim, é só mante correia e tensores novos e tal.

    mais si alguem souber melhor isso.

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    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #27

      pessoal, ignorem oque escrevi mais a cima, escrevó muito rapido e mais un problemas aki acabei confundindo tudo

      o que quero saber é o seguinte.

      ja que o pistão do gas mi tem uma cava e o do alcool não, minha duvida ?

      usando biela de kd e vb de 1.8 e pistão de 1.6 a alcool, ja sei que ele não vai ficar alinhado com a fasse do bloco e en concecuencia disso a taxa será mais baixa, mais essa diferença, ou seja essa cuantia que ele vai ficar mais pra baixo, chega a ser maior do que a cava do pistão do mi gas ou não tanto, pois meu medo é de estourar correia ou cualquer outro problema e uma valvula pegar no pistão e fazer maior cagada.

      outra, num daria problema deixar esa parte do bloco sobrando, tipo, como ele não vai chegar até a fase do bloco, vai sobrar uma parte no topo do bloco onde o pistão agora sobe q depois não vai chegar. isso poderia se tornar un ponto quente ou algo assim.

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      • F Offline
        F Offline
        FabioRR
        escreveu em última edição por
        #28

        já que estamos falando de biela de kombi …

        ela teria a resistencia que tem em um ap, só q em um motor a ar? onde a posição delas é totalmente diferente.

        ou terçamos o mesmo resultado, podendo usar um acerto digno de um carro turbo de verdade, com pressão, ponto e tudo mais?

        ? claro que seria biela de kombi + pstão forjado no motor a ar.

        []?s

        fabio

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Frighetto
          escreveu em última edição por
          #29

          pessoal, ignorem oque escrevi mais a cima, escrevó muito rapido e mais un problemas aki acabei confundindo tudo

          o que quero saber é o seguinte.

          ja que o pistão do gas mi tem uma cava e o do alcool não, minha duvida ?

          usando biela de kd e vb de 1.8 e pistão de 1.6 a alcool, ja sei que ele não vai ficar alinhado com a fasse do bloco e en concecuencia disso a taxa será mais baixa, mais essa diferença, ou seja essa cuantia que ele vai ficar mais pra baixo, chega a ser maior do que a cava do pistão do mi gas ou não tanto, pois meu medo é de estourar correia ou cualquer outro problema e uma valvula pegar no pistão e fazer maior cagada.

          outra, num daria problema deixar esa parte do bloco sobrando, tipo, como ele não vai chegar até a fase do bloco, vai sobrar uma parte no topo do bloco onde o pistão agora sobe q depois não vai chegar. isso poderia se tornar un ponto quente ou algo assim.

          [snapback]354385[/snapback]

          se em um mi original, quebrar correia, haver? atropelamento ???

          essa discussão sobre ficar um pedaão do bloco na frente de chama já foi discutido no forum, mas faz um bom tempo.

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #30

            se em um mi original, quebrar correia, haver? atropelamento ???

            [snapback]354391[/snapback]

            provavelmente hein…

            e ainda pra aumentar as combinações, existem os pistões de fusca, que dá pra usar com biela de kd no ap.

            medidas std:

            77,0mm - 1300

            83,0mm - 1500

            85,5mm - 1600

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Frighetto
              escreveu em última edição por
              #31

              provavelmente hein…

              [snapback]354584[/snapback]

              então marcioap para não ter problemas de ocorrer colisões em caso de quebra, somente se voce fazer cavas nos pistões, para que nunca com as valvulas no lift máximo do seu comando, ocorra o encontro. acredito que você não deva se esquentar com isso.

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #32

                mas essa de estourar correia, é só tomar cuidado, ficar atento a desgastes, e trocar ela na hora certa, ela num estoura fácil não…

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #33

                  já que estamos falando de biela de kombi …

                  ela teria a resistencia que tem em um ap, só q em um motor a ar? onde a posição delas é totalmente diferente.

                  ou terçamos o mesmo resultado, podendo usar um acerto digno de um carro turbo de verdade, com pressão, ponto e tudo mais?

                  ? claro que seria biela de kombi + pstão forjado no motor a ar.

                  []?s

                  fabio

                  [snapback]354386[/snapback]

                  pergunta boa pro prof? chico biela.

                  1 Resposta Última resposta
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                    *Felipe*
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    pergunta…

                    a kombi diesel, é a ar????

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #35

                      naum felipe, o motor é derivado dos md 270.

                      1 Resposta Última resposta
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                        *Felipe*
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        valeu…. :d

                        md... isso me traz lembran?as...

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          SGFrank
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          motor derivado dos primeiros ap (md 270).

                          equipava originariamente os passat e saveiros tipo exportacao que iam pro iraq.

                          pergunta…

                          a kombi diesel, é a ar????

                          [snapback]354676[/snapback]

                          1 Resposta Última resposta
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                            *Felipe*
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            motor derivado dos primeiros ap (md 270).

                            equipava originariamente os passat e saveiros tipo exportacao que iam pro iraq.

                            [snapback]354731[/snapback]

                            tks brother

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              realmente acho q mesmo num original mi si estourar a correia en alto giro fode tudo.

                              acho q vou partir pra

                              biela kd + vb 1.8 + pistão de 1.6 mi e rebaixar o cabeçote pra ficar com 8:1 de taxa e socar presão da .50 alimentar bem e usar o maximo de ponto posivel, nem q isso custe uns pistão, juntas, etc

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                *Felipe*
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                                #40

                                realmente acho q mesmo num original mi si estourar a correia en alto giro fode tudo.

                                acho q vou partir pra

                                biela kd + vb 1.8 + pistão de 1.6 mi e rebaixar o cabeçote pra ficar com 8:1 de taxa e socar presão da .50 alimentar bem e usar o maximo de ponto posivel, nem q isso custe uns pistão, juntas, etc

                                [snapback]354756[/snapback]

                                soh vão te custar no começo…. talvez nem no começo...

                                dps, é soh alegria..:d

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #41

                                  equipava originariamente os passat e saveiros tipo exportacao que iam pro iraq.

                                  [snapback]354731[/snapback]

                                  só os primeiros, depois passaram a usar o ap 600.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #42

                                    e ai ka, tem alguma pista do porque que minha biela de kombi diesel soh tem um unico 5 nela?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #43

                                      só os primeiros, depois passaram a usar o ap 600.

                                      [snapback]354786[/snapback]

                                      ka vc que tem muita experiencia, diz ai o que seria melhor

                                      vb de 1.8 biela de kd e cual pistão

                                      lembre-se q tem q ser algo reversivel, pois cuando vender o carro tenho q montar original de volta e si rebaixar bloco ou cabeçote to lascado..

                                      ah e tambein num rola de trocar de motor, aki é maior complicação pra fazer isso.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #44

                                        ka vc que tem muita experiencia, diz ai o que seria melhor

                                        vb de 1.8 biela de kd e cual pistão

                                        lembre-se q tem q ser algo reversivel, pois cuando vender o carro tenho q montar original de volta e si rebaixar bloco ou cabeçote to lascado..

                                        ah e tambein num rola de trocar de motor, aki é maior complicação pra fazer isso.

                                        [snapback]354814[/snapback]

                                        9 de taxa = pistão de 1.6 alcool

                                        ~7 de taxa = pistão de 1.8 alcool

                                        vc escolhe.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          marcioap
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                                          #45

                                          9 de taxa = pistão de 1.6 alcool

                                          ~7 de taxa = pistão de 1.8 alcool

                                          vc escolhe.

                                          [snapback]354889[/snapback]

                                          mais pra rodar com 7 de taxa eu ja teria q fazer un trabalho muito bem feito pra ter un carro bom como o seu (6.xx:1)

                                          pra rodar com 1.5bar dá .50 e ter ai seus 300 a 350cv

                                          cual taxa vc recomenda?

                                          usando o pistão do 1.6 por ej, ele num vai chegar ao topo né? ou seja, num vai ficar plaino com o bloco isso pode dar problema? se tornar un ponto quente ali???

                                          ps: ja sei q tem topicos sobre isso, mais to olhando as 100 paginas do mecanica e não achei nada. sei que tem o busca, mais tambein não achei por ali. de passo aproveito e vou estudando tudo que foi falado aki antes de eu entrar.

                                          1 Resposta Última resposta

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