Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Biela de kombi

Biela de kombi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
57 Posts 15 Posters 6.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Z Offline
    Z Offline
    ZOEGA
    escreveu em última edição por
    #32

    mas essa de estourar correia, é só tomar cuidado, ficar atento a desgastes, e trocar ela na hora certa, ela num estoura fácil não…

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #33

      já que estamos falando de biela de kombi …

      ela teria a resistencia que tem em um ap, só q em um motor a ar? onde a posição delas é totalmente diferente.

      ou terçamos o mesmo resultado, podendo usar um acerto digno de um carro turbo de verdade, com pressão, ponto e tudo mais?

      ? claro que seria biela de kombi + pstão forjado no motor a ar.

      []?s

      fabio

      [snapback]354386[/snapback]

      pergunta boa pro prof? chico biela.

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        *Felipe*
        escreveu em última edição por
        #34

        pergunta…

        a kombi diesel, é a ar????

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #35

          naum felipe, o motor é derivado dos md 270.

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            *Felipe*
            escreveu em última edição por
            #36

            valeu…. :d

            md... isso me traz lembran?as...

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SGFrank
              escreveu em última edição por
              #37

              motor derivado dos primeiros ap (md 270).

              equipava originariamente os passat e saveiros tipo exportacao que iam pro iraq.

              pergunta…

              a kombi diesel, é a ar????

              [snapback]354676[/snapback]

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                *Felipe*
                escreveu em última edição por
                #38

                motor derivado dos primeiros ap (md 270).

                equipava originariamente os passat e saveiros tipo exportacao que iam pro iraq.

                [snapback]354731[/snapback]

                tks brother

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  realmente acho q mesmo num original mi si estourar a correia en alto giro fode tudo.

                  acho q vou partir pra

                  biela kd + vb 1.8 + pistão de 1.6 mi e rebaixar o cabeçote pra ficar com 8:1 de taxa e socar presão da .50 alimentar bem e usar o maximo de ponto posivel, nem q isso custe uns pistão, juntas, etc

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    *Felipe*
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    realmente acho q mesmo num original mi si estourar a correia en alto giro fode tudo.

                    acho q vou partir pra

                    biela kd + vb 1.8 + pistão de 1.6 mi e rebaixar o cabeçote pra ficar com 8:1 de taxa e socar presão da .50 alimentar bem e usar o maximo de ponto posivel, nem q isso custe uns pistão, juntas, etc

                    [snapback]354756[/snapback]

                    soh vão te custar no começo…. talvez nem no começo...

                    dps, é soh alegria..:d

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      equipava originariamente os passat e saveiros tipo exportacao que iam pro iraq.

                      [snapback]354731[/snapback]

                      só os primeiros, depois passaram a usar o ap 600.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GTi-T
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        e ai ka, tem alguma pista do porque que minha biela de kombi diesel soh tem um unico 5 nela?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          só os primeiros, depois passaram a usar o ap 600.

                          [snapback]354786[/snapback]

                          ka vc que tem muita experiencia, diz ai o que seria melhor

                          vb de 1.8 biela de kd e cual pistão

                          lembre-se q tem q ser algo reversivel, pois cuando vender o carro tenho q montar original de volta e si rebaixar bloco ou cabeçote to lascado..

                          ah e tambein num rola de trocar de motor, aki é maior complicação pra fazer isso.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            ka vc que tem muita experiencia, diz ai o que seria melhor

                            vb de 1.8 biela de kd e cual pistão

                            lembre-se q tem q ser algo reversivel, pois cuando vender o carro tenho q montar original de volta e si rebaixar bloco ou cabeçote to lascado..

                            ah e tambein num rola de trocar de motor, aki é maior complicação pra fazer isso.

                            [snapback]354814[/snapback]

                            9 de taxa = pistão de 1.6 alcool

                            ~7 de taxa = pistão de 1.8 alcool

                            vc escolhe.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              9 de taxa = pistão de 1.6 alcool

                              ~7 de taxa = pistão de 1.8 alcool

                              vc escolhe.

                              [snapback]354889[/snapback]

                              mais pra rodar com 7 de taxa eu ja teria q fazer un trabalho muito bem feito pra ter un carro bom como o seu (6.xx:1)

                              pra rodar com 1.5bar dá .50 e ter ai seus 300 a 350cv

                              cual taxa vc recomenda?

                              usando o pistão do 1.6 por ej, ele num vai chegar ao topo né? ou seja, num vai ficar plaino com o bloco isso pode dar problema? se tornar un ponto quente ali???

                              ps: ja sei q tem topicos sobre isso, mais to olhando as 100 paginas do mecanica e não achei nada. sei que tem o busca, mais tambein não achei por ali. de passo aproveito e vou estudando tudo que foi falado aki antes de eu entrar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                mais pra rodar com 7 de taxa eu ja teria q fazer un trabalho muito bem feito pra ter un carro bom como o seu (6.xx:1)

                                pra rodar com 1.5bar dá .50 e ter ai seus 300 a 350cv

                                cual taxa vc recomenda?

                                usando o pistão do 1.6 por ej, ele num vai chegar ao topo né? ou seja, num vai ficar plaino com o bloco isso pode dar problema? se tornar un ponto quente ali???

                                ps: ja sei q tem topicos sobre isso, mais to olhando as 100 paginas do mecanica e não achei nada. sei que tem o busca, mais tambein não achei por ali. de passo aproveito e vou estudando tudo que foi falado aki antes de eu entrar.

                                [snapback]354895[/snapback]

                                marcio, pelo que conheci sobre suas intenções, a config de 9 de taxa seria a ideal pra vc.

                                pode não vir os 350 cvs, mas seria mais adequado ao seu uso (se eu entendi bem o seu caso).

                                nem um dos dois pistões vai chegar no topo do bloco.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  provavelmente hein…

                                  e ainda pra aumentar as combinações, existem os pistões de fusca, que dá pra usar com biela de kd no ap.

                                  medidas std:

                                  77,0mm - 1300

                                  83,0mm - 1500

                                  85,5mm - 1600

                                  [snapback]354584[/snapback]

                                  pistão de fusca 1600 é grande assim ?

                                  pensei que parava nos 83 :ham:

                                  vivendo e aprendendo :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    GolASPRO
                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    e a config. vb 1.8 biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ??? o que acham ?? qual a taxa que ficaria ??

                                    acho q vais ser essa a config do meu motor….

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Frighetto
                                      escreveu em última edição por
                                      #49

                                      e a config.    vb 1.8  biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ???  o que acham ??  qual a taxa que ficaria ??

                                      acho q vais ser essa a config do meu motor….

                                      [snapback]355230[/snapback]

                                      tem que tira uma fatia do bloco, senão jogo uns 5 de taxa, pois o pistão de 2.0 é o que tem o pino mais perto do topo do pistão, e ainda mais do modelo carburado que tem pouca taxa.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
                                        Z Offline
                                        ZOEGA
                                        escreveu em última edição por
                                        #50

                                        pistão de fusca 1600 é grande assim ?

                                        pensei que parava nos 83 :ham:

                                        vivendo e aprendendo :d

                                        [snapback]355058[/snapback]

                                        ixi, de fusca se quiser vai looonge hein…tem uns kits aí que usam umas panelas , hehehe

                                        e a config.    vb 1.8  biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ???  o que acham ??  qual a taxa que ficaria ??

                                        acho q vais ser essa a config do meu motor….

                                        [snapback]355230[/snapback]

                                        sem facear o bloco nem rebaixar o cabeçote, iria ficar muuito destaxado, acho que menos de 5:1 de taxa, já que o pino do pistão do 2.0 é o mais baixo que o do 1.6 e do 1.8…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          fsobral86
                                          escreveu em última edição por
                                          #51

                                          e a config.    vb 1.8  biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ???  o que acham ??  qual a taxa que ficaria ??

                                          acho q vais ser essa a config do meu motor….

                                          [snapback]355230[/snapback]

                                          vixi

                                          vai ficar com taxa negativa :d

                                          hehe

                                          mas falando sório não acho que de certo isso não, a taxa vai ficar muito baixa, eu chuto em algo abaixo de 5:1.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários