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Biela de kombi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    SGFrank
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    #37

    motor derivado dos primeiros ap (md 270).

    equipava originariamente os passat e saveiros tipo exportacao que iam pro iraq.

    pergunta…

    a kombi diesel, é a ar????

    [snapback]354676[/snapback]

    1 Resposta Última resposta
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      *Felipe*
      escreveu em última edição por
      #38

      motor derivado dos primeiros ap (md 270).

      equipava originariamente os passat e saveiros tipo exportacao que iam pro iraq.

      [snapback]354731[/snapback]

      tks brother

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #39

        realmente acho q mesmo num original mi si estourar a correia en alto giro fode tudo.

        acho q vou partir pra

        biela kd + vb 1.8 + pistão de 1.6 mi e rebaixar o cabeçote pra ficar com 8:1 de taxa e socar presão da .50 alimentar bem e usar o maximo de ponto posivel, nem q isso custe uns pistão, juntas, etc

        1 Resposta Última resposta
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          *Felipe*
          escreveu em última edição por
          #40

          realmente acho q mesmo num original mi si estourar a correia en alto giro fode tudo.

          acho q vou partir pra

          biela kd + vb 1.8 + pistão de 1.6 mi e rebaixar o cabeçote pra ficar com 8:1 de taxa e socar presão da .50 alimentar bem e usar o maximo de ponto posivel, nem q isso custe uns pistão, juntas, etc

          [snapback]354756[/snapback]

          soh vão te custar no começo…. talvez nem no começo...

          dps, é soh alegria..:d

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #41

            equipava originariamente os passat e saveiros tipo exportacao que iam pro iraq.

            [snapback]354731[/snapback]

            só os primeiros, depois passaram a usar o ap 600.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GTi-T
              escreveu em última edição por
              #42

              e ai ka, tem alguma pista do porque que minha biela de kombi diesel soh tem um unico 5 nela?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #43

                só os primeiros, depois passaram a usar o ap 600.

                [snapback]354786[/snapback]

                ka vc que tem muita experiencia, diz ai o que seria melhor

                vb de 1.8 biela de kd e cual pistão

                lembre-se q tem q ser algo reversivel, pois cuando vender o carro tenho q montar original de volta e si rebaixar bloco ou cabeçote to lascado..

                ah e tambein num rola de trocar de motor, aki é maior complicação pra fazer isso.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  ka vc que tem muita experiencia, diz ai o que seria melhor

                  vb de 1.8 biela de kd e cual pistão

                  lembre-se q tem q ser algo reversivel, pois cuando vender o carro tenho q montar original de volta e si rebaixar bloco ou cabeçote to lascado..

                  ah e tambein num rola de trocar de motor, aki é maior complicação pra fazer isso.

                  [snapback]354814[/snapback]

                  9 de taxa = pistão de 1.6 alcool

                  ~7 de taxa = pistão de 1.8 alcool

                  vc escolhe.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    9 de taxa = pistão de 1.6 alcool

                    ~7 de taxa = pistão de 1.8 alcool

                    vc escolhe.

                    [snapback]354889[/snapback]

                    mais pra rodar com 7 de taxa eu ja teria q fazer un trabalho muito bem feito pra ter un carro bom como o seu (6.xx:1)

                    pra rodar com 1.5bar dá .50 e ter ai seus 300 a 350cv

                    cual taxa vc recomenda?

                    usando o pistão do 1.6 por ej, ele num vai chegar ao topo né? ou seja, num vai ficar plaino com o bloco isso pode dar problema? se tornar un ponto quente ali???

                    ps: ja sei q tem topicos sobre isso, mais to olhando as 100 paginas do mecanica e não achei nada. sei que tem o busca, mais tambein não achei por ali. de passo aproveito e vou estudando tudo que foi falado aki antes de eu entrar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      mais pra rodar com 7 de taxa eu ja teria q fazer un trabalho muito bem feito pra ter un carro bom como o seu (6.xx:1)

                      pra rodar com 1.5bar dá .50 e ter ai seus 300 a 350cv

                      cual taxa vc recomenda?

                      usando o pistão do 1.6 por ej, ele num vai chegar ao topo né? ou seja, num vai ficar plaino com o bloco isso pode dar problema? se tornar un ponto quente ali???

                      ps: ja sei q tem topicos sobre isso, mais to olhando as 100 paginas do mecanica e não achei nada. sei que tem o busca, mais tambein não achei por ali. de passo aproveito e vou estudando tudo que foi falado aki antes de eu entrar.

                      [snapback]354895[/snapback]

                      marcio, pelo que conheci sobre suas intenções, a config de 9 de taxa seria a ideal pra vc.

                      pode não vir os 350 cvs, mas seria mais adequado ao seu uso (se eu entendi bem o seu caso).

                      nem um dos dois pistões vai chegar no topo do bloco.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        provavelmente hein…

                        e ainda pra aumentar as combinações, existem os pistões de fusca, que dá pra usar com biela de kd no ap.

                        medidas std:

                        77,0mm - 1300

                        83,0mm - 1500

                        85,5mm - 1600

                        [snapback]354584[/snapback]

                        pistão de fusca 1600 é grande assim ?

                        pensei que parava nos 83 :ham:

                        vivendo e aprendendo :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GolASPRO
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          e a config. vb 1.8 biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ??? o que acham ?? qual a taxa que ficaria ??

                          acho q vais ser essa a config do meu motor….

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Frighetto
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            e a config.    vb 1.8  biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ???  o que acham ??  qual a taxa que ficaria ??

                            acho q vais ser essa a config do meu motor….

                            [snapback]355230[/snapback]

                            tem que tira uma fatia do bloco, senão jogo uns 5 de taxa, pois o pistão de 2.0 é o que tem o pino mais perto do topo do pistão, e ainda mais do modelo carburado que tem pouca taxa.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
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                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              pistão de fusca 1600 é grande assim ?

                              pensei que parava nos 83 :ham:

                              vivendo e aprendendo :d

                              [snapback]355058[/snapback]

                              ixi, de fusca se quiser vai looonge hein…tem uns kits aí que usam umas panelas , hehehe

                              e a config.    vb 1.8  biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ???  o que acham ??  qual a taxa que ficaria ??

                              acho q vais ser essa a config do meu motor….

                              [snapback]355230[/snapback]

                              sem facear o bloco nem rebaixar o cabeçote, iria ficar muuito destaxado, acho que menos de 5:1 de taxa, já que o pino do pistão do 2.0 é o mais baixo que o do 1.6 e do 1.8…

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                fsobral86
                                escreveu em última edição por
                                #51

                                e a config.    vb 1.8  biela de kombi e pistao 82,5mm gasol carburado ???  o que acham ??  qual a taxa que ficaria ??

                                acho q vais ser essa a config do meu motor….

                                [snapback]355230[/snapback]

                                vixi

                                vai ficar com taxa negativa :d

                                hehe

                                mas falando sório não acho que de certo isso não, a taxa vai ficar muito baixa, eu chuto em algo abaixo de 5:1.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  FabioRR
                                  escreveu em última edição por
                                  #52

                                  pistão de fusca 1600 é grande assim ?

                                  pensei que parava nos 83 :cry:

                                  vivendo e aprendendo :ham:

                                  o pistão do meu é de 94mm :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    marcioap
                                    escreveu em última edição por
                                    #53

                                    marcio, pelo que conheci sobre suas intenções, a config de 9 de taxa seria a ideal pra vc.

                                    pode não vir os 350 cvs, mas seria mais adequado ao seu uso (se eu entendi bem o seu caso).

                                    nem um dos dois pistões vai chegar no topo do bloco.

                                    [snapback]354990[/snapback]

                                    então a melhor saida seria o pistão do 1.6 alcool com biela de kd e vb de 1.8 certo, isso daria uma taxa de 9:1

                                    e sobre o lance de não subir até o topo, num dá problema nenhum? ponto quente, sei lá talvez a velocidade de exploção algo assim, pois mudar? a camera ou não? não digo a camera do cabeçote mais sim en geral. pois no cabeçote ela será menor en largura e tal

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      marcioap
                                      escreveu em última edição por
                                      #54

                                      alguem pode me dizer si vou ter algum problema si meu pistão não chegar no topo, ou seja, não ficar alinhado com a fase do bloco????

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #55

                                        então a melhor saida seria o pistão do 1.6 alcool com biela de kd e vb de 1.8 certo, isso daria uma taxa de 9:1

                                        e sobre o lance de não subir até o topo, num dá problema nenhum? ponto quente, sei lá talvez a velocidade de exploção algo assim, pois mudar? a camera ou não? não digo a camera do cabeçote mais sim en geral. pois no cabeçote ela será menor en largura e tal

                                        [snapback]355520[/snapback]

                                        não da nada marcio, eu mesma achava que daria detonação e bla bla bla, mas na pratica isso não acontece.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #56

                                          uma perguntinha aqui:

                                          se eu fosse usar essa configuracao ai do marcio em um motor 8v e esse mesmo motor fosse depois virar 16v trocando o cabecote, sabemos que os pistoes do 16v tem uma cava pra poder caber as valvulas quando abertas, no caso de o pistao nao chegar ateh o topo do bloco, seria nescessario trocar os pistoes de topo reto pelos cavados mesmo assim ?

                                          logicamente supondo-se que quando o pistao chegar no topo e as valvulas abrirem, haja espaco suficiente pra nao haver contato entre pistao e valvula.

                                          1 Resposta Última resposta

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