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Ap turbo de corrida

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #29

    olha q tem muito aldee com ap turbo correndo 1000 milha e chegando bem pra caramba

    vi no speed rj (procurei pra por aqui nas nao to achando) um aldee turbo q andou em 2004 nas 1000 milhas e chegou em 6 lugar na geral o carro era ap 1.9 injetado (nao sei q injecao) e parecia ser bem basicao. acho q com um bom intercooler e pressao baixa somada a um acerto perfeito, deve ficar muito legal.

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    • F Offline
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      Frighetto
      escreveu em última edição por
      #30

      bom nao sei nada sobre preparacao….nada msm(so oq eu li)

      mas e um turbo com um anti lag pra manter sempre a turbina cheia e evitar dela encher de uma vez na curva ou numa acelerada + forte nao rola nao...

      [snapback]365276[/snapback]

      anti-lag só para arrancada, uma turbina não resistiria a uma prova de longa duração com esse dispositivo acionando o tempo todo. nem para rua acredito que seja aconselhavel.

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      • Z Offline
        Z Offline
        Zungalele
        escreveu em última edição por
        #31

        antes de tudo eu diria que tem que dimensionar a potência do carro com o chão que ele tem. não adianta um gol ter mais de 200cv se a suspensão não estiver dimensionada para tal.

        te dou um exemplo prático, coloquei meu carro de rua (turbo > 200cv) na pista de tarumã. eu faão a curva a uns 120km/h e tenho que esperar até sair dela para acelerar novamente, se eu acelerar no meio da curva os pneus ficam patinando. o resultado é que sempre sobra potência e o desgaste dos pneus é absurdo

        no mesmo dia peguei um corsinha de corrida com motor original (92cv), suspensão toda trabalhada e peso aliviado (900kg). na prática eu fazia as curvas a mais de 140km/h (os pilotos fazem a 165km/h) e os pneus não se gastam nunca

        numa prova de longa duração eu diria que um carro leve, com boa suspensão, econômico e durável valem mais que outro com muita potência.

        e tem mais, se é pela diversão, é muito mais legal chegar em último lugar do que um carro quebrado no meio da corrida. não tem a menor gra?a

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        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #32

          slogan da pirelli…potencia nao é nada sem controle

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          • C Offline
            C Offline
            caferninha
            escreveu em última edição por
            #33

            anos 80 era normal ver carros de rally soltando fogo pelo escapamento e andando com a turbina cheia a qualquer hora.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Frighetto
              escreveu em última edição por
              #34

              anos 80 era normal ver carros de rally soltando fogo pelo escapamento e andando com a turbina cheia a qualquer hora.

              [snapback]365482[/snapback]

              mas será que as mp da vida aguentam isso o tempo todo de uma corrida de longa duração??? :fiu:

              se sim, com certeza será uma turbina por prova.

              apesar que o dono do tópico nem apareceu para falar qual a duração da prova e nem outros detalhes.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #35

                anos 80 era normal ver carros de rally soltando fogo pelo escapamento e andando com a turbina cheia a qualquer hora.

                [snapback]365482[/snapback]

                e a cada parada trocavam a turbina….

                e tb não andavam 12h direto, sem parar, de po embaixo soltando labaredas

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  na atual wrc nao duvido que troque de turbina a cada parada tb

                  e se for ver os estagios sao curtos

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    na atual wrc nao duvido que troque de turbina a cada parada tb

                    e se for ver os estagios sao curtos

                    [snapback]365502[/snapback]

                    na atual não, mas vc imagina um audi soprt quattro de 650 hp…

                    naquela época as turbinas não estavam evolu?das como hj....

                    imagina vc controlar um carro desse no cascalho.....tem q tirar o po toda hora...se tirar o po o als funfa, então da? vc tira a situação q a turgina chegava nas paradas

                    :fiu:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      carro turbo em pista é incontestávelmente melhor que um outro identico só que aspirado.

                      aja visto as porsches.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        carro turbo em pista é incontestávelmente melhor que um outro identico só que aspirado.

                        aja visto as porsches.

                        [snapback]365529[/snapback]

                        correr 30 min é diferente de correr 300 min, não se esque?a disso…

                        e porsches, audis, etc. não são a nossa realidade aqui....se vc for ver o q tem dentro dos motores dos ponteiros vc :fiu:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FabioRR
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          correr 30 min é diferente de correr 300 min, não se esque?a disso…

                          e porsches, audis, etc. não são a nossa realidade aqui....se vc for ver o q tem dentro dos motores dos ponteiros vc  :fiu:

                          isso não é a nossa realidade? mas até audi quattro foi cidato :aaf:

                          ja que estamos falando de carros do nosso mundo …

                          so mais um fusca aspirado para correr em pista :fiu:

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            GAZM
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            qual o circuito em questao?

                            e quanto eh a longa duracao?

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                            interlagos e/ou jarepagu? se não acabarem c/ ele.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              GAZM
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              qual carro?

                              dependendo do carro e prova, naum dah pra usar muita pressão, pois fica muito ruim controlar o carro em sa?da de curva.

                              [snapback]364162[/snapback]

                              essa é a maior preocupação, pois o carro pesa 600kg e muita potência o carro ia ficar pior p/ guiar, por isso o lance do booster, pq mesmo em uma corrida de longa duração tem horas que vc precisa de mais pressão.

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                *Felipe*
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                ei gazm…

                                faz o bixano 1.9, saradinho.. e deixa a turbina só de refor?o, não aposta tudo nela...

                                600kg é beeem leve hein... 200cv num peso desse, ja ficam beeem animados...

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  antes de tudo eu diria que tem que dimensionar a potência do carro com o chão que ele tem. não adianta um gol ter mais de 200cv se a suspensão não estiver dimensionada para tal.

                                  te dou um exemplo prático, coloquei meu carro de rua (turbo > 200cv) na pista de tarumã. eu faão a curva a uns 120km/h e tenho que esperar até sair dela para acelerar novamente, se eu acelerar no meio da curva os pneus ficam patinando. o resultado é que sempre sobra potência e o desgaste dos pneus é absurdo

                                  no mesmo dia peguei um corsinha de corrida com motor original (92cv), suspensão toda trabalhada e peso aliviado (900kg). na prática eu fazia as curvas a mais de 140km/h (os pilotos fazem a 165km/h) e os pneus não se gastam nunca

                                  numa prova de longa duração eu diria que um carro leve, com boa suspensão, econômico e durável valem mais que outro com muita potência.

                                  e tem mais, se é pela diversão, é muito mais legal chegar em último lugar do que um carro quebrado no meio da corrida. não tem a menor gra?a

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                                  algum problema com a sua tocada. ando no autrodromo do rio a muito tempo e já fiz eventos com carros turbo, turbinados e aspirados, acelerador nao é on / off, basta vc saber administrar q fica muito mais gostoso andar com turbo q com aspro na pista.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    Dinas
                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    pra um carro com 600kg e uma prova de longa duração prefiro um carro com torque mais linear, vc naum se desgasta tanto. se fosse 15 voltas, a conversa seria bem diferente.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      caferninha
                                      escreveu em última edição por
                                      #46

                                      dinas vc ja tem o chassi?

                                      qual chassi q eh?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #47

                                        ? um bom comeão mesmo caferninha…

                                        do jeito q ele ta falando, ja deve ter.. ja sabe até o peso...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          caferninha
                                          escreveu em última edição por
                                          #48

                                          o fato de se ter um chassi, eh metade do caminho para coloca a potencia no solo.

                                          da mais detalhes dele.

                                          eu ainda vou participar das mil milhas.

                                          1 Resposta Última resposta

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