Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap turbo de corrida

Ap turbo de corrida

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
88 Posts 23 Posters 7.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #32

    slogan da pirelli…potencia nao é nada sem controle

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      caferninha
      escreveu em última edição por
      #33

      anos 80 era normal ver carros de rally soltando fogo pelo escapamento e andando com a turbina cheia a qualquer hora.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Frighetto
        escreveu em última edição por
        #34

        anos 80 era normal ver carros de rally soltando fogo pelo escapamento e andando com a turbina cheia a qualquer hora.

        [snapback]365482[/snapback]

        mas será que as mp da vida aguentam isso o tempo todo de uma corrida de longa duração??? :fiu:

        se sim, com certeza será uma turbina por prova.

        apesar que o dono do tópico nem apareceu para falar qual a duração da prova e nem outros detalhes.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #35

          anos 80 era normal ver carros de rally soltando fogo pelo escapamento e andando com a turbina cheia a qualquer hora.

          [snapback]365482[/snapback]

          e a cada parada trocavam a turbina….

          e tb não andavam 12h direto, sem parar, de po embaixo soltando labaredas

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #36

            na atual wrc nao duvido que troque de turbina a cada parada tb

            e se for ver os estagios sao curtos

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #37

              na atual wrc nao duvido que troque de turbina a cada parada tb

              e se for ver os estagios sao curtos

              [snapback]365502[/snapback]

              na atual não, mas vc imagina um audi soprt quattro de 650 hp…

              naquela época as turbinas não estavam evolu?das como hj....

              imagina vc controlar um carro desse no cascalho.....tem q tirar o po toda hora...se tirar o po o als funfa, então da? vc tira a situação q a turgina chegava nas paradas

              :fiu:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #38

                carro turbo em pista é incontestávelmente melhor que um outro identico só que aspirado.

                aja visto as porsches.

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  carro turbo em pista é incontestávelmente melhor que um outro identico só que aspirado.

                  aja visto as porsches.

                  [snapback]365529[/snapback]

                  correr 30 min é diferente de correr 300 min, não se esque?a disso…

                  e porsches, audis, etc. não são a nossa realidade aqui....se vc for ver o q tem dentro dos motores dos ponteiros vc :fiu:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FabioRR
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    correr 30 min é diferente de correr 300 min, não se esque?a disso…

                    e porsches, audis, etc. não são a nossa realidade aqui....se vc for ver o q tem dentro dos motores dos ponteiros vc  :fiu:

                    isso não é a nossa realidade? mas até audi quattro foi cidato :aaf:

                    ja que estamos falando de carros do nosso mundo …

                    so mais um fusca aspirado para correr em pista :fiu:

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GAZM
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      qual o circuito em questao?

                      e quanto eh a longa duracao?

                      [snapback]364488[/snapback]

                      interlagos e/ou jarepagu? se não acabarem c/ ele.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GAZM
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        qual carro?

                        dependendo do carro e prova, naum dah pra usar muita pressão, pois fica muito ruim controlar o carro em sa?da de curva.

                        [snapback]364162[/snapback]

                        essa é a maior preocupação, pois o carro pesa 600kg e muita potência o carro ia ficar pior p/ guiar, por isso o lance do booster, pq mesmo em uma corrida de longa duração tem horas que vc precisa de mais pressão.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          *Felipe*
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          ei gazm…

                          faz o bixano 1.9, saradinho.. e deixa a turbina só de refor?o, não aposta tudo nela...

                          600kg é beeem leve hein... 200cv num peso desse, ja ficam beeem animados...

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            antes de tudo eu diria que tem que dimensionar a potência do carro com o chão que ele tem. não adianta um gol ter mais de 200cv se a suspensão não estiver dimensionada para tal.

                            te dou um exemplo prático, coloquei meu carro de rua (turbo > 200cv) na pista de tarumã. eu faão a curva a uns 120km/h e tenho que esperar até sair dela para acelerar novamente, se eu acelerar no meio da curva os pneus ficam patinando. o resultado é que sempre sobra potência e o desgaste dos pneus é absurdo

                            no mesmo dia peguei um corsinha de corrida com motor original (92cv), suspensão toda trabalhada e peso aliviado (900kg). na prática eu fazia as curvas a mais de 140km/h (os pilotos fazem a 165km/h) e os pneus não se gastam nunca

                            numa prova de longa duração eu diria que um carro leve, com boa suspensão, econômico e durável valem mais que outro com muita potência.

                            e tem mais, se é pela diversão, é muito mais legal chegar em último lugar do que um carro quebrado no meio da corrida. não tem a menor gra?a

                            [snapback]365378[/snapback]

                            algum problema com a sua tocada. ando no autrodromo do rio a muito tempo e já fiz eventos com carros turbo, turbinados e aspirados, acelerador nao é on / off, basta vc saber administrar q fica muito mais gostoso andar com turbo q com aspro na pista.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              Dinas
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              pra um carro com 600kg e uma prova de longa duração prefiro um carro com torque mais linear, vc naum se desgasta tanto. se fosse 15 voltas, a conversa seria bem diferente.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                caferninha
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                dinas vc ja tem o chassi?

                                qual chassi q eh?

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  *Felipe*
                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  ? um bom comeão mesmo caferninha…

                                  do jeito q ele ta falando, ja deve ter.. ja sabe até o peso...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    caferninha
                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    o fato de se ter um chassi, eh metade do caminho para coloca a potencia no solo.

                                    da mais detalhes dele.

                                    eu ainda vou participar das mil milhas.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      GAZM
                                      escreveu em última edição por
                                      #49

                                      o fato de se ter um chassi, eh metade do caminho para coloca a potencia no solo.

                                      da mais detalhes dele.

                                      eu ainda vou participar das mil milhas.

                                      [snapback]366541[/snapback]

                                      o carro não é meu, infelizmente ? de um colega de spo carro é um aldee spyder e a intenção é correr as mil milhas.

                                      estou de acordo com o anderson turbo na pista se bm dimensionado fica show e só p/ lembrar que um aldee spyder se não me engano aspirao tem 210 cv. por isso a idéia de fazer um c/ 240 + booster p/ 300cv.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
                                        * Offline
                                        *Felipe*
                                        escreveu em última edição por
                                        #50

                                        calma…

                                        que motor vai nos aldee???

                                        pq sempre vejo ap...

                                        na boa...

                                        ao invez de 300cv com 600kg, pq não 200~210 mesmo, com durabilidade...

                                        300cv com esse peso vai ser mto arisco...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          caferninha
                                          escreveu em última edição por
                                          #51

                                          q caixa pretende usar?

                                          pega um ap com bloco alto, coloca o cabecote 16v e anda com um kilo.

                                          boster pra 0,5 1k e 1,5k

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários