Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duvida sobre bielas de kombi a diesel

Duvida sobre bielas de kombi a diesel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
59 Posts 10 Posters 4.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #49

    tipo serah q uma retifica de motores fais td isso ae?

    [snapback]372909[/snapback]

    depende, só as que trabalham tb com preparação de motores.

    bom o gol naum eh aspero assim naum … to falando ... catucou ...girou alto...

    ele sobe de giro muito facil mesmo... eh absurdo...

    eh que o santana vc nem escuta nada... parece? que o carro ta desligado

    o gol com o escape mais aberto, algumas pecas trepidando...

    acho que eh por isso que to meio irritado...

    mas se liga.... quando vc diz aliviar as pecas, o que quer dizer com isso?

    como alivia? onde alivia? o que se alivia?

    [snapback]372911[/snapback]

    o al?vio das peças tem q ser por quem tem experiencia nisso. cuidado.

    virabrequim aliviado e balanceado:

    volante aliviado e balanceado:

    plato balanceado:

    1 Resposta Última resposta
    • _ Offline
      _ Offline
      _PiLoTo_De_FugA_
      escreveu em última edição por
      #50

      depois vc precisa equalizar o peso das 4 bielas e dos 4 pistões.

      oq seria isso deixa os 4 pistão com o mesmo peso e as 4 bielas com o mesmo peso?

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GTi-T
        escreveu em última edição por
        #51

        uai soh …

        acho que vou mandar minha goleta pra tuh ai hein ka... dai vc da aquela moral nele, e me manda de volta... hahahhaa

        se falar isso aqui onde moro, nego acho que eh piada e tudo.... balancear? pra que isso.... nada a ver... que gastar dinheiro a toa??

        uhauhauhahua

        ta afim? soh falar que boto na cegonha ai...

        mas eh o seguinte... naum quero ninguem peidando no meu banco naum hein po

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #52

          oq seria isso deixa os 4 pistão com o mesmo peso e as 4 bielas com o mesmo peso?

          [snapback]372917[/snapback]

          vc pesa os 4 pistoes e as 4 bielas, apos isso vc vai fzr os casais, depois disso vc pesa os 4 casais e ve qual o peso do casal mais leve, e ai vc alivia os outros 3 casais até deixar todos com o peso do casal mais leve.

          uai soh …

          acho que vou mandar minha goleta pra tuh ai hein ka... dai vc da aquela moral nele, e me manda de volta... hahahhaa

          se falar isso aqui onde moro, nego acho que eh piada e tudo.... balancear? pra que isso.... nada a ver... que gastar dinheiro a toa??

          uhauhauhahua

          ta afim? soh falar que boto na cegonha ai...

          mas eh o seguinte... naum quero ninguem peidando no meu banco naum hein po

          [snapback]372918[/snapback]

          gosto pra caramba de preparação, mas não tenho vontade de ter uma oficina :)

          1 Resposta Última resposta
          • _ Offline
            _ Offline
            _PiLoTo_De_FugA_
            escreveu em última edição por
            #53

            hm… mais tipo alivia a biela num deixa ela mais fraca?

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #54

              ka, qtos rpm gira uma m?quina dessas onde se faz o balanceamento??

              vó numa retífica por aqui uma m?quina que gira lá por uns 800rpm (oitocentos).

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #55

                hm… mais tipo alivia a biela num deixa ela mais fraca?

                [snapback]372934[/snapback]

                algumas bielas tem uma parte feita justamente pra se tirar material e equibrar o peso do conjunto. qdo a biela não tem essa tal parte, precisa da per?cia de um preparador experiente. do contrario corre o risco mesmo de fragilizar a peça.

                ka, qtos rpm gira uma m?quina dessas onde se faz o balanceamento??

                vó numa retífica por aqui uma m?quina que gira lá por uns 800rpm (oitocentos).

                [snapback]372937[/snapback]

                não tenho nem ideia zoega, mandei pra samacar, que é onde se faz 90% dos balanceamentos dos carros top de arrancada e circuito de sp.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GTi-T
                  escreveu em última edição por
                  #56

                  foda… no rj naum vi fazerem isso, aqui em ms nem pensar... lugar merda...

                  to pensando em sp..

                  quanto será o frete de um motor completo, com bloco com tudo dentro, cabecote e talz... ai pra spo transportadora sei lah qual o esquema...

                  e esse servico ai?

                  que tipo, teoricamente, esse papo eh perfeito mesmo... o conjunto aliviado e balanceado obviamente gira mais, mais seguro pois vibra menos e sofre menos...

                  quanto eh mais ou menos esse servico? de balancear os esquemas ai e pesar, aliviar... essa parada ai ....

                  e qual eh um lugar bom de cabecote ai? pra fazer um trabalho bacana pra turbo...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GTi-T
                    escreveu em última edição por
                    #57

                    caraca, viajamos no topico do kra ai… mas po, pelo menos ajuda o papo da gente ai .. eh interesse dele tb...

                    auhuahuha

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #58

                      paguei 150 reais na época pra balancear as peças na samacar. parece q hj ta um pouco mais.

                      o alivio das peças foi feito aqui em santos mesmo, na tornearia hp. 200 reais pra aliviar o volante e o vira.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        afernandes
                        escreveu em última edição por
                        #59

                        essa biela de kd encaixa certinho no vira ap ou tem que retrabalhar? ela(kd) não é semelhante a do motor md que é menor que dos apo

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários