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Duvida qual comando colocar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Macaco
    escreveu em última edição por
    #8

    será que um 276 a lenta do carro vai mancar ou se vai quer que mexer na injeção pois qunado se troca o comando tem que regular a injeção será que regula automatico só pelos sensores

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #9

      será que um 276 a lenta do carro vai mancar ou se vai quer que mexer na injeção pois qunado se troca o comando tem que regular a injeção será que regula automatico só pelos sensores

      [snapback]377783[/snapback]

      a diferença de graduação é pequena em relação ao 027.7, não devera ter problemas com a injeção. o importante é fzr o enquadramento fino do comando com uma polia regulável.

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zoster
        escreveu em última edição por
        #10

        a diferença de graduação é pequena em relação ao 027.7, não devera ter problemas com a injeção. o importante é fzr o enquadramento fino do comando com uma polia regulável.

        [snapback]377786[/snapback]

        aproveitando o gancho:

        se usar um 276 num ap 1.6i vou perder muito torque?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GTi-T
          escreveu em última edição por
          #11

          qual o problema em descarregar tuchos ?? pela experiencia que ja tive a unica coisa que acontece é a valvula abrir menos, o barulho do tucho batendo e perda de rendimento, acho que não tem risco de danos.

          [snapback]377305[/snapback]

          sem comentarios… e ainda pergunta qual o problema...

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #12

            aproveitando o gancho:

            se usar um 276 num ap 1.6i vou perder muito torque?

            [snapback]377828[/snapback]

            não, o q vai acontecer no seu caso é o torque ir pra uma rotação um pouco mais alta.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #13

              ka, tipo, tem como vc dar uma explicada super completa de como se encuadra un comando num motor apo sem ter q se guiar pela marca no polia, pois tratando de un comando que não é mais original isso ja não seria o ideal certo?

              ah si tiver outra pessoa que se habilita a isso, por favor explique-nos

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fernando_221
                escreveu em última edição por
                #14

                sem comentarios… e ainda pergunta qual o problema...

                [snapback]377838[/snapback]

                até agora só vi arrogancia, ninguem explicou nada, o que o tucho hidraulico tem a ver com flutuação de valvulas ?? o que interfere em flutuar valvulas é comando alto e as molas das valvulas, independente de ser tucho hidraulico ou mecanico. os cabeçotes hidraulicos novos (acho que a partir de 2003) tem somente uma mola na valvula, esses sim acredito que tenha grande risco de flutuar, mas os outros com duas molas não vejo porque.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  descarregar os tuchos creio que perde-se em levante(lift)…

                  vai perder potencia e vc nem sabe direito o pq

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    cuidado: flutuação não é apenas perder levante, e sim o controle de vai-e-vem das valvulas. o risco é ela se chocar com o pistão.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GTi-T
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      bom, vou ficar soh de observer….

                      deixa quieto...

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        hernani.vila
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        quando acontece uma flutuação das válvulas, o sistema de acionamento delas perde contato em algum lugar… simplicicando ao caso dos motores ap, onde o comando aciona o tucho, e este diretamente as válvulas, o tucho vai perder o contato com o comando... isso pode fazer até com que a válvula abra mais do que o normal, pois a mola não consegue desacelerar o conjunto valvula+tucho quando este se aproxima do lift máximo ( bico do comando). como consequências, teremos ruidos, possibilidade de atropelamento das valvulas, funcionamento err?tico do motor, valvulas voltando ?s suas sedes na cassetada , em vez de assentar suave e progressivamente, conforme a rampa do comando faz em rotações mais baixas, etc.

                        quando o tucho esvazia, além do menor lift, bateção generalizada, etc, também temos alguns sintomas iguais ao da flutuação de válvulas, como o assentamento brusco das válvulas em suas sedes, pois com o tucho vazio, e menor , a válvula vai chegar na sede antes do tempo, em uma área da rampa do comando onde a velocidade da válvula ainda é alta. o mesmo vale para a abertura da válvula, em vez de começar a ganhar velocidade progressivamente, ela vai receber um chute ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zoster
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          não, o q vai acontecer no seu caso é o torque ir pra uma rotação um pouco mais alta.

                          [snapback]377865[/snapback]

                          ouvó dizer q o comando da crane 272 (232 graus a 0.050 e .460 de levante) instalado com uma polia regulável fica ?timo em aspirados, só que é um pouco caro.

                          será que tem c?pia desse comando p/ tucho hidr?ulico?

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            falaram uma vez pra eu ligar na indeco, passar os specs do meu carro, e o que eu queria, que eles faziam um comando pro meu caso…

                            quanto será que sai um desses??

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              stry_mh2o
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              um 276? com 112? de lobe te daria muitas alegrias em ver o giro subindo mais rapido.

                              [snapback]377302[/snapback]

                              q comando seria esse então ka, de q carro?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fernando_221
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                cuidado: flutuação não é apenas perder levante, e sim o controle de vai-e-vem das valvulas. o risco é ela se chocar com o pistão.

                                [snapback]378088[/snapback]

                                obrigado pelo esclarecimento ka, já imaginava que fosse dessa forma. o esperto do gti falou falou e não disse nada.

                                1 Resposta Última resposta

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