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Duvida qual comando colocar

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  • G Offline
    G Offline
    GTi-T
    escreveu em última edição por
    #3

    fala macaco blz… bem vindo ao forum...

    sou o bruno do gti ai da mechanics.... to com ele e um santana tb... modelo novo....

    um comando bom eu tb acho o 027.7 ... o do gti mesmo....

    mas naum adianta querer girar muito com tucho hidraulico pq se descarregar, eh uma abraco...

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    • M Offline
      M Offline
      Macaco
      escreveu em última edição por
      #4

      mas o comando nao é para girar e sim para melhorar em baixa e para crescer mais rapido eu giro no max 6200rpm

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #5

        um 276? com 112? de lobe te daria muitas alegrias em ver o giro subindo mais rapido.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #6

          fala macaco blz… bem vindo ao forum...

          sou o bruno do gti ai da mechanics.... to com ele e um santana tb... modelo novo....

          um comando bom eu tb acho o 027.7 ... o do gti mesmo....

          mas naum adianta querer girar muito com tucho hidraulico pq se descarregar, eh uma abraco...

          [snapback]376985[/snapback]

          qual o problema em descarregar tuchos ?? pela experiencia que ja tive a unica coisa que acontece é a valvula abrir menos, o barulho do tucho batendo e perda de rendimento, acho que não tem risco de danos.

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #7

            qual o problema em descarregar tuchos ?? pela experiencia que ja tive a unica coisa que acontece é a valvula abrir menos, o barulho do tucho batendo e perda de rendimento, acho que não tem risco de danos.

            [snapback]377305[/snapback]

            vc tem um risco grande de flutuar válvulas

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Macaco
              escreveu em última edição por
              #8

              será que um 276 a lenta do carro vai mancar ou se vai quer que mexer na injeção pois qunado se troca o comando tem que regular a injeção será que regula automatico só pelos sensores

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #9

                será que um 276 a lenta do carro vai mancar ou se vai quer que mexer na injeção pois qunado se troca o comando tem que regular a injeção será que regula automatico só pelos sensores

                [snapback]377783[/snapback]

                a diferença de graduação é pequena em relação ao 027.7, não devera ter problemas com a injeção. o importante é fzr o enquadramento fino do comando com uma polia regulável.

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zoster
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  a diferença de graduação é pequena em relação ao 027.7, não devera ter problemas com a injeção. o importante é fzr o enquadramento fino do comando com uma polia regulável.

                  [snapback]377786[/snapback]

                  aproveitando o gancho:

                  se usar um 276 num ap 1.6i vou perder muito torque?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GTi-T
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    qual o problema em descarregar tuchos ?? pela experiencia que ja tive a unica coisa que acontece é a valvula abrir menos, o barulho do tucho batendo e perda de rendimento, acho que não tem risco de danos.

                    [snapback]377305[/snapback]

                    sem comentarios… e ainda pergunta qual o problema...

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      aproveitando o gancho:

                      se usar um 276 num ap 1.6i vou perder muito torque?

                      [snapback]377828[/snapback]

                      não, o q vai acontecer no seu caso é o torque ir pra uma rotação um pouco mais alta.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        ka, tipo, tem como vc dar uma explicada super completa de como se encuadra un comando num motor apo sem ter q se guiar pela marca no polia, pois tratando de un comando que não é mais original isso ja não seria o ideal certo?

                        ah si tiver outra pessoa que se habilita a isso, por favor explique-nos

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fernando_221
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          sem comentarios… e ainda pergunta qual o problema...

                          [snapback]377838[/snapback]

                          até agora só vi arrogancia, ninguem explicou nada, o que o tucho hidraulico tem a ver com flutuação de valvulas ?? o que interfere em flutuar valvulas é comando alto e as molas das valvulas, independente de ser tucho hidraulico ou mecanico. os cabeçotes hidraulicos novos (acho que a partir de 2003) tem somente uma mola na valvula, esses sim acredito que tenha grande risco de flutuar, mas os outros com duas molas não vejo porque.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            descarregar os tuchos creio que perde-se em levante(lift)…

                            vai perder potencia e vc nem sabe direito o pq

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              cuidado: flutuação não é apenas perder levante, e sim o controle de vai-e-vem das valvulas. o risco é ela se chocar com o pistão.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                GTi-T
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                bom, vou ficar soh de observer….

                                deixa quieto...

                                1 Resposta Última resposta
                                • H Offline
                                  H Offline
                                  hernani.vila
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  quando acontece uma flutuação das válvulas, o sistema de acionamento delas perde contato em algum lugar… simplicicando ao caso dos motores ap, onde o comando aciona o tucho, e este diretamente as válvulas, o tucho vai perder o contato com o comando... isso pode fazer até com que a válvula abra mais do que o normal, pois a mola não consegue desacelerar o conjunto valvula+tucho quando este se aproxima do lift máximo ( bico do comando). como consequências, teremos ruidos, possibilidade de atropelamento das valvulas, funcionamento err?tico do motor, valvulas voltando ?s suas sedes na cassetada , em vez de assentar suave e progressivamente, conforme a rampa do comando faz em rotações mais baixas, etc.

                                  quando o tucho esvazia, além do menor lift, bateção generalizada, etc, também temos alguns sintomas iguais ao da flutuação de válvulas, como o assentamento brusco das válvulas em suas sedes, pois com o tucho vazio, e menor , a válvula vai chegar na sede antes do tempo, em uma área da rampa do comando onde a velocidade da válvula ainda é alta. o mesmo vale para a abertura da válvula, em vez de começar a ganhar velocidade progressivamente, ela vai receber um chute ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    Zoster
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    não, o q vai acontecer no seu caso é o torque ir pra uma rotação um pouco mais alta.

                                    [snapback]377865[/snapback]

                                    ouvó dizer q o comando da crane 272 (232 graus a 0.050 e .460 de levante) instalado com uma polia regulável fica ?timo em aspirados, só que é um pouco caro.

                                    será que tem c?pia desse comando p/ tucho hidr?ulico?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
                                      Z Offline
                                      ZOEGA
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      falaram uma vez pra eu ligar na indeco, passar os specs do meu carro, e o que eu queria, que eles faziam um comando pro meu caso…

                                      quanto será que sai um desses??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        stry_mh2o
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        um 276? com 112? de lobe te daria muitas alegrias em ver o giro subindo mais rapido.

                                        [snapback]377302[/snapback]

                                        q comando seria esse então ka, de q carro?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fernando_221
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          cuidado: flutuação não é apenas perder levante, e sim o controle de vai-e-vem das valvulas. o risco é ela se chocar com o pistão.

                                          [snapback]378088[/snapback]

                                          obrigado pelo esclarecimento ka, já imaginava que fosse dessa forma. o esperto do gti falou falou e não disse nada.

                                          1 Resposta Última resposta

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