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Local da bomba auxiliar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
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    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #3

    fusável de 20a.

    perto do tanque realmente fica mais ajeitadinho , mas nada impede vc de colocá-la na frente.

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #4

      ricardo, fusivel de 20amps pra duas bombas fica seguro? e com mais bombas?

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      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #5

        eu tava pensando em por la no para-lamas, pra não ter que cortar a tubulação… vou estudar isso hoje ent

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #6

          uma de gti na em serie com a tua original???

          a de gti nao vai secar o trecho da linha entre as bombas por puxar muito mais do que a outra manda?

          pelo menos foi o que me falaram que iria acontecer se colocasse uma de gti na frente de uma bomba de monza

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
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            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #7

            dá uma olhada nesse tópico que pode te ajudar:

            http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=19525

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #8

              ricardo, fusivel de 20amps pra duas bombas fica seguro? e com mais bombas?

              ka, um exemplo: meu carro vem com duas bombas original de fábrica, uma interna e uma externa. da? tem um fusável só (de 20a mesmo) pra alimentar as duas bombas e os bicos injetores, e esse é o esquema original do carro mesmo.

              ou seja, até duas bombas com um fusável de 20a leva de boa sim.

              na verdade, o correto mesmo seria medir o consumo de corrente dessa bomba com carga máxima (ou saber qual a potência dela, deve existir isso em algum catélogo) e dimensionar o fusável a partir dela. posso até fazer isso.

              mas colocando esse de 20a só para uma bomba, olha, só vai queimar se der curto na fiação. ou se der um curto muito feroz na bomba.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #9

                blz ricardo, valeu.

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                • M Offline
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                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  aproveitando o embalo ja q o assunto é bomba, tá com a minha de gti aki, mais ela num diz onde é entrada e saida, alguem ai sabe? de un lado é bem grosso do outro lado é mais fino.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    aproveitando o embalo ja q o assunto é bomba, tá com a minha de gti aki, mais ela num diz onde é entrada e saida, alguem ai sabe? de un lado é bem grosso do outro lado é mais fino.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      de novo, marcio? eu já não te expliquei isso?

                      :)

                      sucção é sempre do lado de di?metro maior.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          de novo, marcio? eu já não te expliquei isso?

                          :)

                          sucção é sempre do lado de di?metro maior.

                          [snapback]397580[/snapback]

                          :)

                          ? que vc falou que provavelmente seria do lado que tem diametro maior, num falou tenho certeza e eu tambein num lembrava direito :)

                          mais blz então, ja ta respondido e vou ligar ela amanhan ja que é feriado aki e num vou trampar. :)

                          un fio de 2mm tá bom né? ou tem q ser mais grosso?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            vou por amanhã tb, tb eh feriado aqui ehehhehe

                            comprei fio de 2,5mm,

                            um porta fusável que vou por um de 30a,

                            rel? de 40a

                            acho que vou por no para-malas mesmo, pq:

                            • fica escondida

                            • perto da bateria = pouca fiação

                            • fica protegida de água e sujeira

                            • não preciso cortar aquela mangueira da tubulação que é de pl?stico, lá na frente é de borracha, e dá pra voltar orig na boa depois, fácil fácil.

                            bom, é isso.

                            tava perguntando sobre por ali na frente, pois eu acho que eh mais vantajoso pelas coisas que citei agora, só queria saber se tem algum inconveniente, mais parece que nao :)

                            abraços, e obrigado a todos :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              PrEsA
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              pessoal:

                              ao colocar uma bomba original em série antes da gti vcs nao tem problemas de queima da bomba original??

                              isto pq como a gti ira ter um fluxo alto p a bomba original, teremos a original trabalhando com uma alta vazao, e consequentemente uma alta amperagem…

                              alguem ja fez isto e funcionou durante bastante tempo tranquilo??

                              []s

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                miozao
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                pessoal:

                                ao colocar uma bomba original em série antes da gti vcs nao tem problemas de queima da bomba original??

                                isto pq como a gti ira ter um fluxo alto p a bomba original, teremos a original trabalhando com uma alta vazao, e consequentemente uma alta amperagem…

                                alguem ja fez isto e funcionou durante bastante tempo tranquilo??

                                []s

                                [snapback]397977[/snapback]

                                acho que não tem muito a ver, tipo:

                                as duas em série, uma ajuda a outra… se eh pra manter 3 bar, como se cada uma tivesse 1,5 bar..

                                tem um pouco de lágica nisso... só nao tenho certeza absoluta qe eh isso mesmo :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  alguem ja fez isto e funcionou durante bastante tempo tranquilo??

                                  meu carro saiu original de fábrica desse jeito…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #19

                                    então pode fazer mesmo? e essa bomba auxiliar pode ficar em qualquer local na linha de combustivel? :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      pessoal:

                                      ao colocar uma bomba original em série antes da gti vcs nao tem problemas de queima da bomba original??

                                      isto pq como a gti ira ter um fluxo alto p a bomba original, teremos a original trabalhando com uma alta vazao, e consequentemente uma alta amperagem…

                                      alguem ja fez isto e funcionou durante bastante tempo tranquilo??

                                      []s

                                      [snapback]397977[/snapback]

                                      ao ligar uma bomba de gti en serie com a original q está dentro do tanque, esta pasar? a trabalhar com mais folga que antes, pois quem far? presão vai ser a de gti ela apenas vai estar mantendo a de gti sempre alimentada de alcool, não tem problema algum en usar isso, bem pelo contrario, aumenta a vida util da interna, tanto que a saveiro summer 1.8 mi vem com este sistema original de fabrica, só que a que está dentro do tanque é mais fraca que uma bomba comun, pois a unica função dela é mandar o alcool até a bomba externa que chupa e manda com presão pra frente.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        ao ligar uma bomba de gti en serie com a original q está dentro do tanque, esta pasar? a trabalhar com mais folga que antes, pois quem far? presão vai ser a de gti ela apenas vai estar mantendo a de gti sempre alimentada de alcool, não tem problema algum en usar isso, bem pelo contrario, aumenta a vida util da interna, tanto que a saveiro summer 1.8 mi vem com este sistema original de fabrica, só que a que está dentro do tanque é mais fraca que uma bomba comun, pois a unica função dela é mandar o alcool até a bomba externa que chupa e manda com presão pra frente.

                                        [snapback]398038[/snapback]

                                        exato

                                        chama-se pré-bomba, eu vi num catélogo da bosch uma vez, parece que ela aguenta só 0.8 bar. e é só pra isso mesmo, manter a principal cheia

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          Ricardo
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          então pode fazer mesmo? e essa bomba auxiliar pode ficar em qualquer local na linha de combustivel?

                                          na verdade, a auxiliar nesse caso vai ser a interna…

                                          só pra reforçar, eu já tinha postado esse esquema aqui a pouco tempo atrás (? da injeção 1avb), mas vai de novo:

                                          pode reparar que tem duas bombas l

                                          1 Resposta Última resposta

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