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Local da bomba auxiliar

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  • M Offline
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    marcioap
    escreveu em última edição por
    #11

    aproveitando o embalo ja q o assunto é bomba, tá com a minha de gti aki, mais ela num diz onde é entrada e saida, alguem ai sabe? de un lado é bem grosso do outro lado é mais fino.

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #12

      de novo, marcio? eu já não te expliquei isso?

      :)

      sucção é sempre do lado de di?metro maior.

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      • M Offline
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        miozao
        escreveu em última edição por
        #13

        :)

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          marcioap
          escreveu em última edição por
          #14

          de novo, marcio? eu já não te expliquei isso?

          :)

          sucção é sempre do lado de di?metro maior.

          [snapback]397580[/snapback]

          :)

          ? que vc falou que provavelmente seria do lado que tem diametro maior, num falou tenho certeza e eu tambein num lembrava direito :)

          mais blz então, ja ta respondido e vou ligar ela amanhan ja que é feriado aki e num vou trampar. :)

          un fio de 2mm tá bom né? ou tem q ser mais grosso?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            miozao
            escreveu em última edição por
            #15

            vou por amanhã tb, tb eh feriado aqui ehehhehe

            comprei fio de 2,5mm,

            um porta fusável que vou por um de 30a,

            rel? de 40a

            acho que vou por no para-malas mesmo, pq:

            • fica escondida

            • perto da bateria = pouca fiação

            • fica protegida de água e sujeira

            • não preciso cortar aquela mangueira da tubulação que é de pl?stico, lá na frente é de borracha, e dá pra voltar orig na boa depois, fácil fácil.

            bom, é isso.

            tava perguntando sobre por ali na frente, pois eu acho que eh mais vantajoso pelas coisas que citei agora, só queria saber se tem algum inconveniente, mais parece que nao :)

            abraços, e obrigado a todos :)

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              PrEsA
              escreveu em última edição por
              #16

              pessoal:

              ao colocar uma bomba original em série antes da gti vcs nao tem problemas de queima da bomba original??

              isto pq como a gti ira ter um fluxo alto p a bomba original, teremos a original trabalhando com uma alta vazao, e consequentemente uma alta amperagem…

              alguem ja fez isto e funcionou durante bastante tempo tranquilo??

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #17

                pessoal:

                ao colocar uma bomba original em série antes da gti vcs nao tem problemas de queima da bomba original??

                isto pq como a gti ira ter um fluxo alto p a bomba original, teremos a original trabalhando com uma alta vazao, e consequentemente uma alta amperagem…

                alguem ja fez isto e funcionou durante bastante tempo tranquilo??

                []s

                [snapback]397977[/snapback]

                acho que não tem muito a ver, tipo:

                as duas em série, uma ajuda a outra… se eh pra manter 3 bar, como se cada uma tivesse 1,5 bar..

                tem um pouco de lágica nisso... só nao tenho certeza absoluta qe eh isso mesmo :)

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  alguem ja fez isto e funcionou durante bastante tempo tranquilo??

                  meu carro saiu original de fábrica desse jeito…

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rocmtfk
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    então pode fazer mesmo? e essa bomba auxiliar pode ficar em qualquer local na linha de combustivel? :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
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                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      pessoal:

                      ao colocar uma bomba original em série antes da gti vcs nao tem problemas de queima da bomba original??

                      isto pq como a gti ira ter um fluxo alto p a bomba original, teremos a original trabalhando com uma alta vazao, e consequentemente uma alta amperagem…

                      alguem ja fez isto e funcionou durante bastante tempo tranquilo??

                      []s

                      [snapback]397977[/snapback]

                      ao ligar uma bomba de gti en serie com a original q está dentro do tanque, esta pasar? a trabalhar com mais folga que antes, pois quem far? presão vai ser a de gti ela apenas vai estar mantendo a de gti sempre alimentada de alcool, não tem problema algum en usar isso, bem pelo contrario, aumenta a vida util da interna, tanto que a saveiro summer 1.8 mi vem com este sistema original de fabrica, só que a que está dentro do tanque é mais fraca que uma bomba comun, pois a unica função dela é mandar o alcool até a bomba externa que chupa e manda com presão pra frente.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        ao ligar uma bomba de gti en serie com a original q está dentro do tanque, esta pasar? a trabalhar com mais folga que antes, pois quem far? presão vai ser a de gti ela apenas vai estar mantendo a de gti sempre alimentada de alcool, não tem problema algum en usar isso, bem pelo contrario, aumenta a vida util da interna, tanto que a saveiro summer 1.8 mi vem com este sistema original de fabrica, só que a que está dentro do tanque é mais fraca que uma bomba comun, pois a unica função dela é mandar o alcool até a bomba externa que chupa e manda com presão pra frente.

                        [snapback]398038[/snapback]

                        exato

                        chama-se pré-bomba, eu vi num catélogo da bosch uma vez, parece que ela aguenta só 0.8 bar. e é só pra isso mesmo, manter a principal cheia

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          então pode fazer mesmo? e essa bomba auxiliar pode ficar em qualquer local na linha de combustivel?

                          na verdade, a auxiliar nesse caso vai ser a interna…

                          só pra reforçar, eu já tinha postado esse esquema aqui a pouco tempo atrás (? da injeção 1avb), mas vai de novo:

                          pode reparar que tem duas bombas l

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            nao consegui achar um lugar pra pegar o sinal ali na frente pra ligar a auxiliar junto com a original :)

                            alguem sabe?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              luis, procura o positivo de alimentação dos bicos injetores. está num daqueles dois conectores (um preto e um marron) que ficam logo abaixo da bateria.

                              no chicote que vai para os bicos tem cinco fios, quatro negativos de comando dos bicos e um positivo - é esse que vc vai ter que usar como sinal para chavear o rel?.

                              blz?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Frighetto
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                se ligar em algum pos-chave já deve resolver.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  se ligar em algum pos-chave já deve resolver.

                                  errado. não faça isso.

                                  as duas bombas devem ser acionadas sempre ao mesmo tempo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Frighetto
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    errado. não faça isso.

                                    as duas bombas devem ser acionadas sempre ao mesmo tempo.

                                    [snapback]398517[/snapback]

                                    não sabia que a prim?ria não ligava ao acionar a chave.

                                    :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      falha minha, a avb não liga a bomba ao acionar a chave durante partida a quente. seguir o esquema mesmo do ricardo, quinto fio do conector dos bicos.

                                      para otimizar as partidas a quente, o iaw 1 avb adota uma

                                      estratégia denominada power latch . o power latch funciona da seguinte forma:

                                      • quando é desligada a chave de ignição, a uce continua aterrando o terminal 85 (86 gol e parati) do rel? do sistema de injeção - por mais 10 minutos. por esse tempo, o rel? mantém a alimentação da uce para que ela monitore as temperaturas do ar e do motor. nesse período de monitoramento, a uce efetua as correções necessárias (no posicionamento do motor de passos, no tempo de injeção, etc) para que se tenha uma partida a quente perfeita.

                                      durante o power latch , ao se religar a ignição, não h? funcionamento temporizado da bomba de combustável por 3 segundos. nesse caso a bomba só ir? funcionar quando houver sinal proveniente do sensor de rotação do motor.

                                      fonte: http://www.injetronic.com.br

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        perguntinha basica…

                                        se ligar a bomba adicional direto no chicote da outra... esse problema acaba né? tipo... não preciso me preocupar porque ele vai usar o sinal da outra bomba pra isso, certo?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          Ricardo
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          bem, esse problema acaba, mas você vai estar criando outro pior, pois a fiação, fus?veis e rel?s não foram dimensionados para utilização do dobro de carga.

                                          1 Resposta Última resposta

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