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Local da bomba auxiliar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    miozao
    escreveu em última edição por
    #15

    vou por amanhã tb, tb eh feriado aqui ehehhehe

    comprei fio de 2,5mm,

    um porta fusável que vou por um de 30a,

    rel? de 40a

    acho que vou por no para-malas mesmo, pq:

    • fica escondida

    • perto da bateria = pouca fiação

    • fica protegida de água e sujeira

    • não preciso cortar aquela mangueira da tubulação que é de pl?stico, lá na frente é de borracha, e dá pra voltar orig na boa depois, fácil fácil.

    bom, é isso.

    tava perguntando sobre por ali na frente, pois eu acho que eh mais vantajoso pelas coisas que citei agora, só queria saber se tem algum inconveniente, mais parece que nao :)

    abraços, e obrigado a todos :)

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    • P Offline
      P Offline
      PrEsA
      escreveu em última edição por
      #16

      pessoal:

      ao colocar uma bomba original em série antes da gti vcs nao tem problemas de queima da bomba original??

      isto pq como a gti ira ter um fluxo alto p a bomba original, teremos a original trabalhando com uma alta vazao, e consequentemente uma alta amperagem…

      alguem ja fez isto e funcionou durante bastante tempo tranquilo??

      []s

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      • M Offline
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        miozao
        escreveu em última edição por
        #17

        pessoal:

        ao colocar uma bomba original em série antes da gti vcs nao tem problemas de queima da bomba original??

        isto pq como a gti ira ter um fluxo alto p a bomba original, teremos a original trabalhando com uma alta vazao, e consequentemente uma alta amperagem…

        alguem ja fez isto e funcionou durante bastante tempo tranquilo??

        []s

        [snapback]397977[/snapback]

        acho que não tem muito a ver, tipo:

        as duas em série, uma ajuda a outra… se eh pra manter 3 bar, como se cada uma tivesse 1,5 bar..

        tem um pouco de lágica nisso... só nao tenho certeza absoluta qe eh isso mesmo :)

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #18

          alguem ja fez isto e funcionou durante bastante tempo tranquilo??

          meu carro saiu original de fábrica desse jeito…

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            rocmtfk
            escreveu em última edição por
            #19

            então pode fazer mesmo? e essa bomba auxiliar pode ficar em qualquer local na linha de combustivel? :)

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              marcioap
              escreveu em última edição por
              #20

              pessoal:

              ao colocar uma bomba original em série antes da gti vcs nao tem problemas de queima da bomba original??

              isto pq como a gti ira ter um fluxo alto p a bomba original, teremos a original trabalhando com uma alta vazao, e consequentemente uma alta amperagem…

              alguem ja fez isto e funcionou durante bastante tempo tranquilo??

              []s

              [snapback]397977[/snapback]

              ao ligar uma bomba de gti en serie com a original q está dentro do tanque, esta pasar? a trabalhar com mais folga que antes, pois quem far? presão vai ser a de gti ela apenas vai estar mantendo a de gti sempre alimentada de alcool, não tem problema algum en usar isso, bem pelo contrario, aumenta a vida util da interna, tanto que a saveiro summer 1.8 mi vem com este sistema original de fabrica, só que a que está dentro do tanque é mais fraca que uma bomba comun, pois a unica função dela é mandar o alcool até a bomba externa que chupa e manda com presão pra frente.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #21

                ao ligar uma bomba de gti en serie com a original q está dentro do tanque, esta pasar? a trabalhar com mais folga que antes, pois quem far? presão vai ser a de gti ela apenas vai estar mantendo a de gti sempre alimentada de alcool, não tem problema algum en usar isso, bem pelo contrario, aumenta a vida util da interna, tanto que a saveiro summer 1.8 mi vem com este sistema original de fabrica, só que a que está dentro do tanque é mais fraca que uma bomba comun, pois a unica função dela é mandar o alcool até a bomba externa que chupa e manda com presão pra frente.

                [snapback]398038[/snapback]

                exato

                chama-se pré-bomba, eu vi num catélogo da bosch uma vez, parece que ela aguenta só 0.8 bar. e é só pra isso mesmo, manter a principal cheia

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  então pode fazer mesmo? e essa bomba auxiliar pode ficar em qualquer local na linha de combustivel?

                  na verdade, a auxiliar nesse caso vai ser a interna…

                  só pra reforçar, eu já tinha postado esse esquema aqui a pouco tempo atrás (? da injeção 1avb), mas vai de novo:

                  pode reparar que tem duas bombas l

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    nao consegui achar um lugar pra pegar o sinal ali na frente pra ligar a auxiliar junto com a original :)

                    alguem sabe?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      luis, procura o positivo de alimentação dos bicos injetores. está num daqueles dois conectores (um preto e um marron) que ficam logo abaixo da bateria.

                      no chicote que vai para os bicos tem cinco fios, quatro negativos de comando dos bicos e um positivo - é esse que vc vai ter que usar como sinal para chavear o rel?.

                      blz?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Frighetto
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        se ligar em algum pos-chave já deve resolver.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          se ligar em algum pos-chave já deve resolver.

                          errado. não faça isso.

                          as duas bombas devem ser acionadas sempre ao mesmo tempo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Frighetto
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            errado. não faça isso.

                            as duas bombas devem ser acionadas sempre ao mesmo tempo.

                            [snapback]398517[/snapback]

                            não sabia que a prim?ria não ligava ao acionar a chave.

                            :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Frighetto
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              falha minha, a avb não liga a bomba ao acionar a chave durante partida a quente. seguir o esquema mesmo do ricardo, quinto fio do conector dos bicos.

                              para otimizar as partidas a quente, o iaw 1 avb adota uma

                              estratégia denominada power latch . o power latch funciona da seguinte forma:

                              • quando é desligada a chave de ignição, a uce continua aterrando o terminal 85 (86 gol e parati) do rel? do sistema de injeção - por mais 10 minutos. por esse tempo, o rel? mantém a alimentação da uce para que ela monitore as temperaturas do ar e do motor. nesse período de monitoramento, a uce efetua as correções necessárias (no posicionamento do motor de passos, no tempo de injeção, etc) para que se tenha uma partida a quente perfeita.

                              durante o power latch , ao se religar a ignição, não h? funcionamento temporizado da bomba de combustável por 3 segundos. nesse caso a bomba só ir? funcionar quando houver sinal proveniente do sensor de rotação do motor.

                              fonte: http://www.injetronic.com.br

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                rocmtfk
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                perguntinha basica…

                                se ligar a bomba adicional direto no chicote da outra... esse problema acaba né? tipo... não preciso me preocupar porque ele vai usar o sinal da outra bomba pra isso, certo?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  bem, esse problema acaba, mas você vai estar criando outro pior, pois a fiação, fus?veis e rel?s não foram dimensionados para utilização do dobro de carga.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    miozao
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    luis, procura o positivo de alimentação dos bicos injetores. está num daqueles dois conectores (um preto e um marron) que ficam logo abaixo da bateria.

                                    no chicote que vai para os bicos tem cinco fios, quatro negativos de comando dos bicos e um positivo - é esse que vc vai ter que usar como sinal para chavear o rel?.

                                    blz?

                                    [snapback]398417[/snapback]

                                    eu sei qual conector que ?. mais ligando ali, ele vai acionar a bomba qdo liga o carro? aqueles 3 segundos que ela pressuriza a linha? junto com a original?

                                    não sei como é o funcionamento dos bicos. eu tava imaginando em pegar o rel? que vai pra bomba do carro. mais se esse do positivo dos bicos funcionar, melhor ainda fica pertinho de onde eu vou colocar o rel? :fppt:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      marcioap
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                                      #32

                                      luiz, instalei a minha ontem, eu coloquei o rele e tal ali do lado da bateria e a bomba dentro da caixa da roda, ia instalar la traz, mais aki tme muita poeira, ai preferi colocar ali, e pra acionar o rele, puxei un fio de 1.5mm pra dentro e de baixo do painel, perto do modulo tem un fio que aciona tanto as bomba original quando os bicos, é o fio q sai do mudulo, vc liga a chave ela aciona a bomba e deposi de algums segundos desliga denovo caso o motor não esteja girando a mais de 400rpm si não me engano. si quicer vejo certinho qual fio é e o numero dele, só que só pra amanhan, pois estou no trampo e o carro en casa.

                                      mais pode pegar o fio ali na frente, naqueles dois conectores que o ricardo falou, pois é o mesmo fio, qualquer duvida olha o esquema q ele postou, ali vc vai ver q o fio q aciona as bombas é o mesmo que aciona os bicos, é só pegar esse positivo ali e ligar no acionamento do rel? num tem erro.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        mais pode pegar o fio ali na frente, naqueles dois conectores que o ricardo falou, pois é o mesmo fio, qualquer duvida olha o esquema q ele postou, ali vc vai ver q o fio q aciona as bombas é o mesmo que aciona os bicos, é só pegar esse positivo ali e ligar no acionamento do rel? num tem erro.

                                        :fppt:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          #34

                                          exato

                                          chama-se pré-bomba, eu vi num catélogo da bosch uma vez, parece que ela aguenta só 0.8 bar.  e é só pra isso mesmo, manter a principal cheia

                                          [snapback]398082[/snapback]

                                          mas se a pré é mais fraca que a principal, a principal ao puxar não vai acabar girando o rotor da pré a força, além do que ela gira somente por si mesmo?? isso que eu não entendo… será que vcs conseguiram entender minha duvóda? ?

                                          abração,

                                          daniel

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