Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Fueltech 1fi x his

Fueltech 1fi x his

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
40 Posts 18 Posters 5.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • W Offline
    W Offline
    wagnerlg
    escreveu em última edição por
    #18

    ft ..acho que seria a melhor opção visando os ups futuros..

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #19

      opa, já vi que tem mais de uma pessoa com his apro aki…

      agora 1 pergunta: como fica a marcha lenta e aceleração logo apos dar a partida, com motor frio e alcool é fica igual de carburador, com buracos e fraco ?

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        epinheirojr
        escreveu em última edição por
        #20

        opa, já vi que tem mais de uma pessoa com his apro aki…

        agora 1 pergunta: como fica a marcha lenta e aceleração logo apos dar a partida, com motor frio e alcool é fica igual de carburador, com buracos e fraco ?

        [snapback]397525[/snapback]

        fica com alguns buracos, mas no meu caso ainda estou acertando e tá faltando comida pro motor, tow esperando chegar um suporte de bico. também nunca tinha mexido em nenhuma gerenciador, e tow fazendo tudo por conta própria.

        quanto a lenta, não tenho muitos problemas, pois a injeção do meu carro ainda está ligada para controlar a ignição, ai aproveitei e deixei ligado o atuador de lenta. :)

        t+

        eduardo pinheiro

        manaus-am

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          thot
          escreveu em última edição por
          #21

          mas entao o prob eh q ie com mta pressao e map q nao le positivo nao fica mto da hr… e nao terei esse prob. com a ft=d

          alem dela ter anti lag e varias outras coisas.... q a his nao tem...

          mas vale ?

          [snapback]397097[/snapback]

          ta ai, vc ja descidiu…

          se seus bicos num dão conta agora independente de ie original ou ft, vai continuar se alimenta o 1.9

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #22

            his aspro só le tps ou já tem algum modelo de aspro q tambem leia mapo??

            acho q o acerto por tps nunca é 100% perfeito.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              celtaT
              escreveu em última edição por
              #23

              o prob eh q o his trabalha no carro como se fosse uma webber… ela cruza os graficos fazendo com q o carro embole direto andando de boa.... mas como o meu carro eu quase nao to andando msm, pra mim poko importa isso.... ehehehehhehe

              o ponto principal eh, pra acelerar na rua se esse poko de pot. q da a mais no ft vai valer.... to mtoooo em duvida ainda

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                stry_mh2o
                escreveu em última edição por
                #24

                nao sei nunca tive ft mas o meu preparador tem no fo?a livre dele e nao foi soh a ft q ele teve q colocar nao sei no caso de vcs.mas teve q colocar bombas,peak and hold, mais uma caixinha pra isso,rel?s e muitas outras coisas, nao sei se no caso dele claro q se deve colocar mas para andar na rua gostaria de saber se prescisa mesmo de miudezas ao redor ou eh soh tirar a original e colocar a fueltech, no caso eu uso a caixinha do altemir q funciona muito bem mas futuramente vou compra uma ft

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  o prob eh q o his trabalha no carro como se fosse uma webber… ela cruza os graficos fazendo com q o carro embole direto andando de boa…. mas como o meu carro eu quase nao to andando msm, pra mim poko importa isso.... ehehehehhehe

                  o ponto principal eh, pra acelerar na rua se esse poko de pot. q da a mais no ft vai valer.... to mtoooo em duvida ainda

                  [snapback]398132[/snapback]

                  sim, mas exatamente nessa curva tps x rpm que se usa pra andar de boa, geralmente a poucos graus de tps e 1500 a 2400 rpm +- se dá pra dar uma emagrecidinha na mistura e deixar liso nao ?

                  tava ainda pensando aki no caso do funcionamento a frio: ate tenho interesse em botar esse no mew aspro, mas qdo tah frio o carro é froids, tipo, o motor tem bastante taxa e eh moh pesadao de girar… imagina: alcool, coletor frio + motor pesado = sem marcha lenta...

                  pensei tipo: se estabele 1000 rpm pra marcha lenta... blz...

                  ai, na faixa de 800, 900 rpm que eh onde geralmente o motor fatalmente vai cair qdo estiver frio, deixa mais gordinho... e voala... marcha lenta a frio ( será que vi isso no mew sonho é )

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    poe uma meg heuaheuha

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      celtaT
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      poe uma meg heuaheuha

                      [snapback]398476[/snapback]

                      se tivesse meg q entrasse no lugar da injeção ainda… podia ateh pensar :)

                      huahuahuhauahauhauhuha

                      tem q tacar fogo nessas trancas

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        shimi
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        ranca tudo fora e mete uma w40, hahaha

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          ranca tudo fora e mete uma w40, hahaha

                          [snapback]398507[/snapback]

                          já tive uma 40, que também acabei vendendo por tb nao ter marcha lenta a frio…

                          será que só uma injeção mi ou a fic - i me resolveria este problema ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            celtaT
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            já tive uma 40, que também acabei vendendo por tb nao ter marcha lenta a frio…

                            será que só uma injeção mi ou a fic - i me resolveria este problema ?

                            [snapback]398522[/snapback]

                            mem mi tem q esperar eskentar pra ficar liso… alcool eh froids

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              stry_mh2o
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              porra eu tenho a inje?ao suplementar do altemir da hardware car e minha saveiro tem lenta tudo normal, soh no bem frio vc deve injetar gasolina para pegar mas de resto funcina 100%, e vc controla a conversão a alcool podendo ingordar e emagrecer o motor na lenta dependendo da temp

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                RonaldoPipocaSP
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                celtat, acho que vc já deve ter visto o golf com 2 his, fiquei uns 2 meses e posso te dizer que isso é mais para pista do que para rua, pois o fato do his não ter parametros mais precisos o carro fica abusdo de consumo, porem ele andava muito bem.

                                mas como uso o carro para o dia a dia e não aguentava mais, e a minha injeção original não aceitava muito retrabalho do chip, optei pela ft. hoje tá fazendo na media de uns 4 a 5km/l.

                                todos os sensores do seu carro hoje vc vai usar, somente alguns reles e fusivel. e levar para um cara bom pra instalar, pq instalação caseira não rola, é complexo d+.

                                tirando tudo isso, é só acerto, acerto, e acerto, pq cada dia seu carro vai estar diferente. e a temp do ar no frio o no calor, e a porra da bomba que entope com a gosma de alcool, enfim, até hoje faão acerto na minha. isso em um mapa que é para a rua, para andar lisinho. no outro acerto que para arrancada. e somente ponto e combustivel.

                                []?s

                                ronaldo

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  copyman
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  como não existe a minima condições de comparar o aspecto tecnico pela vasta e extensa superioridade de uma racepro 1f1 com um his, a unica coisa que limita é aonde voce quer chegar e o preço

                                  que a proposito se paga com a fueltech pela economia de combustivel no uso diario em pouco tempo…..

                                  perca um tempo, leia o manual da ft rpfi

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    RodrigoLóke
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    pergunta…......

                                    fueltech só roda em open loop ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Paulo Marcelo
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      esses dias eu estava pensando em burlar algum meio para que a fueltech se torne sequencial.

                                      colocar uma espocie de disdribuidor, onde cada bico de cada cilindro só receba pulsação quando necessário…

                                      alguem já teria feito isso?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Ricardo
                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        pergunta…......

                                        fueltech só roda em open loop ?

                                        sim, sem leitura de sonda…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          RodrigoLóke
                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          sim, sem leitura de sonda…

                                          [snapback]411463[/snapback]

                                          e aonde está a vantagem no consumo ?

                                          existem algum outro parametro de acerto ?

                                          tudo bem que a injeção original entra em open com 80% da borboleta aberta , mas o que deixa o carro economico é trabalhar com malha fechada.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários