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E aí, funciona?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
    F Offline
    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #2

    nao acho necessario…. e o carro fica um tempao com a ventoinha ligada mesmo depois de desligado a um bom tempo...

    se fosse hoje eu nao instalaria ele... e sim faria uma boa manutencao no sist de arrefecimento, e no maximo trocaria a cebolinha dele por uma que disparasse numa temp menor um pouco...

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    • A Offline
      A Offline
      amarchetti
      escreveu em última edição por
      #3

      tempra é igual passat md…trabalha quente mesmo....

      só q como a maioria tá acostumada a ver uma termostatica abrir a 90oc e o ponteiro nao sair de lá...qdo vê um tempra q trabalha mais quente fica com medo...

      essa fam?lia de motor é assim..trabalha mais quente..pode ver os uno sevel,o palios 16v e os proprios tempras..

      a? compra esses kits...passatão também tinha disso direto...

      força o kra a trabalhar mais fro..

      depois o carro fica beberrão e manco e não entendem pq...

      o q vc tem q ficar de olho nos tempra é as manghueiras q adoram ressecar e rachar

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #4

        no corsa a ventuinha arma na velocidade máxima a 100 graus…

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #5

          no anuncio fala q o tempra trabalha a 110?. é isso mesmo???

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JF
            escreveu em última edição por
            #6

            acho que 110 é muito não é não??

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Puma GTS
              escreveu em última edição por
              #7

              eu sei que qdo peguei um tempra pra ficar 2 semanas me assustei com a temp qdo tava no transito. mto alta e armava a ventoinha quase no vermelho jah

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #8

                a própria fiat vendia um esquema parecido com esse, não?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  amarchetti
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  snme é 105oc pra 1a velocidade e 110oc pra armar o 2o estágio..

                  sevel trabalha assim quente..sempre proximo da faixa vermelha

                  o fire tambem trabalha mais quente q os antigos fiasa…qqer coisainha ta armando ventoinha...

                  as concession?rias vendiam isso exatamente pq a galera queria isso pra se sentir mais tranquilo...

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dinas
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    a própria fiat vendia um esquema parecido com esse, não?

                    [snapback]398873[/snapback]

                    no tempra ouro de um primo tinha uma ventoinha que se ligava manual, isso na época. eu achava um absurdo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GUBH
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      tipo compra um kit em lojas mesmo é uns r$30 reais….. até concordo com o pessoal que trabalha mais quente é o normal, porém qualquer pane é muito mais arriscado..... já tive tempra stile e ele não tinha estes problemas...o 8v do meu irmão sim

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        o monza dum amigo meu se a ventoinha estiver ligada e voce desligar a ingnição a ventoinha para tambem, é normal ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rallye
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          tipo compra um kit em lojas mesmo é uns r$30 reais….. até concordo com o pessoal que trabalha mais quente é o normal, porém qualquer pane é muito mais arriscado..... já tive tempra stile e ele não tinha estes problemas...o 8v do meu irmão sim

                          [snapback]399118[/snapback]

                          era isso mesmo 30pilas e se chamava kit tropicalização,

                          mas pararam de fabricar, eu tive um tipo 2.0 8v e esquentou bastante

                          e tivemos q fazer uma regulagem de valvulas, graças a deus nao

                          empenou cabeçote ou valvula, mas ficou com o barulho…

                          mas isso graças a uma ventuinha q nao armou pois estava com uma

                          cebolinha com problema

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            ? uma das paradas que mais fico preocupado com meu carro, motor de aluminio se aquecer demais, já era.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              juliano lima
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              faça a medição da temperatura com multim?tro antes e depois mas faça isso na cebolinha original no local correto e depois com a gambiarra instalada, mas medindo com multim?tro na cebolinha origial no local correto

                              entederam ou não soube me explicar ?

                              a? sim dá pra ver se a gambiarra vai funcionar mesmo ou só vai estar enganado o painel

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                Diesel
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                ? só manter o sistema de arrefecimento em ordem que nunca terá problema. o motor vai trabalhar na temperatura correta e você não terá sustos.

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  que eu saiba existia este kit de tropicalização do tempra, no comeão ?ra feito recall (sem ?nus), depois de um certo tempo passou a ser vendido como normal.

                                  isso acontece porque foi feito um mau-posicionamento do sensor de temperatura da água/cebolinha assim a diferença e temperatura ?ra suficiente para que mesmo com a ventoinha ligada a temperatura continuasse a subir o suficiente para atingir o valor de limite, assim eu aconselharia a comprar o kit (isso se o seu carro já não tem o kit ou é das séries posteriores onde o problema foi resolvido - num me elmbro o ano se foi 96 ou 97 que resolveram)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    JESUS
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    ap 2.0 depois que desliga a ventoinha fica ligada até 20 min depois…

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

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