Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Qual você escolheria?

Qual você escolheria?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
25 Posts 14 Posters 1.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • H Offline
    H Offline
    Huguinhuw
    escreveu em última edição por
    #1

    primeiro

    displacement: 1998cc (2.0 liter)

    cam type: dohc 16 valve, chain driven cam sprockets

    bore and stroke: 86mm x 86mm

    compression: 8.5 : 1

    horsepower: 205ps at 6000rpm

    torque: 203 ft/lbs at 4000rpm

    stock boost: 7 psi

    throttle body bore: 60mm

    injector size: 370cc/min

    turbo specs:

    compressor: t-25, 60 trim 56mm bci-1 compressor.

    turbine: t-25, 62 trim 53.8mm 0.64 a/r turbine housing.

    center section: journal bearings

    performance:

    the stock turbo will be safe to 13-15 psi.

    segundo

    no. and arrangement of cylinders = 6, in-line, vertical

    combustion chamber type = hemi-spherical

    valve arrangement = overhead valve type

    camshaft arrangement = double overhead camshaft

    total displacement cc = 1998cc

    bore x stroke mm = 78.0 x 69.7

    compression = 8.5:1

    bhp = 214bhp at 6600rpm at flywheel

    transmission loss = 38bhp

    torque = 185 lb/ft

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      ta na duvida entre um 2.0 4 cilindros turbo e um 2.0 6 cilindros (naum tinha um supra 2.0 assim?) aspirado hugo?

      não rola de turbinar o 6 cilindros não?

      1 Resposta Última resposta
      • H Offline
        H Offline
        Huguinhuw
        escreveu em última edição por
        #3

        ta na duvida entre um 2.0 4 cilindros turbo e um 2.0 6 cilindros (naum tinha um supra 2.0 assim?) aspirado hugo?

        não rola de turbinar o 6 cilindros não?

        [snapback]400593[/snapback]

        o 6 caneco é turbo…. ( obs: o 6 caneco é o motor do skyjaca )

        o 4 é do silvia.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          o 6 caneco é turbo…. ( obs: o 6 caneco é o motor do skyjaca )

          o 4 é do silvia.

          [snapback]400595[/snapback]

          iria então com o 4 cilindros hugo. o 6 é maior e mais pesado, e ainda por cima tem pouco deslocamento pra um motor desse porte. sei q as peças ai custam caro, então nem vou sugerir pra por o 6 cilindros e aumentar a cilindrada dele pra algo mais animador.

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            Huguinhuw
            escreveu em última edição por
            #5

            iria então com o 4 cilindros hugo. o 6 é maior e mais pesado, e ainda por cima tem pouco deslocamento pra um motor desse porte. sei q as peças ai custam caro, então nem vou sugerir pra por o 6 cilindros e aumentar a cilindrada dele pra algo mais animador.

            [snapback]400599[/snapback]

            pra isso existem os rb25det

            type (see below) rb25det twin cam, in-line 6, turbocharged

            displacement 2498 cc

            compression ratio 9.0:1

            max. power; kw/hp 187/250 @ 6400 rpm

            max. torque; kg-m/ft/lbs 30.0/213 @ 4800 rpm

            bore x stroke 86.0 x 71.7

            redline 7000 rpm

            fuel injection nissan egi (eccs)

            fuel tank capacity 65 litres (14 gals)

            fuel super unleaded (97 octane)

            performance

            0 - 100 km/h (62 mph) 6.96 s (approx 6.74 s, 0-60 mph)

            0 - 400m 14.30 s

            0 - 1000m 26.91 s

            top speed 266 km/h (165 mph)*

            1 Resposta Última resposta
            • H Offline
              H Offline
              HMF
              escreveu em última edição por
              #6

              the stock turbo will be safe to 13-15 psi.

              iria de 4 cilindros, explorando a especificação acima…

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #7

                eu vou de 6 canecos….nesse caso é mais fácil pra fazer girar alto...e como eu gosto de motor q gire alto... :fppt:

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Nuvo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  qual o peso das duas jacas?

                  eu iria de carro leve, com motor pqno turbo… é diversão na certa...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pra isso existem os rb25det

                    type (see below)  rb25det twin cam, in-line 6, turbocharged

                    displacement  2498 cc

                    compression ratio  9.0:1

                    max. power; kw/hp  187/250 @ 6400 rpm

                    max. torque; kg-m/ft/lbs  30.0/213 @ 4800 rpm

                    bore x stroke  86.0 x 71.7

                    redline  7000 rpm

                    fuel injection  nissan egi (eccs)

                    fuel tank capacity  65 litres  (14 gals)

                    fuel  super unleaded (97 octane)

                    performance

                    0 - 100 km/h (62 mph)  6.96 s (approx 6.74 s, 0-60 mph)

                    0 - 400m  14.30 s

                    0 - 1000m  26.91 s

                    top speed  266 km/h (165 mph)*

                    [snapback]400600[/snapback]

                    ai sim

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ( obs: o 6 caneco é o motor do skyjaca )

                      [snapback]400595[/snapback]

                      :fppt:

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Nuvo
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        :fppt:

                        [snapback]400635[/snapback]

                        piti

                        :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
                          H Offline
                          Huguinhuw
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          qual o peso das duas jacas?

                          eu iria de carro leve, com motor pqno turbo… é diversão na certa...

                          [snapback]400626[/snapback]

                          diferença de peso entre um e outro… seria algo em torno de 150 kg s...

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            putz…então eu mudo minha opção pro 4 cilindros....

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
                              H Offline
                              Huguinhuw
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              putz…então eu mudo minha opção pro 4 cilindros....

                              [snapback]400639[/snapback]

                              :fppt: :) :) amem

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                Zoster
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                6 canecos 2498 cc turbo :fppt:

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  eu iria de 4 cilindros girador

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Pix
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    combustion chamber type = hemi-spherical????

                                    eh o que eu to pensando?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      combustion chamber type = hemi-spherical????

                                      eh o que eu to pensando?

                                      [snapback]400714[/snapback]

                                      yep…

                                      c?mara de combustão hemisf?rica...? coisa comum em carro multivólvulas

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        com certeza a segunda opcão …

                                        abracos ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          m4c4c0
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          6 cilindros e regime de redução de peso.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários