Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Projeto uno turbo

Projeto uno turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
50 Posts 22 Posters 6.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Rix
    escreveu em última edição por
    #7

    vai ficar divertido isso aí, hein?

    só peão pratomar cuidado…. carro assim mata alguém fácil fácil...

    mantenha-se vivo, ok??

    []s

    1 Resposta Última resposta
    • I Offline
      I Offline
      Igor Bastos
      escreveu em última edição por
      #8

      vc tem a relação do câmbio dele? sabe se a 5? original é q limitava a máxima em 195 km/h reais?

      [snapback]400769[/snapback]

      a 200km/h no painel a rotação está em 5500rpm +- . a 6700rpm (corte) deve chegar a 240 no painel.

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        Vicente Sprint
        escreveu em última edição por
        #9

        o uno é um carro inteligente… e o turbo é muito legal

        como estamos de miolo?

        abraço

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Vicente Sprint
          escreveu em última edição por
          #10

          junta?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #11

            a 200km/h no painel a rotação está em 5500rpm +- . a 6700rpm (corte) deve chegar a 240 no painel.

            [snapback]400783[/snapback]

            igor, tenta conseguir a relação do câmbio dele. tem o manual do carro em mãos?

            ai se o cambio for curto (como imagino ser), ja vai tentando ca?ar um outro mais longo. ruim é q os fiatés geralmente tem cambio curto mesmo =(

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #12

              igor, tenta conseguir a relação do câmbio dele. tem o manual do carro em mãos?

              ai se o cambio for curto (como imagino ser), ja vai tentando ca?ar um outro mais longo. ruim é q os fiatés geralmente tem cambio curto mesmo =(

              [snapback]400809[/snapback]

              sera que nao rola uns premios ou elbas com cambio longo?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #13

                lembro do prémio q o fião falou, mas ele virava do avesso de final pq o dono puxava 8/9 mil rpm :fppt:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  procure o cambio dos premio e elbas csl … a relação é muito mais longa e esse cambio é facil de achar em desmanche ...

                  abraços ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    procure o cambio dos premio e elbas csl … a relação é muito mais longa e esse cambio é facil de achar em desmanche ...

                    abraços ...

                    [snapback]400827[/snapback]

                    eder, então o cambio dos uno turbo é bem curto mesmo, prejudica a final e limita o carro a 195/200 km/h reaisó o cambio do premio é plug & play no uno?

                    dirigi um premio cls em 1993 e ja achei super curto o cambio mesmo se comparado a um de gol gts.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      de todos os disponiveis o do csl é de longe o mais longo … o arranjo é bem semelhante ao dos antigos 1.6r carburados , mas o comportamento difere muito exatamente por causa do cambio ... deixa eu achar nas minhas tralhas aqui que eu posto as relações ...

                      o cambio é plug and play sim , não posso afirmar com 100% de certeza , mas como são motores de mesma geração ainda que necessite de alguma adaptação , não deve ser nenhum bicho de sete cabeças ...

                      e o cambio do uno turbo realmente é muito curto limitando a final do carro , alias , acho o cambio mais mal escalonado pela fiat em todos os seus carros ...

                      abraços ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        uia

                        achei ;)

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          e o cambio do uno turbo realmente é muito curto limitando a final do carro , alias , acho o cambio mais mal escalonado pela fiat em todos os seus carros …

                          abraços …

                          [snapback]401163[/snapback]

                          vc diz isso por que não viu as merdas das fiat strada a diesel que vem pro paraguay a 120km/h tá a 3500rpm olha que é motor diesel, gira no max uns 4500rpm

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            quer o que é fiasão 1.5 e ainda a diesel ? aí é que não gira mesmo … mas a fiat costuma mandar bem nas relações de cambio , o uno turbo é excessão ...

                            abraços ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              acho que é 0,86 ou 0,88 de quinta e 3,765 o diferencial… pra um motor 1,35l é longo (principalmente primeira e quinta) pra turbo tá bom... se não me engano é isso mesmo uns 2.800rpm a 100km/h = 5.800 a uns 200km/h....dependendo da pressão que for usar vai ficar curto mesmo...

                              eu tive um com 1,1bar na gasosa, rodas 15 de tempra hlx... show de bola... fazia muita curva e até uns 100km/h ?ra muito bom...

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                quer o que é fiasão 1.5 e ainda a diesel ? aí é que não gira mesmo … mas a fiat costuma mandar bem nas relações de cambio , o uno turbo é excessão ...

                                abraços ...

                                [snapback]401201[/snapback]

                                ? só 1.5???

                                só sei que é turbo mais achava que era 1.7

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rocmtfk
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  uau.. o carro vai virar o demonio… ;) chama o pastor que o bicho vai pegar :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    a 200km/h no painel a rotação está em 5500rpm +- . a 6700rpm (corte) deve chegar a 240 no painel.

                                    [snapback]400783[/snapback]

                                    a 6200 rpm de 5?, estará a 204 km/h reais. se encher os 6700 rpm estaria a 221 km/h reais. cambio muito curto pra um carro turbo alterado, é mais curto do que o pv, dos gts/gti.

                                    5? 0,88 - diferencial 3,75

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      rocmtfk
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      eu penso que ta na hora de dar uma tapa na relação de marchas… se não... vai ser a ancora da sua lancha off-shore... ;)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        overspeed
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        a 6200 rpm de 5?, estará a 204 km/h reais. se encher os 6700 rpm estaria a 221 km/h reais. cambio muito curto pra um carro turbo alterado, é mais curto do que o pv, dos gts/gti.

                                        5? 0,88 - diferencial 3,75

                                        [snapback]401216[/snapback]

                                        isso aí ;)

                                        3,765 x 0,88 = 3,31

                                        4,11 x 0,80 = 3,288

                                        3,31/3,288 = 1,006 ou seja nem 1% mais curto…

                                        com certeza é curto pra um carro turbo alterado...mas bem escalonado pro original... enchia quase 6.000 de quinta com potência máxima em 5.800rpm, ainda dentro da powerband...exatamente o que um cambio esportivo fazia...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
                                          * Offline
                                          *Felipe*
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          uninho vai ficar ;)

                                          cuidado com o miolo hein…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários