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Projeto uno turbo

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    Fiasa Power
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    #14

    procure o cambio dos premio e elbas csl … a relação é muito mais longa e esse cambio é facil de achar em desmanche ...

    abraços ...

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #15

      procure o cambio dos premio e elbas csl … a relação é muito mais longa e esse cambio é facil de achar em desmanche ...

      abraços ...

      [snapback]400827[/snapback]

      eder, então o cambio dos uno turbo é bem curto mesmo, prejudica a final e limita o carro a 195/200 km/h reaisó o cambio do premio é plug & play no uno?

      dirigi um premio cls em 1993 e ja achei super curto o cambio mesmo se comparado a um de gol gts.

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      • F Offline
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        Fiasa Power
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        #16

        de todos os disponiveis o do csl é de longe o mais longo … o arranjo é bem semelhante ao dos antigos 1.6r carburados , mas o comportamento difere muito exatamente por causa do cambio ... deixa eu achar nas minhas tralhas aqui que eu posto as relações ...

        o cambio é plug and play sim , não posso afirmar com 100% de certeza , mas como são motores de mesma geração ainda que necessite de alguma adaptação , não deve ser nenhum bicho de sete cabeças ...

        e o cambio do uno turbo realmente é muito curto limitando a final do carro , alias , acho o cambio mais mal escalonado pela fiat em todos os seus carros ...

        abraços ...

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        • F Offline
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          Fluff
          escreveu em última edição por
          #17

          uia

          achei ;)

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          • M Offline
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            marcioap
            escreveu em última edição por
            #18

            e o cambio do uno turbo realmente é muito curto limitando a final do carro , alias , acho o cambio mais mal escalonado pela fiat em todos os seus carros …

            abraços …

            [snapback]401163[/snapback]

            vc diz isso por que não viu as merdas das fiat strada a diesel que vem pro paraguay a 120km/h tá a 3500rpm olha que é motor diesel, gira no max uns 4500rpm

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #19

              quer o que é fiasão 1.5 e ainda a diesel ? aí é que não gira mesmo … mas a fiat costuma mandar bem nas relações de cambio , o uno turbo é excessão ...

              abraços ...

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #20

                acho que é 0,86 ou 0,88 de quinta e 3,765 o diferencial… pra um motor 1,35l é longo (principalmente primeira e quinta) pra turbo tá bom... se não me engano é isso mesmo uns 2.800rpm a 100km/h = 5.800 a uns 200km/h....dependendo da pressão que for usar vai ficar curto mesmo...

                eu tive um com 1,1bar na gasosa, rodas 15 de tempra hlx... show de bola... fazia muita curva e até uns 100km/h ?ra muito bom...

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                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  quer o que é fiasão 1.5 e ainda a diesel ? aí é que não gira mesmo … mas a fiat costuma mandar bem nas relações de cambio , o uno turbo é excessão ...

                  abraços ...

                  [snapback]401201[/snapback]

                  ? só 1.5???

                  só sei que é turbo mais achava que era 1.7

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rocmtfk
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    uau.. o carro vai virar o demonio… ;) chama o pastor que o bicho vai pegar :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #23

                      a 200km/h no painel a rotação está em 5500rpm +- . a 6700rpm (corte) deve chegar a 240 no painel.

                      [snapback]400783[/snapback]

                      a 6200 rpm de 5?, estará a 204 km/h reais. se encher os 6700 rpm estaria a 221 km/h reais. cambio muito curto pra um carro turbo alterado, é mais curto do que o pv, dos gts/gti.

                      5? 0,88 - diferencial 3,75

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rocmtfk
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        eu penso que ta na hora de dar uma tapa na relação de marchas… se não... vai ser a ancora da sua lancha off-shore... ;)

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
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                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          a 6200 rpm de 5?, estará a 204 km/h reais. se encher os 6700 rpm estaria a 221 km/h reais. cambio muito curto pra um carro turbo alterado, é mais curto do que o pv, dos gts/gti.

                          5? 0,88 - diferencial 3,75

                          [snapback]401216[/snapback]

                          isso aí ;)

                          3,765 x 0,88 = 3,31

                          4,11 x 0,80 = 3,288

                          3,31/3,288 = 1,006 ou seja nem 1% mais curto…

                          com certeza é curto pra um carro turbo alterado...mas bem escalonado pro original... enchia quase 6.000 de quinta com potência máxima em 5.800rpm, ainda dentro da powerband...exatamente o que um cambio esportivo fazia...

                          1 Resposta Última resposta
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                            *Felipe*
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            uninho vai ficar ;)

                            cuidado com o miolo hein…

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
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                              Igor Bastos
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                              #27

                              o cambio pro carro original casa perfeitamente. no corte não dá pra mexer o jeito é mexer na caixa e nas rodas, mas não sei se a caixa da elba é tão resistente como a da ut… mesmo assim eu tenho medo de passar dos 220 reais no caixote.. acho que vou deixar assim mesmo ;)

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #28

                                medo do que igor? 220 por hora é menos do q o pessoal dos golzinhos caixa puxam de quarta marcha com cambio ps. ainda mais q vc ta montando carro pra track day (em pista) né?

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #29

                                  medo do que igor? 220 por hora é menos do q o pessoal dos golzinhos caixa puxam de quarta marcha com cambio ps. ainda mais q vc ta montando carro pra track day (em pista) né?

                                  [snapback]401553[/snapback]

                                  isso mesmo :pix:

                                  o acelerador é o da direita ;)

                                  :) :hauhau: :hauhau:

                                  :ppteam:

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #30

                                    medo do que igor? 220 por hora é menos do q o pessoal dos golzinhos caixa puxam de quarta marcha com cambio ps. ainda mais q vc ta montando carro pra track day (em pista) né?

                                    [snapback]401553[/snapback]

                                    poxa… acabei de dar umas cambalhotas com a bm, se tivesse batido do mesmo jeito com a uno eu não estaria aki escrevendo essa msg ;)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #31

                                      um trauma por algum tempo é normal, mas desencana, da as puxadas de final só na pista, ai vc se arrisca menos.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #32

                                        o cambio pro carro original casa perfeitamente. no corte não dá pra mexer o jeito é mexer na caixa e nas rodas, mas não sei se a caixa da elba é tão resistente como a da ut… mesmo assim eu tenho medo de passar dos 220 reais no caixote.. acho que vou deixar assim mesmo ;)

                                        [snapback]401549[/snapback]

                                        pode meter a caixa do sevel 1.6 sem medo de ser feliz … ja vi alguns fortemente turbinados que nunca tiveram nenhum problema com a resistencia dos componentes da caixa ... ja ouvi relatos de um certo premio 1.6 que estourava incontaveis juntas de cabeçote de tanta pressão que andava , rs , rs , rs ...

                                        abraços ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #33

                                          por favor.. como anda a fiatola???/

                                          to muito curioso…

                                          1 Resposta Última resposta

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