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Comando 27.7 duvidas.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
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    trutaforte
    escreveu em última edição por
    #3

    o pessoal fala em algo entre 264 a 268?

    dá uma diferença grande num 1.8 mi com comando original botando um 027

    compensa a polia se você tem esse comando num ap turbo com turbina meio grandinha…

    027 109 101 7

    ;)

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    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #4

      o pessoal fala em algo entre 264 a 268?

      dá uma diferença grande num 1.8 mi com comando original botando um 027

      compensa a polia se você tem esse comando num ap turbo com turbina meio grandinha…

      027 109 101 7

      :)

      [snapback]403378[/snapback]

      eu tenho esse comando num 1.8mi, com uma .50/.63 ;)

      ainda nao coloquei a polia, em que pode me ajudar? como regulo isso?

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        trutaforte
        escreveu em última edição por
        #5

        precisar ver que a polia regulável seja montada bem no zero , bata com uma punção para marcar o centro dela, faça uma marquinha na roda e no miolo … e vai mexendo pouco pré esquerda ou pré direita o miolo, se você girar de levinho pré esquerda o carro vai segurar mais a mistura dentro do cilindro.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          stry_mh2o
          escreveu em última edição por
          #6

          cara pelo q sei esse comando 027 eh bem parecido com o g49 10,8 de admissao 10,3 de escape se nao me falha a memoria e 10,5 de levante comparado com o original 1.8 q tem fantasticos 8,5 de levante…hehehe

          cara para enquadrar o comando eh meio complicado tem q ir pela o/t e ai vc coloca a correia e aperta a polia

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #7

            alguem tem a graduação desse comando?

            comparado ao original do ap1.8 qual a diferença?

            seria um 49g sendo q para tuchos hidraulicos?

            compensa uma polia regulável nesse comando?

            qual o código vw da peça?

            [snapback]403354[/snapback]

            o diagrama dele é praticamente o mesmo do 049g.

            polia regulavel em comando original só é necessária de fato se vc rebaixou o cabeçote.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              juliano lima
              escreveu em última edição por
              #8

              sempre soube que era 272?, que era mais brabo do que o 049g que é 268?, vou dar uma ligada para a jpf para ver se eles tem os dados completos desse comando

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TuningBrasil
                escreveu em última edição por
                #9

                272?? a vw faz milagre, então…vender carro 0km pra velhinhos com comando 272? e marcha-lenta redondinha... :(

                na boa...o 027 é bem mais manso do q isso...

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  shimi
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  027.7 = 49g

                  027.7 - hidr?ulico

                  49g - mecanico

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TuningBrasil
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    baseado em que?

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      o 027.7 tem aproximadamente 10,7mm de levante na admissão e escape….eu medi com um paquémetro...

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        sempre soube que era 272?, que era mais brabo do que o 049g que é 268?, vou dar uma ligada para a jpf para ver se eles tem os dados completos desse comando

                        [snapback]404117[/snapback]

                        jpf? vc tem q entrar em contato é com a vw ou vc é tão inoceeeente ao ponto de acreditar que os divisão n andam todos com comandinho 049g original em tudo ??? vc acha mesmo q os speed 1600 andam todos com comando de kombi??

                        por favor heim…

                        272?? a vw faz milagre, então…vender carro 0km pra velhinhos com comando 272? e marcha-lenta redondinha... :(

                        na boa...o 027 é bem mais manso do q isso...

                        [snapback]404126[/snapback]

                        pois é. outro dia o povo falava q 049g era 268…agora é 272...ano que vem é capaz de estar ja em 288 :o_o:

                        **por favoooor vamos parar com essas lendas aqui

                        049 109 101 g = duzentos e sessenta e quatro graus**

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          alguen sabe todos os dados do comando original do gol mi 1.8?? queria pra poder comprarar com o 027.7

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            049g é pra tucho mecânico e tem 264?, tem um comando usado (pelo menos) nos primeiros gol 1.8 bola que tem as mesmas características, mas é pra tucho hidraulico…depois em 97 mudaram algumas coisas e acho que mudou o comando tbm (não sei dizer ao certo)

                            o 027 ?ra usado nos logus wolfsburg, pointer gti, xr3 2.0 tem 266?

                            tanto que a diferença destes comandos (o tal 049g pra tucho hidraulico) pro 027 ?ra de mêseros 4cv...

                            eqto no xr3 o motor rendia 116cv @ 5.600 no gol gti rendia 112cv @ 5.400... claramente visto porque o gol ?ra melhor de circuito melhor suspensão e curva de torque mais planinha

                            o 027 num faz milagre, mas deix ao motor mais el?stico um pouco e mais potente uma merreca... o legal do 027 é que a powerband (espaço entre o regime de potência máxima e red line) ficava mais linear (ie. não caia tanto depois do regime de potência máxima o que te deixava virar mais e aproveitar melhor as marchas mais curtas principalmente...pra turbo acaba ajudando tudo principalmente em final porque a potência num despenca depois das 6.000 como ocorre nos ap2000)

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              agora me pintou uma dúvida se o 027 ?ra 266 ou 268? ….acho mais provóvel 266? mesmo...

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #17

                                o 027 ?ra usado nos logus wolfsburg, pointer gti, xr3 2.0 tem 266?

                                tanto que a diferença destes comandos (o tal 049g pra tucho hidraulico) pro 027 ?ra de mêseros 4cv…

                                eqto no xr3 o motor rendia 116cv @ 5.600 no gol gti rendia 112cv @ 5.400... claramente visto porque o gol ?ra melhor de circuito melhor suspensão e curva de torque mais planinha[snapback]404611[/snapback]

                                jr, na época dos xr3 2.0i falava-se q diferença de potencia dele em relação ao gol gti era devido ao melhor formato do coletor de escape e do sistema de escapamento em si no xr3, e tb pq gol era super amorda?ado pelo escape cheio de abafadores restritivos. não ponho a mão no fogo por isso, só to lembrando de algumas coisas do g?nero.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  miozao
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  já ouvi gente falando que o 27.7 saiu no tsi ou gti tb.

                                  pelo catélogo da vw, o comando do tsi é outro. esse só saiu nos carros que o overspeed falou mesmo.

                                  a não ser que o catélogo esteja errado tb

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #19

                                    no meu caso estou fazendo um cabeçote em banca tudo certinho valvulas 41x33 tucho mecanico, molas crane e iria colocar um g49 pq o carro eh para rua agora fiquei meio assim da diferença para o 027 pq fizemos um gol bola forjado com esse comando e ficou show pena q corta a 6200rpm mas o meu fiz o corte no modulo da hardware a 8000rpm…

                                    entao qual comando entre esses dois deveria usar?

                                    valew

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #20

                                      jr, na época dos xr3 2.0i falava-se q diferença de potencia dele em relação ao gol gti era devido ao melhor formato do coletor de escape e do sistema de escapamento em si no xr3, e tb pq gol era super amorda?ado pelo escape cheio de abafadores restritivos. não ponho a mão no fogo por isso, só to lembrando de algumas coisas do g?nero.

                                      [snapback]404643[/snapback]

                                      sim, é dificil saber o que vem do comando e o que vem de coletor/escape, etc…

                                      se bem que o coletor do xr3 num ?ra nenhuma magavilha...

                                      eu lembro até que uma certa época a vw divulgava 114cv pro santana e 111cv pra saveiro/parati/gol 2.0 só por resposicionamento do filtro de ar.... bem...vai lá saber né ?

                                      que são diferentes isso eu tenho certeza... mas o que é e o que num é tá sempre no disse que disse...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        juliano lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        jpf? vc tem q entrar em contato é com a vw ou vc é tão inoceeeente ao ponto de acreditar que os divisão n andam todos com comandinho 049g original em tudo ??? vc acha mesmo q os speed 1600 andam todos com comando de kombi??

                                        [snapback]404451[/snapback]

                                        domingo passado teve aqui no rio as últimas etapas do campeonato carioca de turismo, faão parte da comissão técnica, e nas categorias gol e ctm os tr?s primeiros colocados dessas categorias foram todos desmontados, desde cabeçote até o bloco, foram analizados e medidos, carburadores, comando, válvulas, guias, sedes, diam?tro dos pistões e curso e tudo mais, aqui pelo menos possuimos os gabaritos dos comandos, principalmente o do 049g e 049h e todos o carros com motores desmontados estavam 100% dentro do regulamento

                                        então me pare?e que o rio anda dentro do regulamento, agora em outros lugares eu não sei, mas se andam fora do regulamento é pq a comissão técnica faz vista grossa para isso

                                        sempre soube que 049g era 268?

                                        fiz merda no post anterior, se alguém puder pode apagar, tirar ele

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #22

                                          que legal que vcs mediram. podia refrescar minha memória e contar um passo a passo de como foi feita a medição dos comandos?

                                          pois isso é uma coisa demorada pra fzr, precisa do motor na bancada, uso de relogio comparador e muita precisão e sincronismo durante o serviço.

                                          por favor, não me diga q vcs mediram somente o levante…

                                          1 Resposta Última resposta

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