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Comando 27.7 duvidas.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
    T Offline
    TuningBrasil
    escreveu em última edição por
    #11

    baseado em que?

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #12

      o 027.7 tem aproximadamente 10,7mm de levante na admissão e escape….eu medi com um paquémetro...

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #13

        sempre soube que era 272?, que era mais brabo do que o 049g que é 268?, vou dar uma ligada para a jpf para ver se eles tem os dados completos desse comando

        [snapback]404117[/snapback]

        jpf? vc tem q entrar em contato é com a vw ou vc é tão inoceeeente ao ponto de acreditar que os divisão n andam todos com comandinho 049g original em tudo ??? vc acha mesmo q os speed 1600 andam todos com comando de kombi??

        por favor heim…

        272?? a vw faz milagre, então…vender carro 0km pra velhinhos com comando 272? e marcha-lenta redondinha... :(

        na boa...o 027 é bem mais manso do q isso...

        [snapback]404126[/snapback]

        pois é. outro dia o povo falava q 049g era 268…agora é 272...ano que vem é capaz de estar ja em 288 :o_o:

        **por favoooor vamos parar com essas lendas aqui

        049 109 101 g = duzentos e sessenta e quatro graus**

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #14

          alguen sabe todos os dados do comando original do gol mi 1.8?? queria pra poder comprarar com o 027.7

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #15

            049g é pra tucho mecânico e tem 264?, tem um comando usado (pelo menos) nos primeiros gol 1.8 bola que tem as mesmas características, mas é pra tucho hidraulico…depois em 97 mudaram algumas coisas e acho que mudou o comando tbm (não sei dizer ao certo)

            o 027 ?ra usado nos logus wolfsburg, pointer gti, xr3 2.0 tem 266?

            tanto que a diferença destes comandos (o tal 049g pra tucho hidraulico) pro 027 ?ra de mêseros 4cv...

            eqto no xr3 o motor rendia 116cv @ 5.600 no gol gti rendia 112cv @ 5.400... claramente visto porque o gol ?ra melhor de circuito melhor suspensão e curva de torque mais planinha

            o 027 num faz milagre, mas deix ao motor mais el?stico um pouco e mais potente uma merreca... o legal do 027 é que a powerband (espaço entre o regime de potência máxima e red line) ficava mais linear (ie. não caia tanto depois do regime de potência máxima o que te deixava virar mais e aproveitar melhor as marchas mais curtas principalmente...pra turbo acaba ajudando tudo principalmente em final porque a potência num despenca depois das 6.000 como ocorre nos ap2000)

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #16

              agora me pintou uma dúvida se o 027 ?ra 266 ou 268? ….acho mais provóvel 266? mesmo...

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #17

                o 027 ?ra usado nos logus wolfsburg, pointer gti, xr3 2.0 tem 266?

                tanto que a diferença destes comandos (o tal 049g pra tucho hidraulico) pro 027 ?ra de mêseros 4cv…

                eqto no xr3 o motor rendia 116cv @ 5.600 no gol gti rendia 112cv @ 5.400... claramente visto porque o gol ?ra melhor de circuito melhor suspensão e curva de torque mais planinha[snapback]404611[/snapback]

                jr, na época dos xr3 2.0i falava-se q diferença de potencia dele em relação ao gol gti era devido ao melhor formato do coletor de escape e do sistema de escapamento em si no xr3, e tb pq gol era super amorda?ado pelo escape cheio de abafadores restritivos. não ponho a mão no fogo por isso, só to lembrando de algumas coisas do g?nero.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  já ouvi gente falando que o 27.7 saiu no tsi ou gti tb.

                  pelo catélogo da vw, o comando do tsi é outro. esse só saiu nos carros que o overspeed falou mesmo.

                  a não ser que o catélogo esteja errado tb

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    stry_mh2o
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    no meu caso estou fazendo um cabeçote em banca tudo certinho valvulas 41x33 tucho mecanico, molas crane e iria colocar um g49 pq o carro eh para rua agora fiquei meio assim da diferença para o 027 pq fizemos um gol bola forjado com esse comando e ficou show pena q corta a 6200rpm mas o meu fiz o corte no modulo da hardware a 8000rpm…

                    entao qual comando entre esses dois deveria usar?

                    valew

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      jr, na época dos xr3 2.0i falava-se q diferença de potencia dele em relação ao gol gti era devido ao melhor formato do coletor de escape e do sistema de escapamento em si no xr3, e tb pq gol era super amorda?ado pelo escape cheio de abafadores restritivos. não ponho a mão no fogo por isso, só to lembrando de algumas coisas do g?nero.

                      [snapback]404643[/snapback]

                      sim, é dificil saber o que vem do comando e o que vem de coletor/escape, etc…

                      se bem que o coletor do xr3 num ?ra nenhuma magavilha...

                      eu lembro até que uma certa época a vw divulgava 114cv pro santana e 111cv pra saveiro/parati/gol 2.0 só por resposicionamento do filtro de ar.... bem...vai lá saber né ?

                      que são diferentes isso eu tenho certeza... mas o que é e o que num é tá sempre no disse que disse...

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        juliano lima
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        jpf? vc tem q entrar em contato é com a vw ou vc é tão inoceeeente ao ponto de acreditar que os divisão n andam todos com comandinho 049g original em tudo ??? vc acha mesmo q os speed 1600 andam todos com comando de kombi??

                        [snapback]404451[/snapback]

                        domingo passado teve aqui no rio as últimas etapas do campeonato carioca de turismo, faão parte da comissão técnica, e nas categorias gol e ctm os tr?s primeiros colocados dessas categorias foram todos desmontados, desde cabeçote até o bloco, foram analizados e medidos, carburadores, comando, válvulas, guias, sedes, diam?tro dos pistões e curso e tudo mais, aqui pelo menos possuimos os gabaritos dos comandos, principalmente o do 049g e 049h e todos o carros com motores desmontados estavam 100% dentro do regulamento

                        então me pare?e que o rio anda dentro do regulamento, agora em outros lugares eu não sei, mas se andam fora do regulamento é pq a comissão técnica faz vista grossa para isso

                        sempre soube que 049g era 268?

                        fiz merda no post anterior, se alguém puder pode apagar, tirar ele

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          que legal que vcs mediram. podia refrescar minha memória e contar um passo a passo de como foi feita a medição dos comandos?

                          pois isso é uma coisa demorada pra fzr, precisa do motor na bancada, uso de relogio comparador e muita precisão e sincronismo durante o serviço.

                          por favor, não me diga q vcs mediram somente o levante…

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            juliano lima
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            que legal que vcs mediram. podia refrescar minha memória e contar um passo a passo de como foi feita a medição dos comandos?

                            pois isso é uma coisa demorada pra fzr, precisa do motor na bancada, uso de relogio comparador e muita precisão e sincronismo durante o serviço.

                            por favor, não me diga q vcs mediram somente o levante…

                            [snapback]404742[/snapback]

                            filho,

                            existe um gabarito feito em aío, com os gomos do comando, são duas partes soldadas, soldadas de forma que entra um gomo e depois o outro, se não encaixar está fora das especificações de fábrica. esse gabarito serve para facilitar o servião dos vistoriadores, o gabarito é tão perfeito que entra bem justo, se tiver alguma alteração no comando o gabarito não estra

                            entedeu ?

                            se não entedeu, vou na federação amanhã tirar uma foto do gabarito para vc entender melhor

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              juliano lima
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              art. 10 - comando de válvulas

                              deverão obedecer aos itens abaixo:

                              a) é obrigatério o uso exclusivo dos comandos 049 ou 053.1, sem qualquer retrabalho ou alteração nas suas medidas originais. a comissão técnica possui gabarito que servirá de base para a medição dos supracitados comandos.

                              :( somente é permitido a utilização da polia dentada original do motor, com adaptação de reguladores para enquadramento do comando (margarida). caso seja utilizada a polia original sem a adaptação referida, poder? ser retirada a chaveta ou ser modificado o chanfro da polia, para o enquadramento do mesmo.

                              regulamento, vide art.10 - comando de válvulas

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #25

                                filho,

                                existe um gabarito feito em aío, com os gomos do comando, são duas partes soldadas, soldadas de forma que entra um gomo e depois o outro, se não encaixar está fora das especificações de fábrica. esse gabarito serve para facilitar o servião dos vistoriadores, o gabarito é tão perfeito que entra bem justo, se tiver alguma alteração no comando o gabarito não estra

                                entedeu ?

                                se não entedeu, vou na federação amanhã tirar uma foto do gabarito para vc entender melhor

                                [snapback]404763[/snapback]

                                filh_? não duvide q eu tenha mais idade q vc :o_o:

                                não precisa tirar foto não, o q vc disse foi plausável. algumas coisas estão mudando nas vistorias, e pra melhor.

                                ja se era em tempo.

                                obs: tive um comando 049g só que era um 288? eixo bruto, feito pela vw para se usar na copa de marcas e pilotos. :(

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  legal essa ideia do gabarito hein?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    juliano lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    ka qual é a sua idade ?

                                    existe o passa não passa também que é para medir o difusor do carburador weber mini- progressivo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      ka qual é a sua idade ?

                                      existe o passa não passa também que é para medir o difusor do carburador weber mini- progressivo

                                      [snapback]404797[/snapback]

                                      jaja (quem sabe né) chego nos 33 anos :o_o:

                                      bacana saber que as vistorias evoluiram, alias, q elas começaram a existir. acompanhei muitas competições, sempre dentro dos boxes e com acesso livre ( tive credencial de piloto em competições em interlagos até 1997) e via, alias, não via cada coisa… :(

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        TuningBrasil
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        obs: tive um comando 049g só que era um 288? eixo bruto, feito pela vw para se usar na copa de marcas e pilotos.  :(

                                        pois é…a famosa ala 0 da vw produziu boas c?pias dos schrick que bob sharp trouxe da alemanha na dácada de 80... :o_o:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          juliano lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          jaja (quem sabe né) chego nos 33 anos  :o_o:

                                          bacana saber que as vistorias evoluiram, alias, q elas começaram a existir. acompanhei muitas competições, sempre dentro dos boxes e com acesso livre ( tive credencial de piloto em competições em interlagos até 1997) e via, alias, não via cada coisa…  :(

                                          [snapback]404802[/snapback]

                                          então vc tem 32

                                          eu tenho 31 e uma boa estrada sobre automobilismo

                                          aqui a vistoria pos corrida é em box fechado, só entra o piloto inscrito e os mecânicos para desmontar o motor e é claro o vistoriador, no caso eu

                                          não entra e não sai peça antes de terminar a vistoria

                                          1 Resposta Última resposta

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