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206 1.6t

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    Fabio
    escreveu em última edição por
    #47

    mandei um e-mail para iasa e disseram que fazem os pistões, mas o preão é proibitivo: r$ 2950,00

    qual a máxima potência que pode-se usar no 1.6 usando os pistões e bielas originais com segurança?

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    • G Offline
      G Offline
      Gui
      escreveu em última edição por
      #48

      mandei um e-mail para iasa e disseram que fazem os pistões, mas o preão é proibitivo: r$ 2950,00

      qual a máxima potência que pode-se usar no 1.6 usando os pistões e bielas originais com segurança?

      [snapback]401217[/snapback]

      up

      alguém sabe responder??

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio
        escreveu em última edição por
        #49

        valeu gui, pelo up.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #50

          segundo uns preparadores da europa, com miolo original da pra chegar na casa dos 250cv, mais fica no limite da tolerancia e fadiga de material, a quebra é eminente.

          eu pretendo chegar nos 200cv com miolo original, e se for forjar, ai quero chutar o pau da barraca

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fabio
            escreveu em última edição por
            #51

            e o câmbio? agu?nta?

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              TopFuel
              escreveu em última edição por
              #52

              e o câmbio? agu?nta?

              [snapback]401882[/snapback]

              ai tem um problema, nossa caixa (brazuca) foi encurtada pra tropicalização segundo uma pesquisa (idiota ;)) o brasileiro gosta de carro mais agil, com isso as fabricas encurtam as caixas, caixa mais curta, mais propen?a a quebras.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Padula
                escreveu em última edição por
                #53

                qual a rotação a 100km/h no teu pug topo

                o xsara era 3400 a 100km/h doia…

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio
                  escreveu em última edição por
                  #54

                  ai tem um problema, nossa caixa (brazuca) foi encurtada pra tropicalização segundo uma pesquisa (idiota ;)) o brasileiro gosta de carro mais agil, com isso as fabricas encurtam as caixas, caixa mais curta, mais propen?a a quebras.

                  [snapback]401912[/snapback]

                  por que quanto mais curta, mas quebras?

                  os primeiros 206 1.6 8v que eram importados também tinham esse problema?

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #55

                    qual a rotação a 100km/h no teu pug topo

                    o xsara era 3400 a 100km/h doia…

                    [snapback]401974[/snapback]

                    de 5? a 100km/h o giro ta em torno de 3000rpm, e doi mesmo

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #56

                      por que quanto mais curta, mas quebras?

                      os primeiros 206 1.6 8v que eram importados também tinham esse problema?

                      [snapback]402108[/snapback]

                      infelizmente tem.

                      to procuraando a relação de cambio do 8v e do 16v pra fazer uma comparação, se a do 16v for mais longa, vo catar uma pra mim e meter no carro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        coisa_triste
                        escreveu em última edição por
                        #57

                        putz procurei e encontrei meus pdf s…

                        e pra minha surpresa, manual completo dos motores 206 desde diesel ate os 2.0

                        detalhes tecnicos, como deve ser feito reparos, medições gerais, tudo, to aqui que nem criança que ganhou o maior dos presentes :(

                        so tem um problema

                        tenho que fazer cursos de frances :o_o: ta tudo em frances.

                        [snapback]397081[/snapback]

                        manda pra mim…

                        aih fale as partes q vc quer q traduza...

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TopFuel
                          escreveu em última edição por
                          #58

                          manda pra mim…

                          aih fale as partes q vc quer q traduza...

                          [snapback]404382[/snapback]

                          já ?

                          vo mandar pro rapid e te mando o link

                          valeu coisa :(

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio
                            escreveu em última edição por
                            #59

                            mas por que câmbio curto quebra mais fácil? o que quebra mais fácil, o próprio câmbio ou o motor que fica sempre em altos rpm?

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TopFuel
                              escreveu em última edição por
                              #60

                              qual injeção que é usada no 1,6 8v 99?

                              [snapback]397032[/snapback]

                              bosch motronics mp7 2

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio
                                escreveu em última edição por
                                #61

                                bosch motronics mp7 2

                                [snapback]404547[/snapback]

                                usa mapo

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #62

                                  mas por que câmbio curto quebra mais fácil? o que quebra mais fácil, o próprio câmbio ou o motor que fica sempre em altos rpm?

                                  [snapback]404533[/snapback]

                                  bom, ai eu não sei, sei que por ser mais curto ele quebra.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    #63

                                    usa mapo

                                    [snapback]404551[/snapback]

                                    creio que sim

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • _ Offline
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                                      #64

                                      ficaria muito complicado turbinar um 206 1.4 flex 2006.

                                      queria dar um arzinho a mais no eu pug.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
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                                        #65

                                        ficaria muito complicado turbinar um 206 1.4 flex 2006.

                                        queria dar um arzinho a mais no eu pug.

                                        [snapback]552469[/snapback]

                                        po tava relendo minhas postagens, da ate vontade de chorar, lembrar que meu carrinho se foi (:pedala:) agora to com um carro de tioz?o, com gnv :hauhau: alto, de aro 14…

                                        bom, o motor do 1.4 é o mesmo do 1.6 (8v) tu5jp -> 1.6 e o tu3jp -> 1.4, não tenho certeza se a taxa subiu, acho que aumentou de 9:1 pra 10,5:1, mas como disse, não tenho certeza.

                                        turbinar qualquer 206 apartir de 2001 é meio chato por causa da multiplexagem, oh merda que a peugeot/citro?n fez, baseou o motor todo com uma porrada de sensor num unico chicote, dai qualquer coisa que se muda ele acusa erro e não funciona, ele tem sensor de pressão atmosferica (map ou maf) e quando a pressão aumenta muito ele não consegue corrigir e passa a funcionar em modo de segurança, fica bem manco pra não haver quebra no motor (prevenção ate que bem vinda) não sei se da pra enganar esse sensor sem que ele acuse erro. fora os sensores, o unico problema mecanico pra se turbinar é o coletor de admissão, que não suporta muita pressão.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #66

                                          se turbinar não da muito certo, qual seria outra opção??

                                          aspirar?

                                          1 Resposta Última resposta

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