Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Acerto digipulse pressure

Acerto digipulse pressure

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
92 Posts 12 Posters 11.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fusquero
    escreveu em última edição por
    #24

    mas tu consegue encher a turbina 100% parado? a pressão de combustivel é proporcional a pressão de ar na admissão.

    [snapback]402215[/snapback]

    ? verdade…

    não tinha pensado nisso...

    ele chega a 0,5kg na turbina parado....

    andando dá 0,8kg.....

    tenho muito o que aprender.... :) ;)

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #25

      mas tu consegue encher a turbina 100% parado? a pressão de combustivel é proporcional a pressão de ar na admissão.

      [snapback]402215[/snapback]

      se vc esticar ate o limite de giro, vc consegue um pouco de pressao na linha sim.

      se num lembra que o carro espirra se vc ficar bombando ele parado?

      na minha a pressao sobe ate uns 0,4kg de combustivel

      abracos

      wagner luis

      ;)

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fusquero
        escreveu em última edição por
        #26

        novidades….

        ontem o fusca andou.... :d

        tá só na carburação ainda, sem ajuda do digipulse.... :o_o:

        dá um pouco de falta no em 4? marcha, passando os 140 km/h :ohoh:

        pressão do combustável em 1kg, sussegado....

        o que mais nos chamou a atenção, é a mudança de comportamento do carro.

        antes, quando a turbina entrava, vc não sentia aquela patada de uma vez... era gradativo, o carro andava muito, mas estava dácil. ach?vamos que era por causa da caixa longa e rodas 17 , que ficavam pesadas pro motor girar...

        então, nessa desmontagem e montagem, queimou a caixinha da ignição eletrúnica e logo após, queimou a bobina que era do gol mi... :(

        então, optamos por montar uma outra caixinha usada (bosch), bobina de fusca mesmo pra ignição eletrúnica e que mudança.... o carro simplesmente é outro...

        a patada da turbina vem forte e o giro sobe de 3.000 pra 5.000 no ato...

        a? descobrimos que a bobina do mi não casa com a caixinha antiga de ignição eletrúnica, tem que ser uma caixa digamos, compatével ....

        agora partiremos pro digipulse...

        abraços...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fusquero
          escreveu em última edição por
          #27

          só pra complementar…

          fora a ignição, foi trocado o t da linha de combustável antes dos carburadores, que era um t que tinha sa?das de diferentes tamanhos.

          e também, agora tá espirrando até manobrando, quer dizer que tinha algum vazamento na pressurização...

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #28

            fala fusquero.

            com certeza o comportamento docil era pq a carburacao tava fora de padrao, provavelmente pobre em baixa.

            meu carro ta com o mesmo sintoma agora, se eu ficar parado no semaforo um tempo e depois sair a patada e gigantesca e se eu pisar depois de manter um tempo, por exemplo, em 3? e pisar ele e docil como um chinchila.

            antes meu carro mantinha 140/150 km/h numa boa, agora pra manter 100km/h e um saco e se eu quiser ultrapassar alguem tenho que bombar o acelerador pro hall nao descer pro vermelho e o carro perder desempenho.

            conclusao: tenho urgente que trocar meu dosador e limpar os carburadores. :(

            ou seja, nao se trata de ignicao e sim carburacao….

            pode apostar :ohoh:

            abracos

            wagner luis

            :o_o:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FabioRR
              escreveu em última edição por
              #29

              carburação … sempre ela :hugu:

              ontem fui lembrado por um amigo ... que estouros no scap com o carro parado em ml ... é 99% de chance de ser carburador fora da equalização ... bom ... meu carro esta parado na garagem a 2 meses ... sendo ligado pelo menos uma vez por semana ... nem preciso falar o estado que os buras devem estar :(

              com relação a um motor dácil ... bom ... antes do carro quebrar a embreagem ... foi feito um acerto nos buras bem civil mesmo e a retirada de entradas de ar da pressurização e carburação.

              o carro literalmente mudou da agua para o vinho .... seja lá qual fosse a marcha ... até mesmo a quarta ... e andando na cidade de quarta a uns 2200 rpm .... era só relar no acelerador que o banco já vinha empurrando as costas :evil: e isso pq o carro ainda estava pacato ...

              ps.: meu cambio é o da sp2.

              não vejo a hora de chama o acerto nele. :o_o:

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #30

                carburação … sempre ela :hugu:

                pois é :o_o:

                o terror dos vw a ar, da um trabalho danado, mas depois de afinadinho e so alegria :ohoh:

                to desde que montei o carro tentando acertar e nao consegui ate agora :hugu:

                abracos

                wagner luis

                :(

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  fala fusquero.

                  com certeza o comportamento docil era pq a carburacao tava fora de padrao, provavelmente pobre em baixa.

                  meu carro ta com o mesmo sintoma agora, se eu ficar parado no semaforo um tempo e depois sair a patada e gigantesca e se eu pisar depois de manter um tempo, por exemplo, em 3? e pisar ele e docil como um chinchila.

                  antes meu carro mantinha 140/150 km/h numa boa, agora pra manter 100km/h e um saco e se eu quiser ultrapassar alguem tenho que bombar o acelerador pro hall nao descer pro vermelho e o carro perder desempenho.

                  conclusao: tenho urgente que trocar meu dosador e limpar os carburadores. :(

                  ou seja, nao se trata de ignicao e sim carburacao….

                  pode apostar :ohoh:

                  abracos

                  wagner luis

                  :o_o:

                  [snapback]404455[/snapback]

                  fala wagner… vamos ver se posso te ajudar em algo...

                  a falta ocorre só em meio giro é tipo: liso em baixa, falta em meio acelerador e liso em wot ?

                  e so acontece em determinados rpms ou sempre é ou começa qdo inicia a vinda de pressão é e qdo pressuriza 100%, a falta cessa?

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    fala wagner… vamos ver se posso te ajudar em algo...

                    a falta ocorre só em meio giro é tipo: liso em baixa, falta em meio acelerador e liso em wot ?

                    e so acontece em determinados rpms ou sempre é ou começa qdo inicia a vinda de pressão é e qdo pressuriza 100%, a falta cessa?

                    [snapback]404584[/snapback]

                    fala fabio,

                    bom meu carro se comporta assim.

                    na saida ele da uma pequena embolada depois limpa e fica liso.

                    mantendo o pe de uma forma civil ele fica liso

                    se eu saio loco de 1? 2? ele fica liso de 3? o hall comeca a cair pro amarelo.

                    se to a uns 100 km/h estavel tudo bem, se tento pisar um pouco o hall vai pro vermelho. se atolar o pe (wot) nessa situacao nem chega a vir pressao direito e o hall apaga. ai eu dou umas bombadas no acelerador e ele comeca a querer andar.

                    to achando que e meu dosador que nao ta legal, (comecou a pulsar entre 0,5 e 1 kg) nao fica mais estavel. e no nivel dos buras, preciso dar uma olhada nas agulhas.

                    mas fala ai, to querendo colocar um dosador de duas membranas(dica da carol).

                    abracos

                    wagner luis

                    :(

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      mas qdo dah essa apagada a 100, se vc afundar o po e segurar ele apaga e basta ou ele volta?

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        mas qdo dah essa apagada a 100, se vc afundar o po e segurar ele apaga e basta ou ele volta?

                        [snapback]404597[/snapback]

                        estou a 100km/h constante, se piso um pouco mais ele entra no vermelho

                        se piso tudo ele vai apagando ate ficar no primeiro led vermelho (inicio da escala) e nao vai nem com reza braba e galinha preta

                        agora mantendo o 100km/h na manha ele fica no verde tranquilo.

                        abracos

                        wagner luis

                        :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          entao você nao está conseguindo dar final no carro ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            bom… parece bem ser problema de linha sim... tipo cuba secando e tal...

                            vc usa qto de pressão de comb. inicial?

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              bom… parece bem ser problema de linha sim... tipo cuba secando e tal...

                              vc usa qto de pressão de comb. inicial?

                              [snapback]404639[/snapback]

                              desde que este problema apareceu nao, antes dava, ate tenho um video que cheguei a 160 km/h depois tirei o pe por falta de espaco.

                              uso baixos 0,1kg e de final tava dando 1kg com 0,7kg de pressao de turbo, mas agora ele fica variando entre 0,5 e 0,8kg de pressao final de combustivel, por isso acho que e o dosador que foi pro ceu.

                              abracos

                              wagner luis

                              :(

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                PrEsA
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                cuidado p não deixar a pressao do comb abaixo da pressao da turbina…. isto pode dar uma falta brava

                                se seu carbura estiver legal (sem vazamentos e tals) experimente aumentar um pouco a pressao final da linha e diga como fica...

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  wagnerls
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  cuidado p não deixar a pressao do comb abaixo da pressao da turbina….  isto pode dar uma falta brava

                                  se seu carbura estiver legal (sem vazamentos e tals) experimente aumentar um pouco a pressao final da linha e diga como fica...

                                  []s

                                  [snapback]404997[/snapback]

                                  e justamente isso que estou pretendendo conseguir trocando o dosador, pq antes quando ele teoricamente tava funcionando tudo ok dava 1kg e agora fica oscilando abaixo disso.

                                  se tiver outra maneira de aumentar a pressao final me passa ai a dica.

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :(

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    e justamente isso que estou pretendendo conseguir trocando o dosador, pq antes quando ele teoricamente tava funcionando tudo ok dava 1kg e agora fica oscilando abaixo disso.

                                    se tiver outra maneira de aumentar a pressao final me passa ai a dica.

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :(

                                    [snapback]405002[/snapback]

                                    dosador hpo acho q com ele vc consegue mais pressão final, esse membrana dupla que o k? disse…

                                    só cuidado pra nao passar a capacidade de vedação das agulhas e começar alimentar o motor por trasnbordamento de cuba, dai sim vira uma bagun?a...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
                                      wagnerls
                                      escreveu em última edição por
                                      #41

                                      dosador hpo acho q com ele vc consegue mais pressão final, esse membrana dupla que o k? disse…

                                      só cuidado pra nao passar a capacidade de vedação das agulhas e começar alimentar o motor por trasnbordamento de cuba, dai sim vira uma bagun?a...

                                      [snapback]405053[/snapback]

                                      e esse mesmo de mebrana dupla, r$ 120,00 :ohoh:

                                      mas fazer o que né.?? quer andar tem que gastar :(

                                      hoje vou ver se busco um.

                                      outra coisa, o dosador estar na frente do carro (brasilia) influencia ou e lenda.

                                      me disseram que e por isso que a pressao final fica baixa.

                                      o dosador responde bem, assim que a turbina comeca a soprar ele ja ta subindo, ta ligado na mesma linha do manometro de turbo e ele comeca a subir antes do de turbo.

                                      acho que nao seja lag de dosador. mas vai saber, e cada coisa, sabe algo a respeito??

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :o_o:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
                                        W Offline
                                        wagnerlg
                                        escreveu em última edição por
                                        #42

                                        comno assim transbordamento de cuba^????

                                        eu tenho um chevette tinha o mesmo problema depois que a ka me disse comprei um dosador grande da beep turbo batata melhorou pacas uso 0,5 de inicial mais a press~/ao de turbo que uso é 1.1 bar e quando to em wot a pressão chega a 3 no manometro …3.1 mas o carro ta liso embola la pelos 6500 ai troco e volta a ser liso denovo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fusquero
                                          escreveu em última edição por
                                          #43

                                          essa informação do local de instalação, no caso do fusca e brasília também me interessa….

                                          será que faz diferença estar lá na frente ou lá atrás???

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários