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    copyman
    escreveu em última edição por
    #6

    hehehe, pense am algo que gostaria que sua ems controla-se , compre uma aem e tera o recurso

    sempre disse, não precisa de telemetria de pista, a aem é o melhor que voce pode comprar , ela chuta as motec m800pro em recursos , tirando a telemetria de pista que é possivel adicionar as motec.

    não é a toa que o dono da aem é o ex engenheiro chefe da motec

    fel, porque não foi pra turbonetics ao inves da garret?

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      fel1979
      escreveu em última edição por
      #7

      hehehe, pense am algo que gostaria que sua ems controla-se , compre uma aem e tera o recurso

      sempre disse, não precisa de telemetria de pista, a aem é o melhor que voce pode comprar , ela chuta as motec m800pro em recursos , tirando a telemetria de pista que é possivel adicionar as motec.

      não é a toa que o dono da aem é o ex engenheiro chefe da motec

      fel, porque não foi pra turbonetics ao inves da garret?

      [snapback]406319[/snapback]

      realmente a aem é um show.

      bom sinceramente eu fui de garrett porque tinha uma meta de uns 600whp ~ 700whp e como o pessoal que conheão está tirando esta potencia com as garrett e não estão tendo problemas de quebras resolvi ir seguir a mesma linha e ver se tiro o mesmo nível de potencia.

      qual o modelo que vc sugere da turbineticsó as vezes pode ser a proxima né?

      muita gente que eu conheão está indo de precision turbo e estão com resultados muito bons.

      acho que daqui duas semanas ou mais né, por causa das festas e tudo, coloco o resultado aqui.

      abraço

      felipe

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        Vicente Sprint
        escreveu em última edição por
        #8

        legal, usa qto de pressão? tem comando forte?

        abraço

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          fel1979
          escreveu em última edição por
          #9

          legal, usa qto de pressão? tem comando forte?

          abraço

          [snapback]406344[/snapback]

          opa então os comandos são bravos sim, são hks 272 na admissão e no escape.

          quanto a pressão vou usar a eficiencia máxima da turbina, 2.3kg.

          abraço

          felipe

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            mephisto
            escreveu em última edição por
            #10

            o map da aem pega + de 2 bar positivo ?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fel1979
              escreveu em última edição por
              #11

              o map da aem pega + de 2 bar positivo ?

              [snapback]406362[/snapback]

              sim, isto vai depender do map que vc tem, no meu caso tenho um de 3.5 que faz leituras até 36psi (2.45kg), se quiser mais que isso é só colocar um de 5 que vc vai ter leitura até a pressão que vc precisar.

              abraço

              felipe

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Vicente Sprint
                escreveu em última edição por
                #12

                opa então os comandos são bravos sim, são hks 272 na admissão e no escape.

                quanto a pressão vou usar a eficiencia máxima da turbina, 2.3kg.

                abraço

                felipe

                [snapback]406357[/snapback]

                legal… e com apenas 2.3 bar vc vai chegar nessa potência toda?

                além dos comandos, o que mais vc usa pra aumentar a potência?

                coletor de admissão mais curto? mais cilindrada? cabeçote com válvulas maiores?

                abraço

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  fel1979
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  legal… e com apenas 2.3 bar vc vai chegar nessa potência toda?

                  além dos comandos, o que mais vc usa pra aumentar a potência?

                  coletor de admissão mais curto? mais cilindrada? cabeçote com válvulas maiores?

                  abraço

                  [snapback]406375[/snapback]

                  bom vamos ver se lembro de tudo.

                  coletor de admissão e escape tecnobox

                  escape 3

                  valvulas e todo conjunto do cabeçote de titanium 1mm maiores escape e admissão

                  molas duplas

                  aem ems

                  msd dis 4 ho

                  stroker kit 2.4l

                  polias hks

                  comandos hks 272 admissão e escape

                  bov greddy

                  gt35r a/r 0.82

                  bicos primarios 450cc

                  bicos secund?rios 1600cc

                  iat aem

                  map 3.5 bar aem

                  borboleta bbk 65mm

                  intercooler frontal 2,5

                  e muito mais coisa, o ultimo dinamometro o resultado foi 538whp porém com uma turbina nacional sem valvulas e estes comandos utilizando apenas 1,4kg.

                  agora esperamos entre 620whp ~ 680whp, vamos esperar o resultado.

                  abraço

                  felipe

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    copyman
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    realmente a aem é um show.

                    bom sinceramente eu fui de garrett porque tinha uma meta de uns 600whp ~ 700whp e como o pessoal que conheão está tirando esta potencia com as garrett e não estão tendo problemas de quebras resolvi ir seguir a mesma linha e ver se tiro o mesmo nível de potencia.

                    qual o modelo que vc sugere da turbineticsó as vezes pode ser a proxima né?

                    muita gente que eu conheão está indo de precision turbo e estão com resultados muito bons.

                    acho que daqui duas semanas ou mais né, por causa das festas e tudo, coloco o resultado aqui.

                    abraço

                    felipe

                    [snapback]406343[/snapback]

                    a turbonetics tem alguns modelos em sua linha mas para exemplo de eficiencia, mas ela trabalha de acordo com projeto e te da algumas opções dentro do que voce quer, e voce não paga nada a mais por isso, e o tratamento é de primeira, entre em contato com eles pelo site…......

                    eu trouxe 3 turbonetics dos usa , as 3 derivadas do modelo 60.1 hi fi ceramic ball bearing do catalogo, duas delas identicas , uma delas a não ser pela minha ter carca?a fria polida, esta montada no vectra do andersom da fueltech aplicação 650+ hp. as outras duas estão aqui guardadinhas... se precisar tenho uma dimencionada para 650+ hp e outra para 800+ hp tendo em vista as caracteristicas de meu motor , que é muito parecido com o seu.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fel1979
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      achei uma foto do coletor de admissão.

                      abraço

                      felipe

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fel1979
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        a turbonetics tem alguns modelos em sua linha mas para exemplo de eficiencia, mas ela trabalha de acordo com projeto e te da algumas opções dentro do que voce quer, e voce não paga nada a mais por isso, e o tratamento é de primeira, entre em contato com eles pelo site…......

                        eu trouxe 3 turbonetics dos usa , as 3 derivadas do modelo 60.1 hi fi ceramic ball bearing do catalogo, duas delas identicas , uma delas a não ser pela minha ter carca?a fria polida, esta montada no vectra do andersom da fueltech aplicação 650+ hp. as outras duas estão aqui guardadinhas...  se precisar tenho uma dimencionada para 650+ hp e outra para 800+ hp tendo em vista as caracteristicas de meu motor , que é muito parecido com o seu.

                        [snapback]406386[/snapback]

                        copyman,

                        valeu pela dica, mesmo. vou esperar ver como meu carro está andando pra ver se modifico a turbina ou não, mas ai seria mais para a 800+ e usar um nitro pra dar o spool.

                        acredito que a esta turbina de conta do recado, meu amigo voltou do dino fazem dois dias com a mesma configuração que tenho e com 25 psi conseguir 612whp, isto pq ele está com e-manage da greddy e está com umas dificuldades tecnicas, mas ele disse que com os 30psi ~ 35psi dá pra chegar tranquilo na cavalaria esperada, olha que a quente dele é a a/r 0.63

                        ainda estou esperando meu cambio chegar para poder realmente testar o carro.

                        agora vc sabe se existe alguma diferença entre os rolamentos da garrett e da turbonecticsó em spool qual seria melhor?

                        abraço

                        felipe

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dcastro
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          parabéns cara. show de bola. muito bonito de se ver.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            mephisto
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            uma coisa, esses 2.4 l eh por + curso de vira e/ou pistao é quais medidas de ambos ?

                            e a qual rpm a turbina da sinal de pressao ?

                            otima config eim :p

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              Vicente Sprint
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              bom vamos ver se lembro de tudo.

                              coletor de admissão e escape tecnobox

                              escape 3

                              valvulas e todo conjunto do cabeçote de titanium 1mm maiores escape e admissão

                              molas duplas

                              aem ems

                              msd dis 4 ho

                              stroker kit 2.4l

                              polias hks

                              comandos hks 272 admissão e escape

                              bov greddy

                              gt35r a/r 0.82

                              bicos primarios 450cc

                              bicos secund?rios 1600cc

                              iat aem

                              map 3.5 bar aem

                              borboleta bbk 65mm

                              intercooler frontal 2,5

                              e muito mais coisa, o ultimo dinamometro o resultado foi 538whp porém com uma turbina nacional sem valvulas e estes comandos utilizando apenas 1,4kg.

                              agora esperamos entre 620whp ~ 680whp, vamos esperar o resultado.

                              abraço

                              felipe

                              [snapback]406384[/snapback]

                              ah, é 2400 e tem coletor curtinho, com válvulas um pouco maiores… que taxa usa?

                              p.s.: não tá duvidando de nada, só tá curioso realmente pra saber de onde é que vem a potência.

                              abraço

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                fel1979
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                uma coisa, esses 2.4 l eh por + curso de vira e/ou pistao é quais medidas de ambos ?

                                e a qual rpm a turbina da sinal de pressao ?

                                otima config eim :p

                                [snapback]406496[/snapback]

                                e por curso de vira, ele tem 100mm o pistão tem 85.5mm.

                                aos 1800 já aparecem alguns psi, mas a pressão total mesmo os 35psi aos 3900rpm já está todo mundo lá.

                                valeu pelo elogio.

                                abraço

                                felipe

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  fel1979
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  ah, é 2400 e tem coletor curtinho, com válvulas um pouco maiores… que taxa usa?

                                  p.s.: não tá duvidando de nada, só tá curioso realmente pra saber de onde é que vem a potência.

                                  abraço

                                  [snapback]406520[/snapback]

                                  a taxa é original 9,0:1.

                                  abraço

                                  felipe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    e por curso de vira, ele tem 100mm o pistão tem 85.5mm.

                                    aos 1800 já aparecem alguns psi, mas a pressão total mesmo os 35psi aos 3900rpm já está todo mundo lá.

                                    valeu pelo elogio.

                                    abraço

                                    felipe

                                    [snapback]406668[/snapback]

                                    100 mm de curso x 85,5 de diametro? qto gira esse motor?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #23

                                      100 mm de curso x 85,5 de diametro? qto gira esse motor?

                                      [snapback]406691[/snapback]

                                      8500rpm porém para não ariscar estou cortando nos 8200rpm.

                                      abraço

                                      felipe

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #24

                                        8500rpm porém para não ariscar estou cortando nos 8200rpm.

                                        abraço

                                        felipe

                                        [snapback]406712[/snapback]

                                        show

                                        diz uma coisa: junto com o vira de mais curso, vc teve q usar bielas mais curtas pra não ter pistão saindo do bloco? ou os pistões são bem mais baixos?

                                        qual o comprimento das bielas?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #25

                                          show

                                          diz uma coisa: junto com o vira de mais curso, vc teve q usar bielas mais curtas pra não ter pistão saindo do bloco? ou os pistões são bem mais baixos?

                                          qual o comprimento das bielas?

                                          [snapback]406726[/snapback]

                                          os pistões são mais baixos. o comprimento é original o tamanho é de 5,9 .

                                          abraço

                                          felipe

                                          1 Resposta Última resposta

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