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Retirar o c?rter, mto difácil???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Z Offline
    Z Offline
    ZOEGA
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    #5

    hoje o inteligentão aqui descobriu que não dá pra tirar o cambio e depois o c?rter (soltar o agregado)… :( :hauhau:

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    • A Offline
      A Offline
      AkUbA
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      #6

      deixou o motor cair ou viu q ficou pesado demais o agregado??

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      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #7

        deixou o motor cair ou viu q ficou pesado demais o agregado??

        [snapback]364347[/snapback]

        não caiu por que o escape apoiou de um lado na longarina e o alternador/coxim do outro…

        agora vou ter que emprestar uma girafa pra colocar no lugar de novo, hehehe

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milho
          escreveu em última edição por
          #8

          heheh nossa, pensei q era mais facil, vou levar num mecanico mesmo

          gustavo, eh melhor tirar o carter sim, pq se nao sair tudo que descer de sujeira, pode entupir o pescador ou o retorno de oleo da turbina…

          valeu galera

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milho
            escreveu em última edição por
            #9

            outra coisa, ja me recomendaram, quando for fazerisso, uasr aquelas trocas de oleo a vacuo… nao sei nao sempre torci o nariz para este tipo de troca... o que acham?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gustavo
              escreveu em última edição por
              #10

              ahm, sou meio contra tbein a esse tipo de troca de oleo, eu nao faria, vc vai trocar o oleo o melhor eh colocar uma bacia embaixo do carro abrir o parafuso do carter e deixar ele lah a noite toda escorrendo o oleo, ae sim sai quase tudo, sempre fica algo, e sempre q foi fazer a troca o melhor eh fazer com o motor frio, 1 pra nao keimar a mao com o oleo q vai sair, 2 pq vai tah tudo ali embaixo jah.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milho
                escreveu em última edição por
                #11

                eh cara, eu taa afmi de usar o motorflush mas tenho medo de ficar alguma coisa e entupir o pescador ou algo assim…acho que mesmo deixando a noite toda pode ficar alguma coisa....

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GTi-T
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  tuh tem manometro de oleo?

                  se tiver tranquilo.. sei que naum eh sua pergunta.. mas caso entupa.. vc ve no manometro que tem algo errado…

                  eu to querendo usar o motorflush mesmo....

                  encontrei um vagabaund aqui pro 15 pratas....

                  eh isso mesmo?? dh naum sei o que a marca... o foda eh que aqui naum acho o stp

                  vou fazer isso no gti turbo... mas vou deixar ele em lenta o tempo normal .. uns 20min...

                  dai vou desligar o carro, abrir o bujao do carter .... e deixar.... o dia todo ....

                  ai vou soltar o aeroquip de lubrificacao da turbina.... e deixar ele pra baixo pra escorrer tudo que tiver nele.... arrancar o filtro e deixar sem tb.... e soltar o retorno do oleo da turbina... pra sair tudo que tiver que sair nessa parada....

                  dai no outro dia a tarde... eu coloco tudo no lugar... e coloco oleo e filtro novo ....

                  pronto ... acho que assim fica bom .... pelo menos vai escorrer bem mesmo ... porra um dia escorrendo eh foda....

                  que acham ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milho
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    eu tenho manometro sim, mas oq acontece? a pressao do oleo sobe?

                    vou aproveitar que to dando uma geral no carro e usar o stp, quer dizer, to tomando coragem ainda hehehe

                    a tampa do carter eh chave torque neh?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      putis, fui ver, um stp flush engine ta 50 conto aqui, ta certo o preão ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        ta por ai, eu olhei aki subiu essas coisas…..

                        agora aproveitando o carter de um golf 99 como q eu tiro?

                        com q chaves e tem essa complicacao do motor poder cair no cabecao?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milho
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          galera, ressucitando o topico pra nao floodear com +1

                          o gol ta pingando um pouco de oleo, levantei o carro no cavalete e vejo que vem por de tr?s do carter, nao sei exatamente aonde porque o cambio não deixa… mas ta pingando e isso esta me irritando.

                          com o carro alto reparei que da pra tirar 90% dos parafusos do carter, só uns 4 que ficam meio escondiinhos na caixa seca do cambio...

                          recapitulando, eu preciso soltar os parafusos que prendem omotor no agregado, assim ele vai der 1 pouco pra tr?s, correto?? faria com que os parafusos ficassem + a vista???

                          ai tiro o carter, limpo com gasolina, troco a juntinha e ja era (se deus quiser) uheuhehehue

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Potenza
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            galera, ressucitando o topico pra nao floodear com +1

                            o gol ta pingando um pouco de oleo, levantei o carro no cavalete e vejo que vem por de tr?s do carter, nao sei exatamente aonde porque o cambio não deixa… mas ta pingando e isso esta me irritando.

                            com o carro alto reparei que da pra tirar 90% dos parafusos do carter, só uns 4 que ficam meio escondiinhos na caixa seca do cambio...

                            recapitulando, eu preciso soltar os parafusos que prendem omotor no agregado, assim ele vai der 1 pouco pra tr?s, correto?? faria com que os parafusos ficassem + a vista???

                            ai tiro o carter, limpo com gasolina, troco a juntinha e ja era (se deus quiser) uheuhehehue

                            [snapback]474383[/snapback]

                            esse óleo pode estar vazando pelo retentor do virabrequim do lado do volante também… solta os 2 coxins laterais do motor (lembra de prender o de frente, senão o motor cai) solta os parafusos de frente do agregado e folga os de tr?s, aí tem que tirar uma proteções de metal que tem na caixa secaque os parafusos ficam mais a mostra. tem umas ferramentas que possuem uma junta universal na ponta, elas facilitam muito tirar esses parafusos...

                            1 Resposta Última resposta

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