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Cai + chuva….

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Martin
    escreveu em última edição por
    #2

    se vc roda sem filtro de ar, nao faça isso.

    o filtro segura a maior parte da agua que entra.

    com esse cano na grade, o risco do carro da frente passar num po?a e a agua entrar direto no cano é alta..

    pra dar calão hidraulico é necessario mto menos agua do que parece.

    a camera dum ap deve ter uns 100cc, se +- 80 ml de agua forem parar em uma camera, ja da calão hidraulico.

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    • P Offline
      P Offline
      porva
      escreveu em última edição por
      #3

      a camara de um cabeçote ap sem rebaixar é mais ou menos 30cc mais uns 8 cc da junta e mais a parte do pistao.

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      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #4

        o tamanho da camara de combustão depende da taxa do motor…

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Martin
          escreveu em última edição por
          #5

          realmente..

          se a camera de um ap tivesse 100cc, com 10:1 de taxa daria 4 litros de desclocamento hehehehehe

          um ap 2.0 tem uns 50 cc mais ou menos, com 10:1 de taxa.

          mas que seja..

          essa ideia do tubo na grande vai fikar otima pra performance.. mas nem pense em tomar chuva forte com o carro, caso nao tenha filtro de ar.

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nuvo
            escreveu em última edição por
            #6

            essa parte de borracha no meio da tubulação deste cai é uma valvula usada lá fora para quem não quer se preocupar com água… ela tem a função de reter água que entre no cai para não ir pro motor...

            mas pelo espaço que vc vai ter entre a boca do compressor e a grade e tb?m o fato de ter um compressor sugando forte não sei se a valvula ag?entaria...

            http://www.aempower.com/product_intake.asposubcatid=3

            ta?… achei o link pra valvula...

            :p

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nuvo
              escreveu em última edição por
              #7

              essa parte de borracha no meio da tubulação deste cai é uma valvula usada lá fora para quem não quer se preocupar com água… ela tem a função de reter água que entre no cai para não ir pro motor...

              mas pelo espaço que vc vai ter entre a boca do compressor e a grade e tb?m o fato de ter um compressor sugando forte não sei se a valvula ag?entaria...

              http://www.aempower.com/product_intake.asposubcatid=3

              ta?… achei o link pra valvula...

              :p

              [snapback]407160[/snapback]

              lendo melhor o site vi que não é para uso em veículos turbo-comprimidos…

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nuvo
                escreveu em última edição por
                #8

                pensando melhor… um filtro cúnico grande não serviria como um cai e retentor de água ao mesmo tempo?

                aqueles que o povo chama duplo fluxo...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  realmente..

                  se a camera de um ap tivesse 100cc, com 10:1 de taxa daria 4 litros de desclocamento hehehehehe

                  um ap 2.0 tem uns 50 cc mais ou menos, com 10:1 de taxa.

                  [snapback]407153[/snapback]

                  todo cabeçote de motor ap (gol, santana…) tem o mesmo volume nas c?maras de combustão (entre 30 e 33cc num cabeçote std) independente da cilindrada. quem define quanto vai dar de taxa são os pistões (gasolina carburado/monoponto, mi, alcool).

                  em alguns outros motores como os de opala (se não me falha a memória), os pistões sempre tem o mesmo formato na cabeça e quem define a taxa é o cabeçote. motor de opala a alcool e a gasolina usam os mesmos pistões, porem usam cabeçotes diferentes.

                  exatemente o contrario de como é nos vw ap.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Martin
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    me referia ao volume da camara de combustao, nao apenas da cava no cabeçote.

                    um motor qualquer de 4 cilindros (seja ap ou qq otro) que desloca 2 litros, tem 500 cc (ou 0,5 litro, como queira) por cilindro. se tem 10:1 de taxa, entao a camara de combustao eh invarialvemente 10 vezes menor que o volume do cilindro em pmi.. portanto, da 50 cc por camara.

                    abraço

                    martin

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      todo cabeçote de motor ap (gol, santana…) tem o mesmo volume nas c?maras de combustão (entre 30 e 33cc num cabeçote std) independente da cilindrada. quem define quanto vai dar de taxa são os pistões (gasolina carburado/monoponto, mi, alcool).

                      em alguns outros motores como os de opala (se não me falha a memória), os pistões sempre tem o mesmo formato na cabeça e quem define a taxa é o cabeçote. motor de opala a alcool e a gasolina usam os mesmos pistões, porem usam cabeçotes diferentes.

                      exatemente o contrario de como é nos vw ap.

                      [snapback]407211[/snapback]

                      a cava do pistão não pode ser considerada camara de comb. ka?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #12

                        a cava do pistão não pode ser considerada camara de comb. ka?

                        [snapback]407404[/snapback]

                        não fabio, as c?maras de combustão se encontram no cabeçote. um exemplo simples são os motores vw a alcool (ainda mais nos 1.6), q usam pistões retos e alinhados ao topo do bloco.

                        curiosidade: em alguns motores a diesel sim, as c?maras são literalmente as cavas dos pistões, ja q os cabeçotes são quase q totalmente planos e rentes ao bloco.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #13

                          me referia ao volume da camara de combustao, nao apenas da cava no cabeçote.

                          um motor qualquer de 4 cilindros (seja ap ou qq otro) que desloca 2 litros, tem 500 cc (ou 0,5 litro, como queira) por cilindro. se tem 10:1 de taxa, entao a camara de combustao eh invarialvemente 10 vezes menor que o volume do cilindro em pmi.. portanto, da 50 cc por camara.

                          abraço

                          martin

                          [snapback]407310[/snapback]

                          vc esta confundindo as c?maras de combustão (onde estão as valvulas e as velas) com a cava dos pistões, alias, cavas que nem sempre existem em todo tipo de motor ciclo otto.

                          taxa de compressão (como te expliquei a mais de um ano, qdo vc mesmo perguntou num tópico) nada mais é do que quantas vezes a mistura admitida será comprimida até o pistão chegar no pms (ponto morto superior).

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            bom, então resumindo….

                            deixa quieto???? :p

                            não sei se reparararm nos vw gii, o captador de ar que ele tem, na ponta, que fica na gradinha frontal, ele tem um negocio p/ nao ficar a boca do cano aberta la, tipo:

                            defletor

                            |-------

                            | _____________cano q vai p/ filtro

                            |

                            | _____________

                            |

                            |-------

                            mais como meu carro nao tem filtro, isso iria direto p/ a boca da turbina, meu medo não era passar por alguma po?a e tal, mais andar mesmo, normal, na rodovia, com chuva... qdo vc fica atras de algum carro, que ele joga aquela bufa de água em cima... a turbina chupando forte ali fica perigoso mesmo né? :p

                            acho que vou deixar quieto... ou fazer móvel , que ai ponho e tiro

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              PGroth
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              acho que se usar akela proteção original, não vai entrar água. visto que ela tampa parcialmente a entrada do cano, faz puxar o ar pelas laterais, então acho que vc não terá problemas.

                              acredito que o ar não será tão frio, quanto se nada estivesse obstruindo a entrada direta, mas ao menos impede que entre horrores de água.

                              abraço.

                              1 Resposta Última resposta

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