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Cai + chuva….

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
    P Offline
    porva
    escreveu em última edição por
    #3

    a camara de um cabeçote ap sem rebaixar é mais ou menos 30cc mais uns 8 cc da junta e mais a parte do pistao.

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #4

      o tamanho da camara de combustão depende da taxa do motor…

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      • M Offline
        M Offline
        Martin
        escreveu em última edição por
        #5

        realmente..

        se a camera de um ap tivesse 100cc, com 10:1 de taxa daria 4 litros de desclocamento hehehehehe

        um ap 2.0 tem uns 50 cc mais ou menos, com 10:1 de taxa.

        mas que seja..

        essa ideia do tubo na grande vai fikar otima pra performance.. mas nem pense em tomar chuva forte com o carro, caso nao tenha filtro de ar.

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Nuvo
          escreveu em última edição por
          #6

          essa parte de borracha no meio da tubulação deste cai é uma valvula usada lá fora para quem não quer se preocupar com água… ela tem a função de reter água que entre no cai para não ir pro motor...

          mas pelo espaço que vc vai ter entre a boca do compressor e a grade e tb?m o fato de ter um compressor sugando forte não sei se a valvula ag?entaria...

          http://www.aempower.com/product_intake.asposubcatid=3

          ta?… achei o link pra valvula...

          :p

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nuvo
            escreveu em última edição por
            #7

            essa parte de borracha no meio da tubulação deste cai é uma valvula usada lá fora para quem não quer se preocupar com água… ela tem a função de reter água que entre no cai para não ir pro motor...

            mas pelo espaço que vc vai ter entre a boca do compressor e a grade e tb?m o fato de ter um compressor sugando forte não sei se a valvula ag?entaria...

            http://www.aempower.com/product_intake.asposubcatid=3

            ta?… achei o link pra valvula...

            :p

            [snapback]407160[/snapback]

            lendo melhor o site vi que não é para uso em veículos turbo-comprimidos…

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nuvo
              escreveu em última edição por
              #8

              pensando melhor… um filtro cúnico grande não serviria como um cai e retentor de água ao mesmo tempo?

              aqueles que o povo chama duplo fluxo...

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #9

                realmente..

                se a camera de um ap tivesse 100cc, com 10:1 de taxa daria 4 litros de desclocamento hehehehehe

                um ap 2.0 tem uns 50 cc mais ou menos, com 10:1 de taxa.

                [snapback]407153[/snapback]

                todo cabeçote de motor ap (gol, santana…) tem o mesmo volume nas c?maras de combustão (entre 30 e 33cc num cabeçote std) independente da cilindrada. quem define quanto vai dar de taxa são os pistões (gasolina carburado/monoponto, mi, alcool).

                em alguns outros motores como os de opala (se não me falha a memória), os pistões sempre tem o mesmo formato na cabeça e quem define a taxa é o cabeçote. motor de opala a alcool e a gasolina usam os mesmos pistões, porem usam cabeçotes diferentes.

                exatemente o contrario de como é nos vw ap.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Martin
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  me referia ao volume da camara de combustao, nao apenas da cava no cabeçote.

                  um motor qualquer de 4 cilindros (seja ap ou qq otro) que desloca 2 litros, tem 500 cc (ou 0,5 litro, como queira) por cilindro. se tem 10:1 de taxa, entao a camara de combustao eh invarialvemente 10 vezes menor que o volume do cilindro em pmi.. portanto, da 50 cc por camara.

                  abraço

                  martin

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    todo cabeçote de motor ap (gol, santana…) tem o mesmo volume nas c?maras de combustão (entre 30 e 33cc num cabeçote std) independente da cilindrada. quem define quanto vai dar de taxa são os pistões (gasolina carburado/monoponto, mi, alcool).

                    em alguns outros motores como os de opala (se não me falha a memória), os pistões sempre tem o mesmo formato na cabeça e quem define a taxa é o cabeçote. motor de opala a alcool e a gasolina usam os mesmos pistões, porem usam cabeçotes diferentes.

                    exatemente o contrario de como é nos vw ap.

                    [snapback]407211[/snapback]

                    a cava do pistão não pode ser considerada camara de comb. ka?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      a cava do pistão não pode ser considerada camara de comb. ka?

                      [snapback]407404[/snapback]

                      não fabio, as c?maras de combustão se encontram no cabeçote. um exemplo simples são os motores vw a alcool (ainda mais nos 1.6), q usam pistões retos e alinhados ao topo do bloco.

                      curiosidade: em alguns motores a diesel sim, as c?maras são literalmente as cavas dos pistões, ja q os cabeçotes são quase q totalmente planos e rentes ao bloco.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        me referia ao volume da camara de combustao, nao apenas da cava no cabeçote.

                        um motor qualquer de 4 cilindros (seja ap ou qq otro) que desloca 2 litros, tem 500 cc (ou 0,5 litro, como queira) por cilindro. se tem 10:1 de taxa, entao a camara de combustao eh invarialvemente 10 vezes menor que o volume do cilindro em pmi.. portanto, da 50 cc por camara.

                        abraço

                        martin

                        [snapback]407310[/snapback]

                        vc esta confundindo as c?maras de combustão (onde estão as valvulas e as velas) com a cava dos pistões, alias, cavas que nem sempre existem em todo tipo de motor ciclo otto.

                        taxa de compressão (como te expliquei a mais de um ano, qdo vc mesmo perguntou num tópico) nada mais é do que quantas vezes a mistura admitida será comprimida até o pistão chegar no pms (ponto morto superior).

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          bom, então resumindo….

                          deixa quieto???? :p

                          não sei se reparararm nos vw gii, o captador de ar que ele tem, na ponta, que fica na gradinha frontal, ele tem um negocio p/ nao ficar a boca do cano aberta la, tipo:

                          defletor

                          |-------

                          | _____________cano q vai p/ filtro

                          |

                          | _____________

                          |

                          |-------

                          mais como meu carro nao tem filtro, isso iria direto p/ a boca da turbina, meu medo não era passar por alguma po?a e tal, mais andar mesmo, normal, na rodovia, com chuva... qdo vc fica atras de algum carro, que ele joga aquela bufa de água em cima... a turbina chupando forte ali fica perigoso mesmo né? :p

                          acho que vou deixar quieto... ou fazer móvel , que ai ponho e tiro

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            PGroth
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            acho que se usar akela proteção original, não vai entrar água. visto que ela tampa parcialmente a entrada do cano, faz puxar o ar pelas laterais, então acho que vc não terá problemas.

                            acredito que o ar não será tão frio, quanto se nada estivesse obstruindo a entrada direta, mas ao menos impede que entre horrores de água.

                            abraço.

                            1 Resposta Última resposta

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