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Temp pirometro, potencia, pressão etc etc etc

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  • C Offline
    C Offline
    copyman
    escreveu em última edição por
    #58

    quando li, na ocasião do lançamento da f50, disseram que era 200 horas na potência máxima que era em 8.500 rpm. agora não sei sobre a veracidade, pois nunca vi esse tipo de dado de outro motor para comparar.

    [snapback]407925[/snapback]

    meu motor acredito não guentar 1 minuto freiado num dino a plena potencia

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio
      escreveu em última edição por
      #59

      meu motor acredito não guentar 1 minuto freiado num dino a plena potencia

      [snapback]408399[/snapback]

      sério mesmo?

      quanto tempo será que ag?enta um motor de linha?

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        Snake
        escreveu em última edição por
        #60

        hiem copy man já testou saindo parado?

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          PrEsA
          escreveu em última edição por
          #61

          sério mesmo?

          quanto tempo será que ag?enta um motor de linha?

          [snapback]408424[/snapback]

          depende da montadora…. mas os testes de durabilidade de motores otto leve (os nossos motores de carro) duram cerca de 200h ciclando entre torque máximo e potencia máxima....

          só por curiosidade, um teste de um motor diesel pesado (como um scania grande) dura 2000h, hehehehe

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            copyman
            escreveu em última edição por
            #62

            sério mesmo?

            quanto tempo será que ag?enta um motor de linha?

            [snapback]408424[/snapback]

            não so o meu, mas é dificil um motor com mais de 250hp litro , aguentar mais que um ou dois minutos a potencia plena com carga.

            hiem copy man já testou saindo parado?

            [snapback]408504[/snapback]

            não faz nem 30 dias que trocaram os amortecedores do celta, pneus e colocaram o sub-chassis, hoje a potencia transferida pro chão , com suspenção de competição da spr , sub chassis , e os advan o32 soft compound 225 60 15 na dianteira o carro tomou um chão descomunal , mas o cambio que esta nele que ja estava roncando diferencial e terceira , agora depois de umas 4 arrancadas com o conjunto novo , ta na casca , e a caixa reserva ainda esta aberta, então não da de abusar e medir os ganhos no momento.

            mas antes dessas modificações , onde so as buchas eram tecnil 90% e os amortecedores meia boca , usando os pneus toyo com treadware 340 os ap com suspenção mechida sempre abriram na arrancada na minha frente , seja lancado ou parado mas de terceira ja buscava e passava , e assim ia ….... , com a atual config aposto que com de ventura vai ser dificil arrancar na frente do celta com os advan ( treadware 60 :p ).

            a condição aqui das puchadas, é sempre segunda lancado , porque se fiser parado, é uma caixa de vw quebrada atraz da outra, ( ja é assim arrancando lançado...) todos os carros que mencionei , usam ora ventura , f660 , p6000 formula ou potenza g3 ( treadware abixo de 200 ) , montadas em boas suspenções , e todos são fortes, então se ficar brincando saindo parado , vai ter que fabricar caixa de vw a dar com o pau por aqui.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio
              escreveu em última edição por
              #63

              depende da montadora…. mas os testes de durabilidade de motores otto leve (os nossos motores de carro) duram cerca de 200h ciclando entre torque máximo e potencia máxima....

              só por curiosidade, um teste de um motor diesel pesado (como um scania grande) dura 2000h, hehehehe

              eu achava que essas 200 horas fossem travadas na potência máxima e não alternando.

              não so o meu, mas é dificil um motor com mais de 250hp litro , aguentar mais que um ou dois minutos a potencia plena com carga.

              a honda diz no site dela que o motor do rsx (2.0 e 200 hp @ 7.400 rpm aspirado) dura 160.000 milhas +- 257.400 km).

              1 Resposta Última resposta
              • X Offline
                X Offline
                Xucrute
                escreveu em última edição por
                #64

                eu achava que essas 200 horas fossem travadas na potência máxima e não alternando.

                a honda diz no site dela que o motor do rsx (2.0 e 200 hp @ 7.400 rpm aspirado) dura 160.000 milhas +- 257.400 km).

                [snapback]408651[/snapback]

                isso em condicoes normais de uso… ir trabalhar, voltar, supermercado, viajar, e umas puxadinhas esporadicas...

                depois quando o west sair de ferias ele pode, quem sabe, nos dar um parecer sobre durabilidade de motores na bancada...

                abs

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  copyman
                  escreveu em última edição por
                  #65

                  eu achava que essas 200 horas fossem travadas na potência máxima e não alternando.

                  a honda diz no site dela que o motor do rsx (2.0 e 200 hp @ 7.400 rpm aspirado) dura 160.000 milhas +- 257.400 km).

                  [snapback]408651[/snapback]

                  um motor de ct2000 , ou seja, um motor aspro de 2.0 litros na faixa de 280hp a 300hp que gira 8500 rpm , dura uma prova de 2 horas na casca, isso usando muitas veses até 30 litros de oleo no porta mala, carter seco etc…. ( bronsinas especiais , pistões, aneis , pinos, bielas são jogadas fora a cada 2 horas de uso , bloco e gira billet jogados fora a cada 10 horas de uso.

                  voce alevar por alguns segundos varias veses um motor de alta potencia especifica por litro a potencia plena e alto rpm é uma coisa, agora freiar um motor a potencia plena num dino é outra completamente diferente.

                  meu carro toma pau a dar com po , tem quase um ano montado, e fasso media de 40.000km ano, mas obiviamente andando no dia a dia, raramente se usa seguer 100hp do motor 99,9% do tempo

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #66

                    a honda diz no site dela que o motor do rsx (2.0 e 200 hp @ 7.400 rpm aspirado) dura 160.000 milhas +- 257.400 km).

                    [snapback]408651[/snapback]

                    isso é jogada de mkt no exterior, esse papo de dura 100.000 milhas é meio q obrigação pra entrar em certos nichos de mercado.

                    um dos que começaram com isso foi a ford, se não me engano, no motor duratec.

                    só que roda isso e depois joga o motor fora, pois não fornecem peças pra retificar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      WEST
                      escreveu em última edição por
                      #67

                      isso em condicoes normais de uso… ir trabalhar, voltar, supermercado, viajar, e umas puxadinhas esporadicas...

                      depois quando o west sair de ferias ele pode, quem sabe, nos dar um parecer sobre durabilidade de motores na bancada...

                      abs

                      [snapback]408657[/snapback]

                      la na renault ja vi fazerem teste de 700 horas em potência máxima, sem quebrar, motores que são feitos para durar 300 mil km..

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        PrEsA
                        escreveu em última edição por
                        #68

                        la na renault ja vi fazerem teste de 700 horas em potência máxima, sem quebrar, motores que são feitos para durar 300 mil km..

                        []s

                        [snapback]409293[/snapback]

                        em q motor?

                        e p q um teste como este?

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #69

                          em q motor?

                          e p q um teste como este?

                          []s

                          [snapback]409307[/snapback]

                          seria 1 meis inteiro com o carro em po embiaxo…

                          uma puxada boa que nois dá por ai, dificilmente passa dos 30 segundos...

                          quanto tempo esse motor vai durar? :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Nuvo
                            escreveu em última edição por
                            #70

                            seria 1 meis inteiro com o carro em po embiaxo…

                            uma puxada boa que nois dá por ai, dificilmente passa dos 30 segundos...

                            quanto tempo esse motor vai durar?  :ohoh:

                            [snapback]409482[/snapback]

                            o que vc acha que é mais prejudicial ao motor?

                            rodar ininterruptamente por horas mas mantendo a mesmo rotação ou o anda-pora-anda da cidade?

                            1 Resposta Última resposta

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