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Temp pirometro, potencia, pressão etc etc etc

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    S Offline
    Snake
    escreveu em última edição por
    #60

    hiem copy man já testou saindo parado?

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      PrEsA
      escreveu em última edição por
      #61

      sério mesmo?

      quanto tempo será que ag?enta um motor de linha?

      [snapback]408424[/snapback]

      depende da montadora…. mas os testes de durabilidade de motores otto leve (os nossos motores de carro) duram cerca de 200h ciclando entre torque máximo e potencia máxima....

      só por curiosidade, um teste de um motor diesel pesado (como um scania grande) dura 2000h, hehehehe

      []s

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        copyman
        escreveu em última edição por
        #62

        sério mesmo?

        quanto tempo será que ag?enta um motor de linha?

        [snapback]408424[/snapback]

        não so o meu, mas é dificil um motor com mais de 250hp litro , aguentar mais que um ou dois minutos a potencia plena com carga.

        hiem copy man já testou saindo parado?

        [snapback]408504[/snapback]

        não faz nem 30 dias que trocaram os amortecedores do celta, pneus e colocaram o sub-chassis, hoje a potencia transferida pro chão , com suspenção de competição da spr , sub chassis , e os advan o32 soft compound 225 60 15 na dianteira o carro tomou um chão descomunal , mas o cambio que esta nele que ja estava roncando diferencial e terceira , agora depois de umas 4 arrancadas com o conjunto novo , ta na casca , e a caixa reserva ainda esta aberta, então não da de abusar e medir os ganhos no momento.

        mas antes dessas modificações , onde so as buchas eram tecnil 90% e os amortecedores meia boca , usando os pneus toyo com treadware 340 os ap com suspenção mechida sempre abriram na arrancada na minha frente , seja lancado ou parado mas de terceira ja buscava e passava , e assim ia ….... , com a atual config aposto que com de ventura vai ser dificil arrancar na frente do celta com os advan ( treadware 60 :p ).

        a condição aqui das puchadas, é sempre segunda lancado , porque se fiser parado, é uma caixa de vw quebrada atraz da outra, ( ja é assim arrancando lançado...) todos os carros que mencionei , usam ora ventura , f660 , p6000 formula ou potenza g3 ( treadware abixo de 200 ) , montadas em boas suspenções , e todos são fortes, então se ficar brincando saindo parado , vai ter que fabricar caixa de vw a dar com o pau por aqui.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio
          escreveu em última edição por
          #63

          depende da montadora…. mas os testes de durabilidade de motores otto leve (os nossos motores de carro) duram cerca de 200h ciclando entre torque máximo e potencia máxima....

          só por curiosidade, um teste de um motor diesel pesado (como um scania grande) dura 2000h, hehehehe

          eu achava que essas 200 horas fossem travadas na potência máxima e não alternando.

          não so o meu, mas é dificil um motor com mais de 250hp litro , aguentar mais que um ou dois minutos a potencia plena com carga.

          a honda diz no site dela que o motor do rsx (2.0 e 200 hp @ 7.400 rpm aspirado) dura 160.000 milhas +- 257.400 km).

          1 Resposta Última resposta
          • X Offline
            X Offline
            Xucrute
            escreveu em última edição por
            #64

            eu achava que essas 200 horas fossem travadas na potência máxima e não alternando.

            a honda diz no site dela que o motor do rsx (2.0 e 200 hp @ 7.400 rpm aspirado) dura 160.000 milhas +- 257.400 km).

            [snapback]408651[/snapback]

            isso em condicoes normais de uso… ir trabalhar, voltar, supermercado, viajar, e umas puxadinhas esporadicas...

            depois quando o west sair de ferias ele pode, quem sabe, nos dar um parecer sobre durabilidade de motores na bancada...

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              copyman
              escreveu em última edição por
              #65

              eu achava que essas 200 horas fossem travadas na potência máxima e não alternando.

              a honda diz no site dela que o motor do rsx (2.0 e 200 hp @ 7.400 rpm aspirado) dura 160.000 milhas +- 257.400 km).

              [snapback]408651[/snapback]

              um motor de ct2000 , ou seja, um motor aspro de 2.0 litros na faixa de 280hp a 300hp que gira 8500 rpm , dura uma prova de 2 horas na casca, isso usando muitas veses até 30 litros de oleo no porta mala, carter seco etc…. ( bronsinas especiais , pistões, aneis , pinos, bielas são jogadas fora a cada 2 horas de uso , bloco e gira billet jogados fora a cada 10 horas de uso.

              voce alevar por alguns segundos varias veses um motor de alta potencia especifica por litro a potencia plena e alto rpm é uma coisa, agora freiar um motor a potencia plena num dino é outra completamente diferente.

              meu carro toma pau a dar com po , tem quase um ano montado, e fasso media de 40.000km ano, mas obiviamente andando no dia a dia, raramente se usa seguer 100hp do motor 99,9% do tempo

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #66

                a honda diz no site dela que o motor do rsx (2.0 e 200 hp @ 7.400 rpm aspirado) dura 160.000 milhas +- 257.400 km).

                [snapback]408651[/snapback]

                isso é jogada de mkt no exterior, esse papo de dura 100.000 milhas é meio q obrigação pra entrar em certos nichos de mercado.

                um dos que começaram com isso foi a ford, se não me engano, no motor duratec.

                só que roda isso e depois joga o motor fora, pois não fornecem peças pra retificar.

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  WEST
                  escreveu em última edição por
                  #67

                  isso em condicoes normais de uso… ir trabalhar, voltar, supermercado, viajar, e umas puxadinhas esporadicas...

                  depois quando o west sair de ferias ele pode, quem sabe, nos dar um parecer sobre durabilidade de motores na bancada...

                  abs

                  [snapback]408657[/snapback]

                  la na renault ja vi fazerem teste de 700 horas em potência máxima, sem quebrar, motores que são feitos para durar 300 mil km..

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    PrEsA
                    escreveu em última edição por
                    #68

                    la na renault ja vi fazerem teste de 700 horas em potência máxima, sem quebrar, motores que são feitos para durar 300 mil km..

                    []s

                    [snapback]409293[/snapback]

                    em q motor?

                    e p q um teste como este?

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #69

                      em q motor?

                      e p q um teste como este?

                      []s

                      [snapback]409307[/snapback]

                      seria 1 meis inteiro com o carro em po embiaxo…

                      uma puxada boa que nois dá por ai, dificilmente passa dos 30 segundos...

                      quanto tempo esse motor vai durar? :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Nuvo
                        escreveu em última edição por
                        #70

                        seria 1 meis inteiro com o carro em po embiaxo…

                        uma puxada boa que nois dá por ai, dificilmente passa dos 30 segundos...

                        quanto tempo esse motor vai durar?  :ohoh:

                        [snapback]409482[/snapback]

                        o que vc acha que é mais prejudicial ao motor?

                        rodar ininterruptamente por horas mas mantendo a mesmo rotação ou o anda-pora-anda da cidade?

                        1 Resposta Última resposta

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