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Anel o?ring - opinem

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Q Offline
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    quarteto
    escreveu em última edição por
    #7

    vc tá achando q os o rings poderiam poupar suas bielas de audi? foi isso o q eu entendi lendo o texto :ohoh:

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #8

      canso de falar q essas bielinhas de audi não dão nem pro comeão num turbo mais animadinho, boto mais fã nas 76 do que nas bielas ocas de audi/golf turbo. quebrar as duas vêo, só q uma (76 de ap) custa 150 reais, e a outra (a3) mais de 600 reais, quase o preão de forjadas.

      qto a fzr o sistema de o`rings, manda ver cara, assim é tranquilidade pra vc desencanar com junta de cabeçote ficando quadrada ao redor dos cilindros. não esque?a tb de providenciar os prisioneiros arp pra ter um conjunto totalmente forte e ao nivel dos aneis vedadores da usina.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Flavio Cruz
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        #9

        sorte as bielas não kizeram ver-o-mundo hein?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Martin
          escreveu em última edição por
          #10

          sempre fui partidario de ap + quadrijet, mas eh a primeira vez que vejo..

          mto legal cara..

          bom saber que fica mais interessante que weber =]

          como fez com o coletor? só flange mesmo?

          o carro da lenta, tem intermediaria, roda liso..?

          ou é o tipo de carro que fica implorando pra vc pisar? :ohoh:

          qto aos o rings…

          sera que realmente compensa? um junta de ferro/cobre nao ta dando conta?

          cavar o rings é um servião delicado, tem que ser feito por alguem chato ao extremo.

          ja vi isso feito aqui em campinas no kadu.. realmente fica bala

          abs..

          martin

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fluff
            escreveu em última edição por
            #11

            tenho uma autopower la em casa com uma matéria de um gol com quadrijet q corria em são paulo.

            vou ver se consigo digitalizar e posto aqui.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Martin
              escreveu em última edição por
              #12

              canso de falar q essas bielinhas de audi não dão nem pro comeão num turbo mais animadinho, boto mais fã nas 76 do que nas bielas ocas de audi/golf turbo. quebrar as duas vêo, só q uma (76 de ap) custa 150 reais, e a outra (a3) mais de 600 reais, quase o preão de forjadas.

              [snapback]418380[/snapback]

              ka, essas bielas do a3 sao do 1.8t 150/180 cvó

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #13

                eu sei quem tem uma quadrijet 390 cfm pra vender…com coletor pra ap e tudo...pena q eu nao sei nada de carburadores, senão eu comprava pra mim......hehehehe

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  PrEsA
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  e vc pode colocar qual carbura, como ficou, rg, cic, etc??

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #15

                    tenho uma autopower la em casa com uma matéria de um gol com quadrijet q corria em são paulo.

                    vou ver se consigo digitalizar e posto aqui.

                    [snapback]418434[/snapback]

                    tinha um gol caixa preto da powerplus (ou motorclassic, não lembro bem, vi só uma vez nos boxes e tb uma vez na pista, totalmente sem noção aquilo na reta) q andava com um quadrijet e duas turbinas. fazem uns 10 anos mais ou menos.

                    um q ficou mto conhecido foi o gol da sda.

                    ka, essas bielas do a3 sao do 1.8t 150/180 cvó

                    [snapback]418438[/snapback]

                    q eu saiba são as dos 180, inclusive as mesmas do tt/s3 225cvs. não foram feitas pra muito mais q isso de potencia, alias, o motor todo foi feito pra rodar nessa faixa, a começar da turbina super pequena. se abusar da pressão dela, o motor não rende como se tivesse com uma maior, e alem de tudo ela abre o bico rapidinho.

                    ja as né. 76 eram usadas pela vw nos carros turbo de circuito da equipe, e tinham bem mais potencia q isso e andavam de po embaixo o tempo todo, e ainda por cima girando muito mais q os s3.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Martin
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      tinha um gol caixa preto da powerplus (ou motorclassic, não lembro bem, vi só uma vez nos boxes e tb uma vez na pista, totalmente sem noção aquilo na reta) q andava com um quadrijet e duas turbinas. fazem uns 10 anos mais ou menos.

                      um q ficou mto conhecido foi o gol da sda.

                      q eu saiba são as dos 180, inclusive as mesmas do tt/s3 225cvs. não foram feitas pra muito mais q isso de potencia, alias, o motor todo foi feito pra rodar nessa faixa, a começar da turbina super pequena. se abusar da pressão dela, o motor não rende como se tivesse com uma maior, e alem de tudo ela abre o bico rapidinho.

                      ja as né. 76 eram usadas pela vw nos carros turbo de circuito da equipe, e tinham bem mais potencia q isso e andavam de po embaixo o tempo todo, e ainda por cima girando muito mais q os s3.

                      [snapback]418480[/snapback]

                      essas 76 sao as tais bielas da copa de marcas?

                      ? dificil encontra-las?

                      ah, e desculpe pelo monte de perguntas kkkkk

                      to querendo pegar um passat pointer gts de colecionador pra mim, e to vendo de montar algum brinquedo.

                      abraços..

                      martin

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #17

                        são essas mesmo. tem motor que ainda vem com elas, geralmente os 1.8 a gasolina.

                        um jogo delas (usadas) vira entre 150 e 200 reais.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          desculpa, mas acho q a dele nao eh quadrijet, eh uma bijet, meu irmao tem uma igual na caravan, alias ele fez o ring na caravan, ficou muito bom, aumenta a taxa de compressao e parou de estourar junta tbein, heuheuehueh

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Martin
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            desculpa, mas acho q a dele nao eh quadrijet, eh uma bijet, meu irmao tem uma igual na caravan, alias ele fez o ring na caravan, ficou muito bom, aumenta a taxa de compressao e parou de estourar junta tbein, heuheuehueh

                            [snapback]418660[/snapback]

                            realmente, pela foto de baixo (na de cima é uma 2e) parece ser uma holley bijet, ou ta sem a tampa do lado oposto ao do cabeçote… nao da pra ver direito

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Martin
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              são essas mesmo. tem motor que ainda vem com elas, geralmente os 1.8 a gasolina.

                              um jogo delas (usadas) vira entre 150 e 200 reais.

                              [snapback]418578[/snapback]

                              pegar biela usada é meio complicado.. vai saber qto ja rodou, se tava em motor turbo…

                              essas peças fadigam facil, ai é mais facil quebrar do que um jogo de originais normais.

                              fui ver agora o passat.. de colecionador era só o anuncio no jornal e o preço.

                              puta lixo.

                              abs..

                              martin

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                vr6
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                :) por isso q eu curto o pp, a galera me entende :cry:

                                bom galera vou tentar me explicar o q fiz na minha paratosa hehehe

                                entaum, a holley q eu utilizo no meu motor, nao é bijet e sim quadrijet ok

                                o coletor foi feito na raceforce em 2002 pois eu keria usar a holley qdo o meu motor era aspirado ainda arfff ( uma longa estoria um dia eu conto )–->

                                existe sim um coletor feito pela gryd pra holley pro ap, eu ja vi na minha mao, e posso garantir q nao é tao bem feito como esse q a raceforce fez pra mim, na epoca paguei 400 reais, de fato o da gryd era meio pekeno ( duto aspiracao do coletor ) estranho mesmo, tosco pra dizer heheh, esse meu, ja veio polido e com a base propria da quadrijet –->

                                reparem q com o passar do tempo a minha holley foi sofrendo muta?oes quem conhece uma sabe do q eu to falando rsrsrs –->

                                agora tudo junto galera, coletor, tampa pressurização,difusores ( esse é o segredo pra acerto principal , alem de muita, mas muita paciencia, e milhares de 0,5km/l a 1km/l :humpft: )–->

                                qto ao dia a dia do carro, foi uma coisa q me surpreendeu, depois de 3 meses de paciencia e correções, no final, o carro simplesmente fazia 5 por litro, sendo q se eu andasse de boa, curtindo, etc fez absurdos 7km/l numa viagem pro sitio, logico q pisando o consumo caia pra 2 3 por litro em detrimento do alto desempenho proporcionado por ela.

                                eu rodo praticamente todos os dias, facur, trampo,e o q pintar, e sempre nao tinha dor de cabeça, bem regulada, eskece dos problemas, so limpeza q toda semana eu lavava ela e claro cambios e mais cambios no seu auge de acerto, no total foram 5 cambios quebrados, sempre 3 ou 4 rsrsr

                                o carro ficou agil, e forte bem forte com apenas 1,5 de pressao, me surpreende ate hj, pois eu acredito q acerto é tudo, nao so apenas pressao heheh

                                mesmo utilizando as bielas do audi turbo ( 180cvs ) fui feliz, ate q aguentaram bem nos 25000km q rodei, mas claro ae eu fui aumentar o rotor friu e pronto foram pro saco :olhos: :olhos: , o volume aumentou tanto q elas simplesmente entortaram, ufa gracas a deus nao kebraram, e eu nao perdi o vira, bloco etc tudo

                                ou seja paratosa na uti heheheh

                                olha a foto de qdo colokei a .70 junto com a holley, foi na epoca q fomos pra americana numa arrancada, e com apenas 0,7 de pressao levei um amigo nosso ( curioso em dar p.au em mim com 2,2 pressao ) isso pq tava em faze de acerto, claro q na arrancada o motor dele explodiu, rsrsr nao aguento o pezinho do menimo q nao tem do ate hj dos carros turbo dele arfff…

                                o fato mais engracado, foi qdo eu resolvi andar de 3e ( nao era 2e na outra foto galera ok ), foi q a pressao simplesmente nao subia, nao passava de 0,7, pois era pra ser o contrario , mas vai entender meu carro hehehe, voltei a holley e pronto a pressao subiu de volta pros 1,5 rsrs, teve gente q nao acreditou e achou q eu tava mentindo :hauhau: , bem colokei ele no banco do passageiro, e ele realmente se surprendeu depois :p

                                qto ao fato de eu usar o?ring, vai ser mesmo pela seguranca a mais, q eu acho q vai valer a pena, pois com essa estoria de montar motor pra final, eskentar e o escambaum, q muita gente leu meu lamentos :o_o: , posso dizer q to sempre procurando inovacoes pra evitar isso, e motor um motor turbo q aguenta o pau na pista, claro q eu sei q nao aguenta muito, mas eu sou na oficina o cara das dicas pra galera q curte pista hehehehe, e posso te dizer q ainda sofro com isso ate hj, mas estou resolvendo isso devagar a muito custo $$$$ de juntas e cabecotes perdidos ( 3 ) arfff

                                –->quarteto :

                                vc pode me fazer um favor, poderia medir internamente a holley 390cfm pra mim, pois eu fiz o difusores pegando a medida dessa holley, mas como foi a raceforce q me informou isso, keria saber exatamente se os meus estam corretos

                                brigadao

                                fallow galera

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  #22

                                  ok…estou meio atarefado até sexta, mas sóbado, se meu amigo ainda não tiver vendido ela, eu meão pra vc e posto aqui....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    #23

                                    uma duvida sobre o o?ring utilizdo, é de borracha, viton ou outro material???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #24

                                      geralmente se usa de cobre.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #25

                                        ninguém teria foto de uma junta dessasó ou da colocação desses o?rings?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #26

                                          ninguém teria foto de uma junta dessasó ou da colocação desses o?rings?

                                          [snapback]419510[/snapback]

                                          o ring é feito uma pequena cava em volta do cilindro, na parte de cima do bloco e outra no cabeçote, exatamente em cima dessa.

                                          nessa cava é colocado um anel normalmente de cobre (como a ka disse).

                                          depois se usa uma junta de amianto normal cortada de forma a nao ficar sobre essa cava (o o ring propiramente dito). a junta é soh pra vedar a passagem das galeria de agua/oleo. ou entao fecha-se com cola de motor, embora esse nao seja o procedimento mais recomendando.

                                          existem varia?oes no jeito de fazer, mas esse foi um dos que eu ja vi serem feitos..

                                          eu nao tenho foto, mas jaja alguem posta.

                                          abs..

                                          martin

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