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Anel o?ring - opinem

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
    P Offline
    PrEsA
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    #14

    e vc pode colocar qual carbura, como ficou, rg, cic, etc??

    []s

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #15

      tenho uma autopower la em casa com uma matéria de um gol com quadrijet q corria em são paulo.

      vou ver se consigo digitalizar e posto aqui.

      [snapback]418434[/snapback]

      tinha um gol caixa preto da powerplus (ou motorclassic, não lembro bem, vi só uma vez nos boxes e tb uma vez na pista, totalmente sem noção aquilo na reta) q andava com um quadrijet e duas turbinas. fazem uns 10 anos mais ou menos.

      um q ficou mto conhecido foi o gol da sda.

      ka, essas bielas do a3 sao do 1.8t 150/180 cvó

      [snapback]418438[/snapback]

      q eu saiba são as dos 180, inclusive as mesmas do tt/s3 225cvs. não foram feitas pra muito mais q isso de potencia, alias, o motor todo foi feito pra rodar nessa faixa, a começar da turbina super pequena. se abusar da pressão dela, o motor não rende como se tivesse com uma maior, e alem de tudo ela abre o bico rapidinho.

      ja as né. 76 eram usadas pela vw nos carros turbo de circuito da equipe, e tinham bem mais potencia q isso e andavam de po embaixo o tempo todo, e ainda por cima girando muito mais q os s3.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Martin
        escreveu em última edição por
        #16

        tinha um gol caixa preto da powerplus (ou motorclassic, não lembro bem, vi só uma vez nos boxes e tb uma vez na pista, totalmente sem noção aquilo na reta) q andava com um quadrijet e duas turbinas. fazem uns 10 anos mais ou menos.

        um q ficou mto conhecido foi o gol da sda.

        q eu saiba são as dos 180, inclusive as mesmas do tt/s3 225cvs. não foram feitas pra muito mais q isso de potencia, alias, o motor todo foi feito pra rodar nessa faixa, a começar da turbina super pequena. se abusar da pressão dela, o motor não rende como se tivesse com uma maior, e alem de tudo ela abre o bico rapidinho.

        ja as né. 76 eram usadas pela vw nos carros turbo de circuito da equipe, e tinham bem mais potencia q isso e andavam de po embaixo o tempo todo, e ainda por cima girando muito mais q os s3.

        [snapback]418480[/snapback]

        essas 76 sao as tais bielas da copa de marcas?

        ? dificil encontra-las?

        ah, e desculpe pelo monte de perguntas kkkkk

        to querendo pegar um passat pointer gts de colecionador pra mim, e to vendo de montar algum brinquedo.

        abraços..

        martin

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #17

          são essas mesmo. tem motor que ainda vem com elas, geralmente os 1.8 a gasolina.

          um jogo delas (usadas) vira entre 150 e 200 reais.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gustavo
            escreveu em última edição por
            #18

            desculpa, mas acho q a dele nao eh quadrijet, eh uma bijet, meu irmao tem uma igual na caravan, alias ele fez o ring na caravan, ficou muito bom, aumenta a taxa de compressao e parou de estourar junta tbein, heuheuehueh

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Martin
              escreveu em última edição por
              #19

              desculpa, mas acho q a dele nao eh quadrijet, eh uma bijet, meu irmao tem uma igual na caravan, alias ele fez o ring na caravan, ficou muito bom, aumenta a taxa de compressao e parou de estourar junta tbein, heuheuehueh

              [snapback]418660[/snapback]

              realmente, pela foto de baixo (na de cima é uma 2e) parece ser uma holley bijet, ou ta sem a tampa do lado oposto ao do cabeçote… nao da pra ver direito

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Martin
                escreveu em última edição por
                #20

                são essas mesmo. tem motor que ainda vem com elas, geralmente os 1.8 a gasolina.

                um jogo delas (usadas) vira entre 150 e 200 reais.

                [snapback]418578[/snapback]

                pegar biela usada é meio complicado.. vai saber qto ja rodou, se tava em motor turbo…

                essas peças fadigam facil, ai é mais facil quebrar do que um jogo de originais normais.

                fui ver agora o passat.. de colecionador era só o anuncio no jornal e o preço.

                puta lixo.

                abs..

                martin

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  vr6
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  :) por isso q eu curto o pp, a galera me entende :cry:

                  bom galera vou tentar me explicar o q fiz na minha paratosa hehehe

                  entaum, a holley q eu utilizo no meu motor, nao é bijet e sim quadrijet ok

                  o coletor foi feito na raceforce em 2002 pois eu keria usar a holley qdo o meu motor era aspirado ainda arfff ( uma longa estoria um dia eu conto )–->

                  existe sim um coletor feito pela gryd pra holley pro ap, eu ja vi na minha mao, e posso garantir q nao é tao bem feito como esse q a raceforce fez pra mim, na epoca paguei 400 reais, de fato o da gryd era meio pekeno ( duto aspiracao do coletor ) estranho mesmo, tosco pra dizer heheh, esse meu, ja veio polido e com a base propria da quadrijet –->

                  reparem q com o passar do tempo a minha holley foi sofrendo muta?oes quem conhece uma sabe do q eu to falando rsrsrs –->

                  agora tudo junto galera, coletor, tampa pressurização,difusores ( esse é o segredo pra acerto principal , alem de muita, mas muita paciencia, e milhares de 0,5km/l a 1km/l :humpft: )–->

                  qto ao dia a dia do carro, foi uma coisa q me surpreendeu, depois de 3 meses de paciencia e correções, no final, o carro simplesmente fazia 5 por litro, sendo q se eu andasse de boa, curtindo, etc fez absurdos 7km/l numa viagem pro sitio, logico q pisando o consumo caia pra 2 3 por litro em detrimento do alto desempenho proporcionado por ela.

                  eu rodo praticamente todos os dias, facur, trampo,e o q pintar, e sempre nao tinha dor de cabeça, bem regulada, eskece dos problemas, so limpeza q toda semana eu lavava ela e claro cambios e mais cambios no seu auge de acerto, no total foram 5 cambios quebrados, sempre 3 ou 4 rsrsr

                  o carro ficou agil, e forte bem forte com apenas 1,5 de pressao, me surpreende ate hj, pois eu acredito q acerto é tudo, nao so apenas pressao heheh

                  mesmo utilizando as bielas do audi turbo ( 180cvs ) fui feliz, ate q aguentaram bem nos 25000km q rodei, mas claro ae eu fui aumentar o rotor friu e pronto foram pro saco :olhos: :olhos: , o volume aumentou tanto q elas simplesmente entortaram, ufa gracas a deus nao kebraram, e eu nao perdi o vira, bloco etc tudo

                  ou seja paratosa na uti heheheh

                  olha a foto de qdo colokei a .70 junto com a holley, foi na epoca q fomos pra americana numa arrancada, e com apenas 0,7 de pressao levei um amigo nosso ( curioso em dar p.au em mim com 2,2 pressao ) isso pq tava em faze de acerto, claro q na arrancada o motor dele explodiu, rsrsr nao aguento o pezinho do menimo q nao tem do ate hj dos carros turbo dele arfff…

                  o fato mais engracado, foi qdo eu resolvi andar de 3e ( nao era 2e na outra foto galera ok ), foi q a pressao simplesmente nao subia, nao passava de 0,7, pois era pra ser o contrario , mas vai entender meu carro hehehe, voltei a holley e pronto a pressao subiu de volta pros 1,5 rsrs, teve gente q nao acreditou e achou q eu tava mentindo :hauhau: , bem colokei ele no banco do passageiro, e ele realmente se surprendeu depois :p

                  qto ao fato de eu usar o?ring, vai ser mesmo pela seguranca a mais, q eu acho q vai valer a pena, pois com essa estoria de montar motor pra final, eskentar e o escambaum, q muita gente leu meu lamentos :o_o: , posso dizer q to sempre procurando inovacoes pra evitar isso, e motor um motor turbo q aguenta o pau na pista, claro q eu sei q nao aguenta muito, mas eu sou na oficina o cara das dicas pra galera q curte pista hehehehe, e posso te dizer q ainda sofro com isso ate hj, mas estou resolvendo isso devagar a muito custo $$$$ de juntas e cabecotes perdidos ( 3 ) arfff

                  –->quarteto :

                  vc pode me fazer um favor, poderia medir internamente a holley 390cfm pra mim, pois eu fiz o difusores pegando a medida dessa holley, mas como foi a raceforce q me informou isso, keria saber exatamente se os meus estam corretos

                  brigadao

                  fallow galera

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    ok…estou meio atarefado até sexta, mas sóbado, se meu amigo ainda não tiver vendido ela, eu meão pra vc e posto aqui....

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      brunin
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      uma duvida sobre o o?ring utilizdo, é de borracha, viton ou outro material???

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        geralmente se usa de cobre.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lucas Schneider
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          ninguém teria foto de uma junta dessasó ou da colocação desses o?rings?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Martin
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            ninguém teria foto de uma junta dessasó ou da colocação desses o?rings?

                            [snapback]419510[/snapback]

                            o ring é feito uma pequena cava em volta do cilindro, na parte de cima do bloco e outra no cabeçote, exatamente em cima dessa.

                            nessa cava é colocado um anel normalmente de cobre (como a ka disse).

                            depois se usa uma junta de amianto normal cortada de forma a nao ficar sobre essa cava (o o ring propiramente dito). a junta é soh pra vedar a passagem das galeria de agua/oleo. ou entao fecha-se com cola de motor, embora esse nao seja o procedimento mais recomendando.

                            existem varia?oes no jeito de fazer, mas esse foi um dos que eu ja vi serem feitos..

                            eu nao tenho foto, mas jaja alguem posta.

                            abs..

                            martin

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              barata_cefet
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              o ring é feito uma pequena cava em volta do cilindro, na parte de cima do bloco e outra no cabeçote, exatamente em cima dessa.

                              nessa cava é colocado um anel normalmente de cobre (como a ka disse).

                              depois se usa uma junta de amianto normal cortada de forma a nao ficar sobre essa cava (o o ring propiramente dito). a junta é soh pra vedar a passagem das galeria de agua/oleo. ou entao fecha-se com cola de motor, embora esse nao seja o procedimento mais recomendando.

                              existem varia?oes no jeito de fazer, mas esse foi um dos que eu ja vi serem feitos..

                              eu nao tenho foto, mas jaja alguem posta.

                              abs..

                              martin

                              [snapback]419548[/snapback]

                              não faz cava no cabeçote e bloco, somente em um dos dois, eu faão no bloco pois é mais fácil já que usa o cilindro pra centrar a ferramenta, dai da menos horas de m?quina $$

                              não da pra usar a junta recortada senão o anel não é esmagado e não veda

                              abraço,

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Lucas Schneider
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                mas tipo, essas juntas de aão que saem originais agora naum acabam ainda sendo melhor que isso ai?

                                o cobre seria mais resistente nesse serviço que o aío?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fluff
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  tai…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    ok…estou meio atarefado até sexta, mas sóbado, se meu amigo ainda não tiver vendido ela, eu meão pra vc e posto aqui....

                                    [snapback]419370[/snapback]

                                    valeu :cry: e obrigado, é mais pra ter certeza q o pessoal da raceforce me passou os dados certos da holley 390cfm, pois foi com isso q acertei ( 50% ) o bura no meu motor

                                    mas tipo, essas juntas de aão que saem originais agora naum acabam ainda sendo melhor que isso ai?

                                    o cobre seria mais resistente nesse serviço que o aío?

                                    [snapback]419620[/snapback]

                                    entaum, amigo, antes de surgirem tais juntas ferro pra nos, digo se popularizarem e o preão mais em conta, o pessoal fazia uso dos o?rings, eu particularmente acho melhores, eu nao o fiz por que na epoca q montei o meu motor a $$$ não deu, mas me arrempendi depois ( e muito ) em não ter feito

                                    no mais, acredito eu q suportam melhor as pressoes e volumes de hj em dia, coisa q eu vi na oficina, a camara do cabecote ser empurrada na sua borda por um carro de arrancada da oficina q acha q pressao é tudo ( 3,5 :humpft: chegando absurdos 4 kilos ) resultado junta keimou na 2 segunda puxada, e não fez tempo bom, o motor dele tem tudo de bom, e mais a eterna mania de achar q pressao é tudo acabou por fazer perder o cabecote, hj ele roda com mais acerto e 2,8 pressao

                                    –--> fluff valeu pelas fotos obrigado, eu so estou preocupado se o meu bloco vai dar pra fazer ele, pois o diamentro dos meus pistao sao 84mm, e sinceramente acho q vou ter problemas com isso

                                    p.s vou procurar um ferramenteiro pra fazer tão serviço, ou seja muito capricho, pois é um trampo 8 ou 80 sacou

                                    fallowww

                                    abraão galera

                                    bom, como sempre me perguntam como é minha turbina --->

                                    parte quente .63 rotor .67

                                    parte fria .70 rotor .67 ( so corrigindo q eu falei antes era .65, na verdade era pra ser .69 mas nao deu, pois teria q trocar o eixo e na boa a parte kente esta perfeita, galera )

                                    ahhh não liga naum pro refluxo tabajara q eu fiz :hauhau: , tudo eu testo no meu carro :p :olhos:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #31

                                      cabeçote com c?mara empurrada ? nem me fale nisso =(

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        Lucas Schneider
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        ahhh não liga naum pro refluxo tabajara q eu fiz :hauhau: , tudo eu testo no meu carro :cry: :p

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                                        seriam esses rasgos ali? funcionaram?

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                                        • M Offline
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                                          Martin
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          não faz cava no cabeçote e bloco, somente em um dos dois, eu faão no bloco pois é mais fácil já que usa o cilindro pra centrar a ferramenta, dai da menos horas de m?quina $$

                                          não da pra usar a junta recortada senão o anel não é esmagado e não veda

                                          abraço,

                                          [snapback]419590[/snapback]

                                          entao cara, eu ja vi ser feito exatamente desse jeito que eu falei, na oficina de um conhecido…

                                          nao esmaga o anel eu axo que é relativo, depende do anel que vc montar.

                                          como eu disse, tem varia?oes no jeito de fazer... nao tem um padrao .

                                          1 Resposta Última resposta

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