Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Anel o?ring - opinem

Anel o?ring - opinem

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
39 Posts 16 Posters 4.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Martin
    escreveu em última edição por
    #19

    desculpa, mas acho q a dele nao eh quadrijet, eh uma bijet, meu irmao tem uma igual na caravan, alias ele fez o ring na caravan, ficou muito bom, aumenta a taxa de compressao e parou de estourar junta tbein, heuheuehueh

    [snapback]418660[/snapback]

    realmente, pela foto de baixo (na de cima é uma 2e) parece ser uma holley bijet, ou ta sem a tampa do lado oposto ao do cabeçote… nao da pra ver direito

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Martin
      escreveu em última edição por
      #20

      são essas mesmo. tem motor que ainda vem com elas, geralmente os 1.8 a gasolina.

      um jogo delas (usadas) vira entre 150 e 200 reais.

      [snapback]418578[/snapback]

      pegar biela usada é meio complicado.. vai saber qto ja rodou, se tava em motor turbo…

      essas peças fadigam facil, ai é mais facil quebrar do que um jogo de originais normais.

      fui ver agora o passat.. de colecionador era só o anuncio no jornal e o preço.

      puta lixo.

      abs..

      martin

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        vr6
        escreveu em última edição por
        #21

        :) por isso q eu curto o pp, a galera me entende :cry:

        bom galera vou tentar me explicar o q fiz na minha paratosa hehehe

        entaum, a holley q eu utilizo no meu motor, nao é bijet e sim quadrijet ok

        o coletor foi feito na raceforce em 2002 pois eu keria usar a holley qdo o meu motor era aspirado ainda arfff ( uma longa estoria um dia eu conto )–->

        existe sim um coletor feito pela gryd pra holley pro ap, eu ja vi na minha mao, e posso garantir q nao é tao bem feito como esse q a raceforce fez pra mim, na epoca paguei 400 reais, de fato o da gryd era meio pekeno ( duto aspiracao do coletor ) estranho mesmo, tosco pra dizer heheh, esse meu, ja veio polido e com a base propria da quadrijet –->

        reparem q com o passar do tempo a minha holley foi sofrendo muta?oes quem conhece uma sabe do q eu to falando rsrsrs –->

        agora tudo junto galera, coletor, tampa pressurização,difusores ( esse é o segredo pra acerto principal , alem de muita, mas muita paciencia, e milhares de 0,5km/l a 1km/l :humpft: )–->

        qto ao dia a dia do carro, foi uma coisa q me surpreendeu, depois de 3 meses de paciencia e correções, no final, o carro simplesmente fazia 5 por litro, sendo q se eu andasse de boa, curtindo, etc fez absurdos 7km/l numa viagem pro sitio, logico q pisando o consumo caia pra 2 3 por litro em detrimento do alto desempenho proporcionado por ela.

        eu rodo praticamente todos os dias, facur, trampo,e o q pintar, e sempre nao tinha dor de cabeça, bem regulada, eskece dos problemas, so limpeza q toda semana eu lavava ela e claro cambios e mais cambios no seu auge de acerto, no total foram 5 cambios quebrados, sempre 3 ou 4 rsrsr

        o carro ficou agil, e forte bem forte com apenas 1,5 de pressao, me surpreende ate hj, pois eu acredito q acerto é tudo, nao so apenas pressao heheh

        mesmo utilizando as bielas do audi turbo ( 180cvs ) fui feliz, ate q aguentaram bem nos 25000km q rodei, mas claro ae eu fui aumentar o rotor friu e pronto foram pro saco :olhos: :olhos: , o volume aumentou tanto q elas simplesmente entortaram, ufa gracas a deus nao kebraram, e eu nao perdi o vira, bloco etc tudo

        ou seja paratosa na uti heheheh

        olha a foto de qdo colokei a .70 junto com a holley, foi na epoca q fomos pra americana numa arrancada, e com apenas 0,7 de pressao levei um amigo nosso ( curioso em dar p.au em mim com 2,2 pressao ) isso pq tava em faze de acerto, claro q na arrancada o motor dele explodiu, rsrsr nao aguento o pezinho do menimo q nao tem do ate hj dos carros turbo dele arfff…

        o fato mais engracado, foi qdo eu resolvi andar de 3e ( nao era 2e na outra foto galera ok ), foi q a pressao simplesmente nao subia, nao passava de 0,7, pois era pra ser o contrario , mas vai entender meu carro hehehe, voltei a holley e pronto a pressao subiu de volta pros 1,5 rsrs, teve gente q nao acreditou e achou q eu tava mentindo :hauhau: , bem colokei ele no banco do passageiro, e ele realmente se surprendeu depois :p

        qto ao fato de eu usar o?ring, vai ser mesmo pela seguranca a mais, q eu acho q vai valer a pena, pois com essa estoria de montar motor pra final, eskentar e o escambaum, q muita gente leu meu lamentos :o_o: , posso dizer q to sempre procurando inovacoes pra evitar isso, e motor um motor turbo q aguenta o pau na pista, claro q eu sei q nao aguenta muito, mas eu sou na oficina o cara das dicas pra galera q curte pista hehehehe, e posso te dizer q ainda sofro com isso ate hj, mas estou resolvendo isso devagar a muito custo $$$$ de juntas e cabecotes perdidos ( 3 ) arfff

        –->quarteto :

        vc pode me fazer um favor, poderia medir internamente a holley 390cfm pra mim, pois eu fiz o difusores pegando a medida dessa holley, mas como foi a raceforce q me informou isso, keria saber exatamente se os meus estam corretos

        brigadao

        fallow galera

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #22

          ok…estou meio atarefado até sexta, mas sóbado, se meu amigo ainda não tiver vendido ela, eu meão pra vc e posto aqui....

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            brunin
            escreveu em última edição por
            #23

            uma duvida sobre o o?ring utilizdo, é de borracha, viton ou outro material???

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #24

              geralmente se usa de cobre.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lucas Schneider
                escreveu em última edição por
                #25

                ninguém teria foto de uma junta dessasó ou da colocação desses o?rings?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Martin
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  ninguém teria foto de uma junta dessasó ou da colocação desses o?rings?

                  [snapback]419510[/snapback]

                  o ring é feito uma pequena cava em volta do cilindro, na parte de cima do bloco e outra no cabeçote, exatamente em cima dessa.

                  nessa cava é colocado um anel normalmente de cobre (como a ka disse).

                  depois se usa uma junta de amianto normal cortada de forma a nao ficar sobre essa cava (o o ring propiramente dito). a junta é soh pra vedar a passagem das galeria de agua/oleo. ou entao fecha-se com cola de motor, embora esse nao seja o procedimento mais recomendando.

                  existem varia?oes no jeito de fazer, mas esse foi um dos que eu ja vi serem feitos..

                  eu nao tenho foto, mas jaja alguem posta.

                  abs..

                  martin

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    barata_cefet
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    o ring é feito uma pequena cava em volta do cilindro, na parte de cima do bloco e outra no cabeçote, exatamente em cima dessa.

                    nessa cava é colocado um anel normalmente de cobre (como a ka disse).

                    depois se usa uma junta de amianto normal cortada de forma a nao ficar sobre essa cava (o o ring propiramente dito). a junta é soh pra vedar a passagem das galeria de agua/oleo. ou entao fecha-se com cola de motor, embora esse nao seja o procedimento mais recomendando.

                    existem varia?oes no jeito de fazer, mas esse foi um dos que eu ja vi serem feitos..

                    eu nao tenho foto, mas jaja alguem posta.

                    abs..

                    martin

                    [snapback]419548[/snapback]

                    não faz cava no cabeçote e bloco, somente em um dos dois, eu faão no bloco pois é mais fácil já que usa o cilindro pra centrar a ferramenta, dai da menos horas de m?quina $$

                    não da pra usar a junta recortada senão o anel não é esmagado e não veda

                    abraço,

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lucas Schneider
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      mas tipo, essas juntas de aão que saem originais agora naum acabam ainda sendo melhor que isso ai?

                      o cobre seria mais resistente nesse serviço que o aío?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        tai…

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          vr6
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          ok…estou meio atarefado até sexta, mas sóbado, se meu amigo ainda não tiver vendido ela, eu meão pra vc e posto aqui....

                          [snapback]419370[/snapback]

                          valeu :cry: e obrigado, é mais pra ter certeza q o pessoal da raceforce me passou os dados certos da holley 390cfm, pois foi com isso q acertei ( 50% ) o bura no meu motor

                          mas tipo, essas juntas de aão que saem originais agora naum acabam ainda sendo melhor que isso ai?

                          o cobre seria mais resistente nesse serviço que o aío?

                          [snapback]419620[/snapback]

                          entaum, amigo, antes de surgirem tais juntas ferro pra nos, digo se popularizarem e o preão mais em conta, o pessoal fazia uso dos o?rings, eu particularmente acho melhores, eu nao o fiz por que na epoca q montei o meu motor a $$$ não deu, mas me arrempendi depois ( e muito ) em não ter feito

                          no mais, acredito eu q suportam melhor as pressoes e volumes de hj em dia, coisa q eu vi na oficina, a camara do cabecote ser empurrada na sua borda por um carro de arrancada da oficina q acha q pressao é tudo ( 3,5 :humpft: chegando absurdos 4 kilos ) resultado junta keimou na 2 segunda puxada, e não fez tempo bom, o motor dele tem tudo de bom, e mais a eterna mania de achar q pressao é tudo acabou por fazer perder o cabecote, hj ele roda com mais acerto e 2,8 pressao

                          –--> fluff valeu pelas fotos obrigado, eu so estou preocupado se o meu bloco vai dar pra fazer ele, pois o diamentro dos meus pistao sao 84mm, e sinceramente acho q vou ter problemas com isso

                          p.s vou procurar um ferramenteiro pra fazer tão serviço, ou seja muito capricho, pois é um trampo 8 ou 80 sacou

                          fallowww

                          abraão galera

                          bom, como sempre me perguntam como é minha turbina --->

                          parte quente .63 rotor .67

                          parte fria .70 rotor .67 ( so corrigindo q eu falei antes era .65, na verdade era pra ser .69 mas nao deu, pois teria q trocar o eixo e na boa a parte kente esta perfeita, galera )

                          ahhh não liga naum pro refluxo tabajara q eu fiz :hauhau: , tudo eu testo no meu carro :p :olhos:

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            cabeçote com c?mara empurrada ? nem me fale nisso =(

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lucas Schneider
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              ahhh não liga naum pro refluxo tabajara q eu fiz :hauhau: , tudo eu testo no meu carro :cry: :p

                              [snapback]419830[/snapback]

                              seriam esses rasgos ali? funcionaram?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Martin
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                não faz cava no cabeçote e bloco, somente em um dos dois, eu faão no bloco pois é mais fácil já que usa o cilindro pra centrar a ferramenta, dai da menos horas de m?quina $$

                                não da pra usar a junta recortada senão o anel não é esmagado e não veda

                                abraço,

                                [snapback]419590[/snapback]

                                entao cara, eu ja vi ser feito exatamente desse jeito que eu falei, na oficina de um conhecido…

                                nao esmaga o anel eu axo que é relativo, depende do anel que vc montar.

                                como eu disse, tem varia?oes no jeito de fazer... nao tem um padrao .

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
                                  V Offline
                                  vr6
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  ahhh não liga naum pro refluxo tabajara q eu fiz :hauhau: , tudo eu testo no meu carro :olhos: :olhos:

                                  [snapback]419830[/snapback]

                                  seriam esses rasgos ali? funcionaram?

                                  [snapback]420109[/snapback]

                                  psicologicamente falando sim funcionaram :cry: :p :humpft:

                                  mas o barulho mudou um pouco ela parou de assobiar o q me irritava ( o q é normal das turbinas ) ficou um pouco mais discreto so isso, q aliais eu curti

                                  pelo menos pra mim, o lance é chamar menos atenção das autoridades competentes e incompetentes :o_o: :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    barata_cefet
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    entao cara, eu ja vi ser feito exatamente desse jeito que eu falei, na oficina de um conhecido…

                                    nao esmaga o anel eu axo que é relativo, depende do anel que vc montar.

                                    como eu disse, tem varia?oes no jeito de fazer... nao tem um padrao .

                                    [snapback]420892[/snapback]

                                    claro que não tem apenas uma maneira de ser feita, mas a forma que vc descreveu não tem como fazer, pelo menos no ap

                                    quanto a esmagar o anel, ele só da uma pequena deformada, pra isso que serve a cava

                                    se vc deixou a junta recortada o teu cabeçote ficou aprox. ~1,7mm de distancia do bloco, logo vc precisa de um anel de cobre com é de: (1,7mm + alt. cava do bloco + alt. cava do cabeçote + folga amassar p/ vedação)

                                    como vc ve, vc vai estar usando quase um fio de transmissão, mas não é isso que impede de usar o problema é a largura da cava, no ap, o espaço entre os pistões é pequeno, o que obriga a utilizar um fio bem fino, logo uma cava fina e raza para ter espaço de fazer duas cavas entre os pistões

                                    imaginou fazer duas cavas com aprox. ~5mm de largura naquele espaço?

                                    acredito que quem te contou estivesse enganado

                                    abraço,

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      a parede entre os cilindros de um ap com pistões 83mm tem exatos 5,4 mm. é bem fininho ali…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
                                        Z Offline
                                        ZOEGA
                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        outra foto pra ilustrar: :(

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          outra foto pra ilustrar:  :(

                                          [snapback]422140[/snapback]

                                          opa.. nessa foto ai ficla claro que tem que trabalhar o cabeçote hein?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários