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Motor ap 1.7, com r/l 0.24…..

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    M Offline
    Martin
    escreveu em última edição por
    #43

    ah… editei, mas esqueci de comentar...

    eu particularmente acho que se o cara já teve um motor quebrado (afinal vai estra montando um outro e 90% dos casos é porque quebrou o original) e quer melhorar confiabilidade, o caminho mais suave é usar logo bielas de a3... e se realmente quer se garantir parte logo pra forjado...

    não quer dizer que não possa usar numeração maior ou mesmo de kombi diesel... só que isso é coisa que já foi muito usada no comeão da dácada passada... tem coisa melhor (e preão maior)... não acho que seja desperdicio usar forjados e poder usar 400cv mesmo que na hora que monte deseje apenas 250 ou 260 ou o que seja... vc tem confiabilidade de sobra e no caso da biela de kd fica com bom r/l que se mau não faz pelo menos (teoricamente) ajuda na hora de fazer os pistões/cilindros/anéis  durarem mais...

    [snapback]419044[/snapback]

    essa historia de bielas de kombi diesel eu tbm nao botava a menor fe…

    mas conversei com algumas pessoas do ramo e vi alguns carros/motores que me fizeram mudar de ideia.. realmente funciona.

    a adapta?ao pra enfiar elas la é meio chata, por conta disso não sei como fica a durabilidade.. mas que aguenta bem, aguenta (em termos de potencia).

    apesar que é que nem vc disse.. quem tem motor preparado nem sonha em passar mto de 80~90 mkm.

    eu particularmente nunca vi ap forte mesmo passar de 50 mil sem precisar abrir.

    por isso nao acho idiotisse montar um carro com 250 cv s (o que da pra tirar de um 1.8 com miolo original) usando bielas e pistoes forjados. nao vai render tudo que o equipamento permite, mas confiabilidade e durabilidade sao iguais ou até melhores que o original. é uma questao de pesar o que interessa mais.

    abs..

    martin

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #44

      isso, jamais disse que não aguenta porrada… e sim que tem cosia melhor que voltar pra tr?s no quesito r/l... quer suar ?...pode usar...mas tem outras opções que eu (e frizo isso) considero melhores... dependendo até mesmo de a3 que vai a uns 300cv com extrema confiabilidade... e se quer mais que isso use forjado... nem que seja powertro?o :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Nuvo
        escreveu em última edição por
        #45

        não dá pra saber se ap700 se dá melhor que ap2000 …se fosse algoi facil assim num ia ter gente corrende de 1.8 a 2.1 na arrancada…cada um monta um projeto que dependendo do cambio é melhor em alguma coisa e pior em outra... o que se sabe é que um carro bom de interlagos (qdo ?ra 300 e qualquer coisa) nem sempre ?ra bom em curitiba justamente porque tinha inclinação... coisas da vida...

        se perguntar ao engenheiro certo da vw (projetista e não de produção)o que ele acha entre andar com um carro alterado em suas características (tanto finalidade qto em peças)com programação original ou uma feita especificamente para o caso ele certamente vai dizer que se for feita do jeito correto (cabe aí a interpretação) com certeza será melhor que a original que é voltada pra um uso especifico hehehe

        concordo que um pelinho a mais pode salvar o motor... se for suficiente :cry:  mas tbm acho que tem formas melhores (deixando o r/l melhor ou usando peças com limite maior, etc)... né é que seja uma solução ruim... é que pode ser feito coisa melhor e com mais segurança...

        qto a recomendar bielas com numeração maior realmente alguns preparadores assim o fazem... outros não , dizem a mesma coisa que eu... depende... particularmente acho que se vc não vai abusar de giro pode até usar numeração maior porque num vai interferir em nada...

        [snapback]419033[/snapback]

        tem de 1,6 a 2,2…

        :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
          I Offline
          Italo
          escreveu em última edição por
          #46

          não sei c a industria americana adota o metodo taiguchi p/ controle de qualidade, mas existe uma historia interessante entre a ford e a mazda com cambios….

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #47

            tem de 1,6 a 2,2…

            :hauhau:

            [snapback]419123[/snapback]

            n?s conhecemos um 1.7 de miolo original que virou 12.6s nos 402m

            :cry:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #48

              n?s conhecemos um 1.7 de miolo original que virou 12.6s nos 402m

              :hauhau:

              [snapback]419387[/snapback]

              isso muito me interessa… qual pistao o fela utilizou (2.0 alcool)?

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                kleber Londrina
                escreveu em última edição por
                #49

                olha flavio,

                muito tenho discutido com o fluff essa semana , justamente sobre a viabilidadde de um motor desse, so que meu projeto seria um pouco diferente do seu, o meu seria vira do 1.6, com bielas golf e pistão de 2.0.

                ja pro seu motor imagino que deve ser pistão de ap 1.8 (+1mm) sobremedida, pra virar 1.7.

                kleber

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #50

                  olha flavio,

                  muito tenho discutido com o fluff essa semana , justamente sobre a viabilidadde de um motor desse, so que meu projeto seria um pouco diferente do seu, o meu seria vira do 1.6, com bielas golf e pistão de 2.0.

                  ja pro seu motor imagino que deve ser pistão de ap 1.8 (+1mm) sobremedida, pra virar 1.7.

                  kleber

                  [snapback]419861[/snapback]

                  ai eu compraria pistao de 1.6 sobremedida + 1mm né? mesmo assin nao ia pra 1.7…

                  precisava abrir meu cilindro para 83mm no minimo

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #51

                    vou ver como ficou o lance de pistão no gol na época e falo pra vcs depois.

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      WEST
                      escreveu em última edição por
                      #52

                      olha flavio,

                      muito tenho discutido com o fluff essa semana , justamente sobre a viabilidadde de um motor desse, so que meu projeto seria um pouco diferente do seu, o meu seria vira do 1.6, com bielas golf e pistão de 2.0.

                      ja pro seu motor imagino que deve ser pistão de ap 1.8 (+1mm) sobremedida, pra virar 1.7.

                      kleber

                      [snapback]419861[/snapback]

                      ainda bem que vc largou dessa ideia neh… :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #53

                        essa historia de bielas de kombi diesel eu tbm nao botava a menor fe…

                        mas conversei com algumas pessoas do ramo e vi alguns carros/motores que me fizeram mudar de ideia.. realmente funciona.

                        [snapback]419052[/snapback]

                        falei 500.000 vezes aqui q eu tb não botava f?, e depois q conheci, vi que desde que o servião foi feito por quem manja, dava certo na boa :hauhau: :cry: :p

                        a adapta?ao pra enfiar elas la é meio chata, por conta disso não sei como fica a durabilidade..

                        [snapback]419052[/snapback]

                        a única adaptação nas bielas nem é uma adaptação, e sim uma simples troca da bucha, não vejo nada de chato nisso. e não tem pq durar menos.

                        cansei de falar gente, vcs precisam conhecer preparadores. mexúnico tem de monte por ai, cara que fala não funciona/não fica bom é (cansei de falar isso tb) pq não-teve-compet?ncia de executar o serviço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #54

                          a única adaptação nas bielas nem é uma adaptação, e sim uma simples troca da bucha

                          u?, não tem que rebaixar o bloco pra compensar a diferença de centro-a-centro dela? :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #55

                            olha eu li na autopower falava que uma r/l muito favoravel tb tem perdas por decomposição, o que seria isso?

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              kleber Londrina
                              escreveu em última edição por
                              #56

                              ainda bem que vc largou dessa ideia neh…  :humpft:

                              [snapback]420368[/snapback]

                              :hauhau: :cry: :p

                              16v forged

                              boa sorte nessa empreitada

                              kleber

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #57

                                u?, não tem que rebaixar o bloco pra compensar a diferença de centro-a-centro dela?  :hauhau:

                                [snapback]420424[/snapback]

                                isso não é adaptação na biela . qdo se rebaixa o bloco é só para ajustar a taxa.

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  WEST
                                  escreveu em última edição por
                                  #58

                                  :hauhau:  :p  :humpft:

                                  16v forged

                                  boa sorte nessa empreitada

                                  kleber

                                  [snapback]420480[/snapback]

                                  eheheheh :cry:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #59

                                    reavivando o tpc

                                    foi discutido bastante fzer um motor vira 1.6 + pistao 2.0

                                    e se fizer vira 1.6 tb com pistao 1.6 e biela de kombi???

                                    rl = 0,28

                                    msm com bielas curtas :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta

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