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Mais chão na arrancada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • K Offline
    K Offline
    Kadu
    escreveu em última edição por
    #30

    eu ando com umas 38 libras atras e 14 na frente…. 205 60 15

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    • A Offline
      A Offline
      amarchetti
      escreveu em última edição por
      #31

      uma barra anti-mergulho na traseira teria alguma utilidade ou só ia atrapalhar?

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      • S Offline
        S Offline
        SeaL
        escreveu em última edição por
        #32

        willye bar???

        akelas paradas feitas pro carro nao empinar ?

        num carro de 160cv eu acho besteira…

        peso amais pra um carro relativamente fraco puxar...

        coisa que uma suspensão pode muito bem garantir...

        e outra.... akilo desconta toda a energia em certos pontos de fixação...

        se a suspensão tiver muito bolejo, no caso, uma suspensão original com maior carga, é perigoso entortar os pontos de fixação, ferrando alguns pontos da estrutura do carro...

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          *Felipe*
          escreveu em última edição por
          #33

          o certo, é fazre com q a susp dianteira não tenha suba, e a trazeira, não abaixe, na hora de arrancar…

          assim, o peso fica todo na frente.. :fiu:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #34

            se alguém quiser um par de 660 pra arrancar, ta ai

            http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=19076

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              Vicente Sprint
              escreveu em última edição por
              #35

              isso, subir a traseira e baixar a frente faz com que o equil?brio do carro fique totalmente alterado, depositando quase todo o peso do carro no eixo dianteiro, o que auxilia na tração.

              o ideal é não exageirar nisso, pq o carro vai atingir alta velocidade e depois ter que freiar no final. se a traseira tá mt alta, fim de curso pra cima se a dianteira tá mt baixa, fim de curso embaixo. o ideal é sim fazer isso, mas cuidado com os exageiros, tanto em baixar a rente quanto como em levantar a traseira.

              o ideal é uma traseira altinha, mas que não baixe quase nada (molas duras) e uma dianteira baixa e macia pra comprimir (mas que segure os movimentos oscilatérios) e dura pra distender, assim o carro não levanta a frente. dentro disso tem mt acerto fino, tem tb o embuchamento pra não variar geometria… mas o b?sico é isso mesmo, subir a traseira e baixar a frente, sem exageiros.

              abraço

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rocmtfk
                escreveu em última edição por
                #36

                na moral?

                na pista eu travo a traseira (trava mesmo) soco 60 lbs no traseiro (sim, 60 lbs :( ) e na frento to usando 22 libras. aro 14 185/65 frente cheirando o chão e deixando metal… :o_o:

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  juliano lima
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  .

                  eu tava usando michelin prymaci 195/55 r15 com 20% de vida, hehehe

                  [snapback]372303[/snapback]

                  na sua opinião, vc acha que o pneu careca (20%30%) por igual é melhor para arrancadas, é claro que não passa na vistoria, mas se fosse o caso ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Magoo
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    na sua opinião, vc acha que o pneu careca (20%30%) por igual é melhor para arrancadas, é claro que não passa na vistoria, mas se fosse o caso ?

                    [snapback]407374[/snapback]

                    tava usando eles pq tava e ainda to sem gran pr por uns novos, mas agora nem perco mais tempo tentando arrancar com pneus abaixos de meia vida.

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wasarrancada
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      olha galera so tomem cuidado na motifica?ao da suspensao pois depende a mudança o carro fica puchando para os lados por causa da traseira alta e a frente sem a suspensdao adequadra

                      e tambem cuidado para nao muchar muito o pneu pois pode quebrar cambio ou mocinetica

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wasarrancada
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        querem um pneu bom para arrancada o pneu resolado a borracha e mole e gruda bastante

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GusWRC
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          sempre andei no meu carro com 24lb nos diant e de 35 a 40 nos tras.

                          mas…..

                          o carro tem os 4 amortecedores recalibrados: diant mais curtos e duros pra abrir, e tras duros pra fechar. as molas são origi na frente (cortadas) e da chevy 500 na traseira (mais duras).

                          fora isso, o carro usava balanças de gol bola e pivo de gol 94 (deslocado, dá mais c?ster), barras superior e inferior. a altura do carro tem +- 1 dedo de vão na diant e entre 2 e 3 na tras.

                          menos q 20 na diant acho q não vale a pena. e pense tb q depois q tracionar na metade da primeira, pneu muito murcho atrapalha o resto da puxada.

                          outro detalhe: vc com uma susp diant bem calibrada e amarrada, pode usar menos abertura de roda, o q tb vai ajudar do 1o terão pra frente da prova, diminuindo o arrasto. pense q tudo o q vc vai mexer, vai afetar o comportamento em todo o trecho, e se melhorar de um lado vai piorar de outro.

                          abraão e boa sorte.

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            victorjf
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            ae.. uma dica para a traseira.. ve se tu consegue um jogo de pneu 175/65 r14 e mete umas 45 libras,,,, pneu mais fino.. menos atrito…

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              compra 2 amortecedores usados no ferro-velho, mas que não estejam vazando.

                              faça dois furos no lado oposto a haste e movimente-a ora cima e pra baixo a fim de tirar todo o óleo do amortecedor.

                              coloque com uma seringa óleo 80 ou o mais grosso …hehehehe.....

                              solde os furos.

                              garanto que a frente não sobe nem a pau

                              ? o melhor é

                              não mas vc vai gastar menos de 50,00 reais........ :p

                              abraão

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                DRS1974
                                escreveu em última edição por
                                #44

                                aproveitando o tópico,

                                vc?s acham que para um carro de pista turbo a/b , deixar a traseira alta (como de costume) e travada (totalmente dura), seria uma boa ?? ou seria melhor que a traseira tenha um pouco de movimento, mas com amortecedores bem duros ??

                                gostaria de opinião dos colegas

                                obrigado,

                                denis

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fluff
                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  traseira da altura original, no máximo um pouco mais alta e sempre amortecedores mais duros pra dar um pouco de movimento.

                                  travar, nunca.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • I Offline
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                                    #46

                                    lembre que muchando o pneu criar? um maior arrasto em altas velocidades.

                                    tem que ver bem o limite entre tracionar e amarrar o carro. não adianta nada o carro largar forte e parar no meio da pista em diante.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #47

                                      lembre que muchando o pneu criar? um maior arrasto em altas velocidades.

                                      tem que ver bem o limite entre tracionar e amarrar o carro. não adianta nada o carro largar forte e parar no meio da pista em diante.

                                      [snapback]447045[/snapback]

                                      esse é um dos motivos pelo qual não se trava a suspensão trazeira.

                                      tem que ter o minimo de movimento pro carro subir o necessário pro pneu não arrastar e sim tracionar.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #48

                                        sim sim, trazeira não pode ser totalmente travada, ela tem que ter um mínimo de ação.

                                        mais messsssmo assim tenho certeza que pneu mucho segura de alta

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #49

                                          mais messsssmo assim tenho certeza que pneu mucho segura de alta

                                          [snapback]447054[/snapback]

                                          ? só o cara pensar e não meter 6lb, né

                                          ai não da mesmo

                                          hehehehehehe

                                          1 Resposta Última resposta

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