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Preparados

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Mais chão na arrancada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    amarchetti
    escreveu em última edição por
    #31

    uma barra anti-mergulho na traseira teria alguma utilidade ou só ia atrapalhar?

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    • S Offline
      S Offline
      SeaL
      escreveu em última edição por
      #32

      willye bar???

      akelas paradas feitas pro carro nao empinar ?

      num carro de 160cv eu acho besteira…

      peso amais pra um carro relativamente fraco puxar...

      coisa que uma suspensão pode muito bem garantir...

      e outra.... akilo desconta toda a energia em certos pontos de fixação...

      se a suspensão tiver muito bolejo, no caso, uma suspensão original com maior carga, é perigoso entortar os pontos de fixação, ferrando alguns pontos da estrutura do carro...

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      • * Offline
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        *Felipe*
        escreveu em última edição por
        #33

        o certo, é fazre com q a susp dianteira não tenha suba, e a trazeira, não abaixe, na hora de arrancar…

        assim, o peso fica todo na frente.. :fiu:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #34

          se alguém quiser um par de 660 pra arrancar, ta ai

          http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=19076

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Vicente Sprint
            escreveu em última edição por
            #35

            isso, subir a traseira e baixar a frente faz com que o equil?brio do carro fique totalmente alterado, depositando quase todo o peso do carro no eixo dianteiro, o que auxilia na tração.

            o ideal é não exageirar nisso, pq o carro vai atingir alta velocidade e depois ter que freiar no final. se a traseira tá mt alta, fim de curso pra cima se a dianteira tá mt baixa, fim de curso embaixo. o ideal é sim fazer isso, mas cuidado com os exageiros, tanto em baixar a rente quanto como em levantar a traseira.

            o ideal é uma traseira altinha, mas que não baixe quase nada (molas duras) e uma dianteira baixa e macia pra comprimir (mas que segure os movimentos oscilatérios) e dura pra distender, assim o carro não levanta a frente. dentro disso tem mt acerto fino, tem tb o embuchamento pra não variar geometria… mas o b?sico é isso mesmo, subir a traseira e baixar a frente, sem exageiros.

            abraço

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rocmtfk
              escreveu em última edição por
              #36

              na moral?

              na pista eu travo a traseira (trava mesmo) soco 60 lbs no traseiro (sim, 60 lbs :( ) e na frento to usando 22 libras. aro 14 185/65 frente cheirando o chão e deixando metal… :o_o:

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                juliano lima
                escreveu em última edição por
                #37

                .

                eu tava usando michelin prymaci 195/55 r15 com 20% de vida, hehehe

                [snapback]372303[/snapback]

                na sua opinião, vc acha que o pneu careca (20%30%) por igual é melhor para arrancadas, é claro que não passa na vistoria, mas se fosse o caso ?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Magoo
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  na sua opinião, vc acha que o pneu careca (20%30%) por igual é melhor para arrancadas, é claro que não passa na vistoria, mas se fosse o caso ?

                  [snapback]407374[/snapback]

                  tava usando eles pq tava e ainda to sem gran pr por uns novos, mas agora nem perco mais tempo tentando arrancar com pneus abaixos de meia vida.

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wasarrancada
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    olha galera so tomem cuidado na motifica?ao da suspensao pois depende a mudança o carro fica puchando para os lados por causa da traseira alta e a frente sem a suspensdao adequadra

                    e tambem cuidado para nao muchar muito o pneu pois pode quebrar cambio ou mocinetica

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wasarrancada
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      querem um pneu bom para arrancada o pneu resolado a borracha e mole e gruda bastante

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GusWRC
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        sempre andei no meu carro com 24lb nos diant e de 35 a 40 nos tras.

                        mas…..

                        o carro tem os 4 amortecedores recalibrados: diant mais curtos e duros pra abrir, e tras duros pra fechar. as molas são origi na frente (cortadas) e da chevy 500 na traseira (mais duras).

                        fora isso, o carro usava balanças de gol bola e pivo de gol 94 (deslocado, dá mais c?ster), barras superior e inferior. a altura do carro tem +- 1 dedo de vão na diant e entre 2 e 3 na tras.

                        menos q 20 na diant acho q não vale a pena. e pense tb q depois q tracionar na metade da primeira, pneu muito murcho atrapalha o resto da puxada.

                        outro detalhe: vc com uma susp diant bem calibrada e amarrada, pode usar menos abertura de roda, o q tb vai ajudar do 1o terão pra frente da prova, diminuindo o arrasto. pense q tudo o q vc vai mexer, vai afetar o comportamento em todo o trecho, e se melhorar de um lado vai piorar de outro.

                        abraão e boa sorte.

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          victorjf
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          ae.. uma dica para a traseira.. ve se tu consegue um jogo de pneu 175/65 r14 e mete umas 45 libras,,,, pneu mais fino.. menos atrito…

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            compra 2 amortecedores usados no ferro-velho, mas que não estejam vazando.

                            faça dois furos no lado oposto a haste e movimente-a ora cima e pra baixo a fim de tirar todo o óleo do amortecedor.

                            coloque com uma seringa óleo 80 ou o mais grosso …hehehehe.....

                            solde os furos.

                            garanto que a frente não sobe nem a pau

                            ? o melhor é

                            não mas vc vai gastar menos de 50,00 reais........ :p

                            abraão

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DRS1974
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              aproveitando o tópico,

                              vc?s acham que para um carro de pista turbo a/b , deixar a traseira alta (como de costume) e travada (totalmente dura), seria uma boa ?? ou seria melhor que a traseira tenha um pouco de movimento, mas com amortecedores bem duros ??

                              gostaria de opinião dos colegas

                              obrigado,

                              denis

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #45

                                traseira da altura original, no máximo um pouco mais alta e sempre amortecedores mais duros pra dar um pouco de movimento.

                                travar, nunca.

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
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                                  Inssurection
                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  lembre que muchando o pneu criar? um maior arrasto em altas velocidades.

                                  tem que ver bem o limite entre tracionar e amarrar o carro. não adianta nada o carro largar forte e parar no meio da pista em diante.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    lembre que muchando o pneu criar? um maior arrasto em altas velocidades.

                                    tem que ver bem o limite entre tracionar e amarrar o carro. não adianta nada o carro largar forte e parar no meio da pista em diante.

                                    [snapback]447045[/snapback]

                                    esse é um dos motivos pelo qual não se trava a suspensão trazeira.

                                    tem que ter o minimo de movimento pro carro subir o necessário pro pneu não arrastar e sim tracionar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • I Offline
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                                      #48

                                      sim sim, trazeira não pode ser totalmente travada, ela tem que ter um mínimo de ação.

                                      mais messsssmo assim tenho certeza que pneu mucho segura de alta

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #49

                                        mais messsssmo assim tenho certeza que pneu mucho segura de alta

                                        [snapback]447054[/snapback]

                                        ? só o cara pensar e não meter 6lb, né

                                        ai não da mesmo

                                        hehehehehehe

                                        1 Resposta Última resposta

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