Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbinas rotrex

Turbinas rotrex

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
26 Posts 15 Posters 4.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Rix
    escreveu em última edição por
    #2

    bastante interessante…. e dá a impressão de ser de dimensões bastante reduzidas

    agora.. fiquei impressionado com 82% de efici?ncia.... parece mto bom

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #3

      parece que só tem turbo de correia…

      1 Resposta Última resposta
      • I Offline
        I Offline
        Igor Bastos
        escreveu em última edição por
        #4

        isso ai é um compressor centrífugo particularmente eu acho um lixo

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #5

          pelo que entendi isso não seria um compressor mecanico ??????

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TopFuel
            escreveu em última edição por
            #6

            o acionamento é feito por correia e não pelos gazes da combust?o.

            1 Resposta Última resposta
            • X Offline
              X Offline
              xtreme
              escreveu em última edição por
              #7

              isso ai é um compressor centrífugo   particularmente eu acho um lixo

              [snapback]422195[/snapback]

              o acionamento é feito por correia e não pelos gazes da combust?o.

              [snapback]422198[/snapback]

              temos que ser ecleticos… cada sistema tem suas vantagens e desvantagens ...mais ambos funcionam muito bem e a cada dia se aprimoram mais.

              nao vamos criar polemica sobre qual é o melhor (nao leva a nada).

              abraco

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                sergiobernardinetti
                escreveu em última edição por
                #8

                compressor centrífugo. estilo vortech ou paxton. é bacana.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Danilo Alves
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  sei la, apesar de estar sempre aberto a novas ideias, sou adepto do q ja foi testado e funciona

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    hernani.vila
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    isso ai é um compressor centrífugo   particularmente eu acho um lixo

                    o acionamento é feito por correia e não pelos gazes da combust?o.

                    este compressor (vejam bem, estou falando do compressor, não do equipamento inteiro) é realmente centrífugo, igualzinho todas as turbinas (ou pra ser exato, turbocompressores) que tanto amamos… apenas o acionamento dela é que é diferente, sendo realizado mecanicamente atravṍs de uma ligação com o virabrequim do motor, usualmente por correia, enquando o turbocompressor possui uma turbina, que utiliza o fluxo dos gases de escapamento para movimentar o compressor.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      …a engrenagem patenteada é definida….

                      [snapback]422185[/snapback]

                      ou seja, so vamos ver isso nessa marca…

                      me contento com o bom e velho(?) ball-bearing mesmo... podendo escolher o modelo e marca que eu quiser...

                      1 Resposta Última resposta
                      • I Offline
                        I Offline
                        Igor Bastos
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        nao vamos criar polemica sobre qual é o melhor (nao leva a nada).

                        abraco

                        [snapback]422213[/snapback]

                        não estou querendo criar polemica, só que esse tipo de compressor ao meu ver une o pior dos 2 mundos. primeiro porque ele é acionado por correia, o q traz perda de potencia ao invóz de aproveitar os gases de exaust?o. depois porque ele tem um lag absurdo. vc só consegue a pressão máxima no final de rpm do motor, ou seja, se vc regula para 1kg de pressão a 8000rpm a 4000 vc terá cerca de 0,5kg e a 2000rpm não terá quase nada de pressão positiva. a unica vantagem q eu vejo nesse tipo de compressor é na facilidade de instala?ao devido ao seu tamanho reduzido.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          igor, sou obrigado a descordar….

                          a pressão máxima de um sistema turbo comum (turbina e compressor), se vc não usar uma válvula de al?vio, também não é atingido somente na rotação máxima? a rotação máxima da turbina (e por consequência do compressor) não é atingida somente na rotação máxima, que é onde se consegue o maior fluxo de gases na sa?da do escapamento?

                          eu sou leigo no assunto de turbo, o pouco que sei aprendi aqui, e se meu conceito estiver errado, por favor, me ajudem... tá aki pra aprender :(

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Nuvo
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            este compressor (vejam bem, estou falando do compressor, não do equipamento inteiro) é realmente centrífugo, igualzinho todas as turbinas (ou pra ser exato, turbocompressores) que tanto amamos… apenas o acionamento dela é que é diferente, sendo realizado mecanicamente atravṍs de uma ligação com o virabrequim do motor, usualmente por correia, enquando o turbocompressor possui uma turbina, que utiliza o fluxo dos gases de escapamento para movimentar o compressor.

                            [snapback]422310[/snapback]

                            e quem usava um compressor desses era o scort no opala qdo ainda era 6cil…

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              m4c4c0
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              alguém já reparou que em competições de alto nível, h? categorias que usam mais compressores volum?tricos por correia, e em outras compressores movidos por turbina?

                              será que quer dizer algo?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Rix
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                penso que seja uma questão de objetivos….

                                um compressor volum?trico te dá muito torque em baixas rotações, enquanto uma turbina te dá torque em rotações mais altas.... deve ser isso.

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tommy
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  não estou querendo criar polemica, só que esse tipo de compressor ao meu ver une o pior dos 2 mundos. primeiro porque ele é acionado por correia, o q traz perda de potencia ao invóz de aproveitar os gases de exaust?o. depois porque ele tem um lag absurdo. vc só consegue a pressão máxima no final de rpm do motor, ou seja, se vc regula para 1kg de pressão a 8000rpm a 4000 vc terá cerca de 0,5kg  e a 2000rpm não terá quase nada de pressão positiva. a unica vantagem q eu vejo nesse tipo de compressor é na facilidade de instala?ao devido ao seu tamanho reduzido.

                                  [snapback]422363[/snapback]

                                  vamos ser realistas…

                                  se isso fosse uma porcaria, acho q naum seria usado, correto???

                                  dois exemplos de utilização de compressor rotrex por 2 grandes empresas de preparação do mundo

                                  hks - rotrex supercharger for 350z

                                  blitz - rotrex supercharger for celica vvti-l

                                  esse ?tlimo inclusive tem uma chave eletronica de acionamento. tire o po do acelerador, ele desacopla. acelere e ele acopla….disponível tb para scion xa e xb e lexus sc430.

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tommy
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    isso ai é um compressor centrífugo   particularmente eu acho um lixo

                                    [snapback]422195[/snapback]

                                    ainda bem q a paxton e outros por ai não dependem da sua opinião e dos seus conhecimentos para sobreviverem…

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      temos que ser ecleticos… cada sistema tem suas vantagens e desvantagens ...mais ambos funcionam muito bem e a cada dia se aprimoram mais.

                                      nao vamos criar polemica sobre qual é o melhor (nao leva a nada).

                                      abraco

                                      [snapback]422213[/snapback]

                                      dizer q não é uma turbina, mas um compressor centrífugo de acionamento mecânico não é gerar pol?mica, mas sim corrigir uma informação q foi passada erroneamente no primeiro post…

                                      turbo compressor: compressor acionado por turbina movida pelos gases do escapamento

                                      compressor centrífugo de acionamento mecânico: compressor acionado por correia ligada ao motor

                                      igor, sou obrigado a descordar….

                                      a pressão máxima de um sistema turbo comum (turbina e compressor), se vc não usar uma válvula de al?vio, também não é atingido somente na rotação máxima? a rotação máxima da turbina (e por consequência do compressor) não é atingida  somente na rotação máxima, que é onde se consegue o maior fluxo de gases na sa?da do escapamento?

                                      eu sou leigo no assunto de turbo, o pouco que sei aprendi aqui, e se meu conceito estiver errado, por favor, me ajudem... tá aki pra aprender :(

                                      []s

                                      [snapback]422377[/snapback]

                                      um sistema turbo sem válvula de al?vio a pressão vai subir até a turbina entrar em overspeed….a partir da? ela começa a cair...se a turbina for bem dimensionada a pressão sobe sem parar, mas a diferença é q o compressor mecânico isso é limitado pela relação das polias...

                                      usando um turbocompressor com válvula de al?vio, ou um compressor mecânico, se vc regular a pressão pra 1 bar, por exemplo, no sistema turbo essa pressão chega logo e estabiliza, ao passo q num sistema com compressor centrífugo ou vc escolhe uma relação de polias pra encher logo essa pressão e joga fora o excedente por uma pop-off ou então vc escolhe as polias para que essa pressão venha só em fim de giro...e assim ela vai subindo linearmente de acordo com a rotação...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Rix
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        valeu,, quarteto, clareou as idéias aki.

                                        []s

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          m4c4c0
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          :(

                                          tá aprendendo bastante coisa com o livrinho do corky bell…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários