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Turbinas rotrex

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  • T Offline
    T Offline
    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #5

    pelo que entendi isso não seria um compressor mecanico ??????

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #6

      o acionamento é feito por correia e não pelos gazes da combust?o.

      1 Resposta Última resposta
      • X Offline
        X Offline
        xtreme
        escreveu em última edição por
        #7

        isso ai é um compressor centrífugo   particularmente eu acho um lixo

        [snapback]422195[/snapback]

        o acionamento é feito por correia e não pelos gazes da combust?o.

        [snapback]422198[/snapback]

        temos que ser ecleticos… cada sistema tem suas vantagens e desvantagens ...mais ambos funcionam muito bem e a cada dia se aprimoram mais.

        nao vamos criar polemica sobre qual é o melhor (nao leva a nada).

        abraco

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          sergiobernardinetti
          escreveu em última edição por
          #8

          compressor centrífugo. estilo vortech ou paxton. é bacana.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Danilo Alves
            escreveu em última edição por
            #9

            sei la, apesar de estar sempre aberto a novas ideias, sou adepto do q ja foi testado e funciona

            1 Resposta Última resposta
            • H Offline
              H Offline
              hernani.vila
              escreveu em última edição por
              #10

              isso ai é um compressor centrífugo   particularmente eu acho um lixo

              o acionamento é feito por correia e não pelos gazes da combust?o.

              este compressor (vejam bem, estou falando do compressor, não do equipamento inteiro) é realmente centrífugo, igualzinho todas as turbinas (ou pra ser exato, turbocompressores) que tanto amamos… apenas o acionamento dela é que é diferente, sendo realizado mecanicamente atravṍs de uma ligação com o virabrequim do motor, usualmente por correia, enquando o turbocompressor possui uma turbina, que utiliza o fluxo dos gases de escapamento para movimentar o compressor.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #11

                …a engrenagem patenteada é definida….

                [snapback]422185[/snapback]

                ou seja, so vamos ver isso nessa marca…

                me contento com o bom e velho(?) ball-bearing mesmo... podendo escolher o modelo e marca que eu quiser...

                1 Resposta Última resposta
                • I Offline
                  I Offline
                  Igor Bastos
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  nao vamos criar polemica sobre qual é o melhor (nao leva a nada).

                  abraco

                  [snapback]422213[/snapback]

                  não estou querendo criar polemica, só que esse tipo de compressor ao meu ver une o pior dos 2 mundos. primeiro porque ele é acionado por correia, o q traz perda de potencia ao invóz de aproveitar os gases de exaust?o. depois porque ele tem um lag absurdo. vc só consegue a pressão máxima no final de rpm do motor, ou seja, se vc regula para 1kg de pressão a 8000rpm a 4000 vc terá cerca de 0,5kg e a 2000rpm não terá quase nada de pressão positiva. a unica vantagem q eu vejo nesse tipo de compressor é na facilidade de instala?ao devido ao seu tamanho reduzido.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    igor, sou obrigado a descordar….

                    a pressão máxima de um sistema turbo comum (turbina e compressor), se vc não usar uma válvula de al?vio, também não é atingido somente na rotação máxima? a rotação máxima da turbina (e por consequência do compressor) não é atingida somente na rotação máxima, que é onde se consegue o maior fluxo de gases na sa?da do escapamento?

                    eu sou leigo no assunto de turbo, o pouco que sei aprendi aqui, e se meu conceito estiver errado, por favor, me ajudem... tá aki pra aprender :(

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nuvo
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      este compressor (vejam bem, estou falando do compressor, não do equipamento inteiro) é realmente centrífugo, igualzinho todas as turbinas (ou pra ser exato, turbocompressores) que tanto amamos… apenas o acionamento dela é que é diferente, sendo realizado mecanicamente atravṍs de uma ligação com o virabrequim do motor, usualmente por correia, enquando o turbocompressor possui uma turbina, que utiliza o fluxo dos gases de escapamento para movimentar o compressor.

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                      e quem usava um compressor desses era o scort no opala qdo ainda era 6cil…

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        m4c4c0
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        alguém já reparou que em competições de alto nível, h? categorias que usam mais compressores volum?tricos por correia, e em outras compressores movidos por turbina?

                        será que quer dizer algo?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          penso que seja uma questão de objetivos….

                          um compressor volum?trico te dá muito torque em baixas rotações, enquanto uma turbina te dá torque em rotações mais altas.... deve ser isso.

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tommy
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            não estou querendo criar polemica, só que esse tipo de compressor ao meu ver une o pior dos 2 mundos. primeiro porque ele é acionado por correia, o q traz perda de potencia ao invóz de aproveitar os gases de exaust?o. depois porque ele tem um lag absurdo. vc só consegue a pressão máxima no final de rpm do motor, ou seja, se vc regula para 1kg de pressão a 8000rpm a 4000 vc terá cerca de 0,5kg  e a 2000rpm não terá quase nada de pressão positiva. a unica vantagem q eu vejo nesse tipo de compressor é na facilidade de instala?ao devido ao seu tamanho reduzido.

                            [snapback]422363[/snapback]

                            vamos ser realistas…

                            se isso fosse uma porcaria, acho q naum seria usado, correto???

                            dois exemplos de utilização de compressor rotrex por 2 grandes empresas de preparação do mundo

                            hks - rotrex supercharger for 350z

                            blitz - rotrex supercharger for celica vvti-l

                            esse ?tlimo inclusive tem uma chave eletronica de acionamento. tire o po do acelerador, ele desacopla. acelere e ele acopla….disponível tb para scion xa e xb e lexus sc430.

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tommy
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              isso ai é um compressor centrífugo   particularmente eu acho um lixo

                              [snapback]422195[/snapback]

                              ainda bem q a paxton e outros por ai não dependem da sua opinião e dos seus conhecimentos para sobreviverem…

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                temos que ser ecleticos… cada sistema tem suas vantagens e desvantagens ...mais ambos funcionam muito bem e a cada dia se aprimoram mais.

                                nao vamos criar polemica sobre qual é o melhor (nao leva a nada).

                                abraco

                                [snapback]422213[/snapback]

                                dizer q não é uma turbina, mas um compressor centrífugo de acionamento mecânico não é gerar pol?mica, mas sim corrigir uma informação q foi passada erroneamente no primeiro post…

                                turbo compressor: compressor acionado por turbina movida pelos gases do escapamento

                                compressor centrífugo de acionamento mecânico: compressor acionado por correia ligada ao motor

                                igor, sou obrigado a descordar….

                                a pressão máxima de um sistema turbo comum (turbina e compressor), se vc não usar uma válvula de al?vio, também não é atingido somente na rotação máxima? a rotação máxima da turbina (e por consequência do compressor) não é atingida  somente na rotação máxima, que é onde se consegue o maior fluxo de gases na sa?da do escapamento?

                                eu sou leigo no assunto de turbo, o pouco que sei aprendi aqui, e se meu conceito estiver errado, por favor, me ajudem... tá aki pra aprender :(

                                []s

                                [snapback]422377[/snapback]

                                um sistema turbo sem válvula de al?vio a pressão vai subir até a turbina entrar em overspeed….a partir da? ela começa a cair...se a turbina for bem dimensionada a pressão sobe sem parar, mas a diferença é q o compressor mecânico isso é limitado pela relação das polias...

                                usando um turbocompressor com válvula de al?vio, ou um compressor mecânico, se vc regular a pressão pra 1 bar, por exemplo, no sistema turbo essa pressão chega logo e estabiliza, ao passo q num sistema com compressor centrífugo ou vc escolhe uma relação de polias pra encher logo essa pressão e joga fora o excedente por uma pop-off ou então vc escolhe as polias para que essa pressão venha só em fim de giro...e assim ela vai subindo linearmente de acordo com a rotação...

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Rix
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  valeu,, quarteto, clareou as idéias aki.

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    :(

                                    tá aprendendo bastante coisa com o livrinho do corky bell…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #22

                                      :(

                                      tá aprendendo bastante coisa com o livrinho do corky bell…

                                      [snapback]422549[/snapback]

                                      muito bom o livro sim, desde que interpretado corretamente.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        #23

                                        muito bom o livro sim, desde que interpretado corretamente.

                                        [snapback]422594[/snapback]

                                        fato….

                                        ? até curioso q um gr?fico q viviam postando aqui falando de respostas de turbinas pequenas e grandes.....o q ele chama de turbina pequena é com caixa quente .70, e caixa grande pra ele é 1.40 :(

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          TopFuel
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          temos que ser ecleticos… cada sistema tem suas vantagens e desvantagens ...mais ambos funcionam muito bem e a cada dia se aprimoram mais.

                                          nao vamos criar polemica sobre qual é o melhor (nao leva a nada).

                                          abraco

                                          [snapback]422213[/snapback]

                                          opa amigo, acho que fui mau entendido, não disse em momento algum que um compressor movido a correia era ruim, so comentei que esse compressor não era por gazes e sim por correia, logo um compressor mecanico :(

                                          abraços.

                                          1 Resposta Última resposta

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