Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Voltei, e com problemas no meu corsa…

Voltei, e com problemas no meu corsa…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
115 Posts 30 Posters 8.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    celtaT
    escreveu em última edição por
    #24

    meu carro deu esse prob.. era um fio do chicote da sonda q tava rompido e a sonda tb tava meio zuada…. o carro fico em uns 200mv tb e mto zuado

    arrumei o fio do chicote e troquei a sonda o carro agora tah zerado

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #25

      tava dando uma olhada aki e me parece q se vc desplugar a sonda lambda, por padrao no chicote é medida uma tensao, coisa da central, nao fica em 0v, pode ser q seja isso, algo como o celtat disse mesmo

      qnt a bobina estar meio kapenga, pode ser q aconteca, as vezes nao dela, mas sim cabo, qnd minha bobina queimou uma saida a do 4? cil, eu fui mecher nos cabos pensando q fosse eles, o cabo quebrou, soltou na minha mao, notei um tipo de po branco na ponta dessa vela e o cabo bem fadigado no ponto onde quebrou, cheio de zinable

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #26

        bom, tenho um fato novo que talvez esclareca meu problema.

        botei um chip que eu usava nele a alcool. o chip tem 35% a mais de tempo de injecao do que o original e chega a 20 graus a mais de avanco do ponto.

        liguei o carro e ele ficou perfeito, porém gordo, claro…

        a sonda ficou em cerca de 1v o tempo todo, sai pra dar uma volta, não saiu disso, só vai pra uns 400~500mv na lenta, mas é só pisar quase nada que já trava em 1v. voltei pra casa com o carro forte, andando bem mesmo.

        agora tenho que saber onde está meu problema. não é normal ter que avancar 20 graus o ponto de um carro original a gasolina pra se conseguir andar...

        também medi o tempo de injecao direto no bico e bate com o valor do scanner, então a parte de injecao está ok.

        chequei tambem se não tinha vazamentos na admissao ou entrada de ar falsa, não tinha nada.

        agora sera que é a bobina ou a central da injecao?

        lembrando que troquei a bobina e depois disso comecaram meus problemas. ela pode estar fraca e necessitar desse avanco pra funcionar direito? e por acaso se a bobina estiver fraca ela deixa a mistura pobre?

        estou usando velas br8es, e estao com uns 0,5 de gap, medi cabos de vela e estao ok.

        ou será minha central de injecao que está demorando pra soltar o sinal?

        [snapback]426123[/snapback]

        que tal o mais provóvel ?

        vc está achando que mexe em ponto e mexe em combustável na realidade … ali?s... em corsa 1.0 vc não consegue aumentar 35% do tempo de injeção direto só numa curva...

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          Ktulu
          escreveu em última edição por
          #27

          que tal o mais provóvel ?

          vc está achando que mexe em ponto e mexe em combustável na realidade …  ali?s... em corsa 1.0 vc não consegue aumentar 35% do tempo de injeção direto só numa curva...

          [snapback]426266[/snapback]

          junior, qual voce pensa ser a causa do meu carro não funcionar com o chip original que veio de fabrica?

          nos chips que eu mechi, eu mecho nos enderecos 179 a 286 pra combustivel e da 958 a c11 pra ponto, mechendo na ml e no parcializado.

          não acredito que eu esteja apenas enriquecendo e não mechendo no ponto…

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #28

            me prometi não mais ficar dando informações muito especificas pois afinal isso teve um custo alto pra ser adquirido, mas posso dar uns toques b?sicos como:

            • as vezes vc mexe em um bit e caga o acerto porque este não pertence a curva e sim a escala ou rotina

            • as vezes vc acha que mexe numa coisa diretamente e mexe em outra que interfere direta ou indiretamente(por exemplo vc não mexeu na curva de combustivel, mexeu na de ev) e isso traz resultados que s vezes são curiosos como deixar o carro em situações inadequadas (isto é enriquece apenas em certas condições, aumenta ponto apenas em determinadas faixas de trabalho, etc)

            -nessas centrais se estiver com mau-contato acontecem coisas estranhas de mais

            ali?s… num achei nenhuma central que tenha exatamente estes endere?os que vc passou... repense, estude que vc acha o caminho.

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              Ktulu
              escreveu em última edição por
              #29

              me prometi não mais ficar dando informações muito especificas pois afinal isso teve um custo alto pra ser adquirido, mas posso dar uns toques b?sicos como:

              • as vezes vc mexe em um bit e caga o acerto porque este não pertence a curva e sim a escala ou rotina

              • as vezes vc acha que mexe numa coisa diretamente e mexe em outra que interfere direta ou indiretamente(por exemplo vc não mexeu na curva de combustivel, mexeu na de ev) e isso traz resultados que s vezes são curiosos como deixar o carro em situações inadequadas (isto é enriquece apenas em certas condições, aumenta ponto apenas em determinadas faixas de trabalho, etc)

              -nessas centrais se estiver com mau-contato acontecem coisas estranhas de mais

              ali?s… num achei nenhuma central que tenha exatamente estes endere?os que vc passou... repense, estude que vc acha o caminho.

              [snapback]426296[/snapback]

              comprei esse carro, original a gasolina, funcionando 100%.

              depois de uns meses fiz esse chip e passei ele pra alcool. ficou 100%, liso e mais forte q original.

              agora ele não funciona mais a alcool com esse chip de alcool nem a gasolina com o chip original.

              só funciona a gasolina com o chip de alcool, por isso acho que o problema não é no chip.

              tem algum palpite de onde pode estar o erro?

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #30

                ah entendi …funciona a gasolina com chip de alcool ?... bem a única coisa que posso lhe dizer é que falta combustável...se é mecânico (bomba, filtro, bicos) ou el?tronico (sensores) é impossível dizer...

                mas tbm rola o seguinte... um carro a gasolina com chip de alcool funciona perfeitamente bem (exceto se tiver ponto o suficiente pra grilar)

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  Ktulu
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  arranjei outra central de injecao, mesma numeracao da minha.

                  coloquei lá e nao mudou nada….

                  ai fui na loja q comprei a bobina, troquei ela, fui virar o arranque e tava muito pesado, o carro nao pegou.

                  botei a central nova, que ta com o chip original gasolina e o carro pegou. porém continuou pobre...

                  mas agora com a bobina nova nao consigo ligar o carro com o chip a alcool, acho que é devido ao grande avanco que tem...

                  agora to andando com o chip a gasolina, mas tá dando falta. melhorou mas não resolveu...

                  chegando em casa vo trocar as velas pelas originais pra ver se resolve. é a unica coisa q falta pra ignicao ficar toda original. a injecao tambem já ta toda original.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    fala ktulu

                    posso estar errado, mais tenta monitorar a ie quando meter carga no motor, você disse que a falha da quando o motor gira mais que a lenta normal, verifica o tempo de abertura dos bicos e a pulsação.

                    posso estar errado, mais creio que seja ie dando pau ou map dando :ninja: tambem

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DRC Racing
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      já checou o sincronismo da correia dentada??

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        tem q chamar o padre qmedo, pq ikisto nom ekixisti

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          WEST
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          caraio hein luis :ninja:

                          esse problema ta tao cabeludo que eu nem sei o que dizer…

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            Ktulu
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            ainda nada…

                            fast, até troquei a central de injecao eletronica e nao resolveu... chequei todos os fios pra ver se não tinha nada quebrado ou solto...

                            e a correia dentada tá sincronizada certinha...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              fsobral86
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              0,5 de abertura não é muito pouco não ?

                              se a centelha estiver fraca a sensação é de mistura pobre mesmo

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
                                K Offline
                                Ktulu
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                acabei de trocar o filtro de combustivel e coloquei de volta as velas originais do carro.

                                e continua pobre a porcaria…

                                agora ou minhas 2 sondas estão ruins ou tem alguma força do além agindo sobre ele...

                                vo meter uma terceira sonda nele hj pra desencargo de consciencia.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Rix
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  força do além, num é possível.

                                  vc verificou a fiação e o conector do sensor da roda fúnica?

                                  a mabgueira do map tah em bom estado?

                                  hmmm… eu ainda truco sua bobina e ou os cabos de vela, que devem estar atrasando a fa?sca....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
                                    K Offline
                                    Ktulu
                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    troquei o map, a mangueira do map, e chequei o sensor de rotacao, ta certinho, a 1 mm da roda, a roda ta limpa…

                                    tirei umas fotos das velas, não sei analizar direito isso...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • I Offline
                                      I Offline
                                      Igor Bastos
                                      escreveu em última edição por
                                      #41

                                      isso ai é problema de alimentação, vc falou que instalou um gerenciador de bicos… vc pode ter ligado algum fio errado ou cortado fio que não devia, checa isso

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        SemControle
                                        escreveu em última edição por
                                        #42

                                        nao sei se vi direito, mas parece q a 1? vela da esquerda pra direita tem desgaste mais acentuado em relacao as outras….isso é sinal de faisca diferente...qnd a bobina do corsa queimou q fui trocar as velas tmb, a do cabo partido estava original de tudo enquanto as outras 3 bem desgastadas

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          stefano
                                          escreveu em última edição por
                                          #43

                                          será que o sensor da roda fúnica não está fora do prumo ?

                                          ou a roda fúnica talvez tenha sido refurada e montada com x? de avanço pro álcool ?

                                          (desculpem se falei cacaca, mas quero ajudar o ktulu de qualquer jeito, já estou quase mandando por sedex um cortador de cabelo eletrico)

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários