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Voltei, e com problemas no meu corsa…

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #26

    bom, tenho um fato novo que talvez esclareca meu problema.

    botei um chip que eu usava nele a alcool. o chip tem 35% a mais de tempo de injecao do que o original e chega a 20 graus a mais de avanco do ponto.

    liguei o carro e ele ficou perfeito, porém gordo, claro…

    a sonda ficou em cerca de 1v o tempo todo, sai pra dar uma volta, não saiu disso, só vai pra uns 400~500mv na lenta, mas é só pisar quase nada que já trava em 1v. voltei pra casa com o carro forte, andando bem mesmo.

    agora tenho que saber onde está meu problema. não é normal ter que avancar 20 graus o ponto de um carro original a gasolina pra se conseguir andar...

    também medi o tempo de injecao direto no bico e bate com o valor do scanner, então a parte de injecao está ok.

    chequei tambem se não tinha vazamentos na admissao ou entrada de ar falsa, não tinha nada.

    agora sera que é a bobina ou a central da injecao?

    lembrando que troquei a bobina e depois disso comecaram meus problemas. ela pode estar fraca e necessitar desse avanco pra funcionar direito? e por acaso se a bobina estiver fraca ela deixa a mistura pobre?

    estou usando velas br8es, e estao com uns 0,5 de gap, medi cabos de vela e estao ok.

    ou será minha central de injecao que está demorando pra soltar o sinal?

    [snapback]426123[/snapback]

    que tal o mais provóvel ?

    vc está achando que mexe em ponto e mexe em combustável na realidade … ali?s... em corsa 1.0 vc não consegue aumentar 35% do tempo de injeção direto só numa curva...

    1 Resposta Última resposta
    • K Offline
      K Offline
      Ktulu
      escreveu em última edição por
      #27

      que tal o mais provóvel ?

      vc está achando que mexe em ponto e mexe em combustável na realidade …  ali?s... em corsa 1.0 vc não consegue aumentar 35% do tempo de injeção direto só numa curva...

      [snapback]426266[/snapback]

      junior, qual voce pensa ser a causa do meu carro não funcionar com o chip original que veio de fabrica?

      nos chips que eu mechi, eu mecho nos enderecos 179 a 286 pra combustivel e da 958 a c11 pra ponto, mechendo na ml e no parcializado.

      não acredito que eu esteja apenas enriquecendo e não mechendo no ponto…

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #28

        me prometi não mais ficar dando informações muito especificas pois afinal isso teve um custo alto pra ser adquirido, mas posso dar uns toques b?sicos como:

        • as vezes vc mexe em um bit e caga o acerto porque este não pertence a curva e sim a escala ou rotina

        • as vezes vc acha que mexe numa coisa diretamente e mexe em outra que interfere direta ou indiretamente(por exemplo vc não mexeu na curva de combustivel, mexeu na de ev) e isso traz resultados que s vezes são curiosos como deixar o carro em situações inadequadas (isto é enriquece apenas em certas condições, aumenta ponto apenas em determinadas faixas de trabalho, etc)

        -nessas centrais se estiver com mau-contato acontecem coisas estranhas de mais

        ali?s… num achei nenhuma central que tenha exatamente estes endere?os que vc passou... repense, estude que vc acha o caminho.

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          Ktulu
          escreveu em última edição por
          #29

          me prometi não mais ficar dando informações muito especificas pois afinal isso teve um custo alto pra ser adquirido, mas posso dar uns toques b?sicos como:

          • as vezes vc mexe em um bit e caga o acerto porque este não pertence a curva e sim a escala ou rotina

          • as vezes vc acha que mexe numa coisa diretamente e mexe em outra que interfere direta ou indiretamente(por exemplo vc não mexeu na curva de combustivel, mexeu na de ev) e isso traz resultados que s vezes são curiosos como deixar o carro em situações inadequadas (isto é enriquece apenas em certas condições, aumenta ponto apenas em determinadas faixas de trabalho, etc)

          -nessas centrais se estiver com mau-contato acontecem coisas estranhas de mais

          ali?s… num achei nenhuma central que tenha exatamente estes endere?os que vc passou... repense, estude que vc acha o caminho.

          [snapback]426296[/snapback]

          comprei esse carro, original a gasolina, funcionando 100%.

          depois de uns meses fiz esse chip e passei ele pra alcool. ficou 100%, liso e mais forte q original.

          agora ele não funciona mais a alcool com esse chip de alcool nem a gasolina com o chip original.

          só funciona a gasolina com o chip de alcool, por isso acho que o problema não é no chip.

          tem algum palpite de onde pode estar o erro?

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #30

            ah entendi …funciona a gasolina com chip de alcool ?... bem a única coisa que posso lhe dizer é que falta combustável...se é mecânico (bomba, filtro, bicos) ou el?tronico (sensores) é impossível dizer...

            mas tbm rola o seguinte... um carro a gasolina com chip de alcool funciona perfeitamente bem (exceto se tiver ponto o suficiente pra grilar)

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              Ktulu
              escreveu em última edição por
              #31

              arranjei outra central de injecao, mesma numeracao da minha.

              coloquei lá e nao mudou nada….

              ai fui na loja q comprei a bobina, troquei ela, fui virar o arranque e tava muito pesado, o carro nao pegou.

              botei a central nova, que ta com o chip original gasolina e o carro pegou. porém continuou pobre...

              mas agora com a bobina nova nao consigo ligar o carro com o chip a alcool, acho que é devido ao grande avanco que tem...

              agora to andando com o chip a gasolina, mas tá dando falta. melhorou mas não resolveu...

              chegando em casa vo trocar as velas pelas originais pra ver se resolve. é a unica coisa q falta pra ignicao ficar toda original. a injecao tambem já ta toda original.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #32

                fala ktulu

                posso estar errado, mais tenta monitorar a ie quando meter carga no motor, você disse que a falha da quando o motor gira mais que a lenta normal, verifica o tempo de abertura dos bicos e a pulsação.

                posso estar errado, mais creio que seja ie dando pau ou map dando :ninja: tambem

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DRC Racing
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  já checou o sincronismo da correia dentada??

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    tem q chamar o padre qmedo, pq ikisto nom ekixisti

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      WEST
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      caraio hein luis :ninja:

                      esse problema ta tao cabeludo que eu nem sei o que dizer…

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        Ktulu
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        ainda nada…

                        fast, até troquei a central de injecao eletronica e nao resolveu... chequei todos os fios pra ver se não tinha nada quebrado ou solto...

                        e a correia dentada tá sincronizada certinha...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fsobral86
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          0,5 de abertura não é muito pouco não ?

                          se a centelha estiver fraca a sensação é de mistura pobre mesmo

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            Ktulu
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            acabei de trocar o filtro de combustivel e coloquei de volta as velas originais do carro.

                            e continua pobre a porcaria…

                            agora ou minhas 2 sondas estão ruins ou tem alguma força do além agindo sobre ele...

                            vo meter uma terceira sonda nele hj pra desencargo de consciencia.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Rix
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              força do além, num é possível.

                              vc verificou a fiação e o conector do sensor da roda fúnica?

                              a mabgueira do map tah em bom estado?

                              hmmm… eu ainda truco sua bobina e ou os cabos de vela, que devem estar atrasando a fa?sca....

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
                                K Offline
                                Ktulu
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                troquei o map, a mangueira do map, e chequei o sensor de rotacao, ta certinho, a 1 mm da roda, a roda ta limpa…

                                tirei umas fotos das velas, não sei analizar direito isso...

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
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                                  Igor Bastos
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  isso ai é problema de alimentação, vc falou que instalou um gerenciador de bicos… vc pode ter ligado algum fio errado ou cortado fio que não devia, checa isso

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    nao sei se vi direito, mas parece q a 1? vela da esquerda pra direita tem desgaste mais acentuado em relacao as outras….isso é sinal de faisca diferente...qnd a bobina do corsa queimou q fui trocar as velas tmb, a do cabo partido estava original de tudo enquanto as outras 3 bem desgastadas

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #43

                                      será que o sensor da roda fúnica não está fora do prumo ?

                                      ou a roda fúnica talvez tenha sido refurada e montada com x? de avanço pro álcool ?

                                      (desculpem se falei cacaca, mas quero ajudar o ktulu de qualquer jeito, já estou quase mandando por sedex um cortador de cabelo eletrico)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
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                                        Ktulu
                                        escreveu em última edição por
                                        #44

                                        ontem mesmo eu tirei o sensor e limpei ele.

                                        e a roda fonica foi checada, tá com todos os dentes, enquadrada certinho…

                                        o gerenciador tambem nao causou, pois o unico sinal que eu to roubando da injecao é o tps. e mesmo assim eu já desliguei o gerenciador todo e o problema persiste. já medi continuidade em todos os fios do chicote da central tambem...

                                        amanha vo levar em outra oficina pra ver se descobrem logo...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          Martin
                                          escreveu em última edição por
                                          #45

                                          ? possivel e provavel que seja dosador de combustivel dando pau.

                                          ainda mais se ele tiver sido amassado na conversao pra alcool.

                                          abs..

                                          martin

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                                          • Login

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