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Velas frias

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    *RJ*
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    #3

    o ideal então é atrasar o ponto?, já que queimando óleo, não está, tenho verificado diariamente, e superaquecimento, a temperatura sobe e desce normal como sempre fez na mesma escala no painel, só que rodo no g?s direto e no alcool só coloco de manha, de noite e quando quero correr e tenho receios porque é nessas horas que o bixo pega.

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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #4

      o ideal então é atrasar o ponto?, já que queimando óleo, não está, tenho verificado diariamente, e superaquecimento, a temperatura sobe e desce normal como sempre fez na mesma escala no painel, só que rodo no g?s direto e no alcool só coloco de manha, de noite e quando quero correr e tenho receios porque é nessas horas que o bixo pega.

      [snapback]428421[/snapback]

      poderia ser depositos de carvão incadescentes na camara… ou mesmo mto ponto... qto vc anda de ponto inicial? é o distribuidor original do 2.0 aí

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        Fernando_221
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        #5

        experimenta usar velas grau 7, tenho um gol 1.8mi e as velas originais da versão a alcool são grau 7 e da gasolina grau 5.

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          *RJ*
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          #6

          não, nunca experimentei usar velas de grau 7, onde eu compro, qual marca e numeração. moro no rio, e quanto ao ponto, eu acho que está muito adiantado, porque não foi adiantado na pistola e sim no olhometro

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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #7

            não, nunca experimentei usar velas de grau 7, onde eu compro, qual marca e numeração. moro no rio, e quanto ao ponto, eu acho que está muito adiantado, porque não foi adiantado na pistola e sim no olhometro

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            cuidado…

            acertando no olho um gti uma vez ficou bom nem grilava nd

            depois fomos ver na pistola... + de 30? inicial

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              *RJ*
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              #8

              o jeito então é levar pra regular, agora quanto de inicial eu devo deixa-lo? levando em consideração que precisa estar um pouco adiantado, pois meu carro tem gas

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              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #9

                o jeito então é levar pra regular, agora quanto de inicial eu devo deixa-lo?  levando em consideração que precisa estar um pouco adiantado, pois meu carro tem gas

                [snapback]428474[/snapback]

                2.0 nao faão ideia…

                de 1.8 com comando g, pistao de alcool, distribuidor de alcool a gnt coloca 16 a 18 graus inicial...

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                  *RJ*
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  se qalguém tiver uma ideia, eu agade?o….

                  2.0 nao faão ideia…

                  de 1.8 com comando g, pistao de alcool, distribuidor de alcool a gnt coloca 16 a 18 graus inicial...

                  [snapback]428476[/snapback]

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                  • R Offline
                    R Offline
                    ricardo tb
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    eu acho que o akuba aki do forum roda com 22 inicial

                    quando ele aparecer por aki ele confirma

                    2.0 nao faão ideia…

                    de 1.8 com comando g, pistao de alcool, distribuidor de alcool a gnt coloca 16 a 18 graus inicial...

                    qual a diferenca do distribuidor de alcool para o da gasosa

                    ex qual devo avancar mais o ponto????

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      eu rodei com 22 inicial qdo empeno valvula

                      rodo com 15 inicial, e distribuidor de gasolina trabalhado no avanço…

                      uso vela bp7es, e tenho 1,8mm de taxa no cabeçote...

                      meu carro tb é um ap 2.0 alcool com carburador 3e de opala e comando 53g...

                      cara, acerta esse teu ponto inicial e coloca um variador de avanço ou limita o avanço final.... perdi tres pistões mexendo em ponto sem pistola, nunca mais...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        qual a diferenca do distribuidor de alcool para o da gasosa

                        ex  qual devo avancar mais o ponto????

                        [snapback]428549[/snapback]

                        nunca cheguei a medir a diferença entre eles mas segundo reza a lenda, o distrbuidor de gasolina adianta mais lentamente o ponto, porém chega a pontos finais maiores que o da versão a alcool.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          ricardo tb
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          nunca cheguei a medir a diferença entre eles mas segundo reza a lenda, o distrbuidor de gasolina adianta mais lentamente o ponto, porém chega a pontos finais maiores que o da versão a alcool.

                          [snapback]428968[/snapback]

                          hamm entendi vlw

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gustavo
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            hum, tenho um problema parecido, uso velas br8es da rd tenho 1mm rebaixado no cabecote, motor 1.8, pistao de gasolina injetado e rodando no alcool, injecao eletronica, ponto inicial de 12 graus, noto q antes de ligar a ventoinha pela primeira vez a temp passa do meio, e depois volta, andando de boa nao da nada, mas se eu guentar o pe por algum tempo a temp vai perto de 3/4 do marcador, alguem pode dar uma ideia doq devo fazer? motor tem 10mil km e nao tem depositos de carvao, faz 1 mes q tirei o cabecote e tava limpo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fernando_221
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              hum, tenho um problema parecido, uso velas br8es da rd tenho 1mm rebaixado no cabecote, motor 1.8, pistao de gasolina injetado e rodando no alcool, injecao eletronica, ponto inicial de 12 graus, noto q antes de ligar a ventoinha pela primeira vez a temp passa do meio, e depois volta, andando de boa nao da nada, mas se eu guentar o pe por algum tempo a temp vai perto de 3/4 do marcador, alguem pode dar uma ideia doq devo fazer? motor tem 10mil km e nao tem depositos de carvao, faz 1 mes q tirei o cabecote e tava limpo.

                              [snapback]429376[/snapback]

                              acho que a temperatura subir e descer logo em seguida é normal, no meu acontece isso tbm (ap 1.8mi aspirado), é a alcool com pistoes de gasolina injetado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gustavo
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                sim, mas se eu mantenho o pe ela vai ate 3/4 do mostrador e fica lah, nao desce e nao sobe mais.

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
                                  K Offline
                                  kmon
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  o meu tb é assimm

                                  1 Resposta Última resposta

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