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Voltei, e com problemas no meu corsa…

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  • W Offline
    W Offline
    Willy Nelson
    escreveu em última edição por
    #50

    ktulu. e ai resolveu o problema ??? conta pra gente o que foi q aconteceu com esse corsa …

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    • A Offline
      A Offline
      ANDRE RUAS
      escreveu em última edição por
      #51

      eu acho que ele vendeu o carro….

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        Ktulu
        escreveu em última edição por
        #52

        nao resolvi não…

        acho que vou abrir o motor essa semana.

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #53

          lembrei de uma coisa…

          a umas semanas veio um corsa que eu tinha convertido já a algum tempo pra fazer revisão...o carro dava falta, mas estava tudo em ordem na injeção e media o bico na maquina e estava equalizadinho....

          depois de bater cabeça um bom tempo pegamos 4 bicos de outro corsa e colocamos lá e aí ficou normal... na maquina medindo 2 de cada a diferença ?ra minima... acredito eu que seja por causa da corrente que o modulo pode manda pros bicos... deve ser menor que o da maquina de limpeza...

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JJR
            escreveu em última edição por
            #54

            que bomba vc está usando? a original? ela rodou na gasolina e no alcool, certo? por quanto tempo? 5 meses?

            vc disse que mediu pressão, 3 bar e 6 estrangulado. e a vaz?o? foi medida?

            meu carro tb não está andando nada e é a bomba que não tem vazão alguma. mas pressão, tem como a sua.

            dosador original?

            boa sorte

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              PrEsA
              escreveu em última edição por
              #55

              up pq estou curioso

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                Ktulu
                escreveu em última edição por
                #56

                segunda foi pra outra oficina.

                e até agora nada…

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #57

                  deixa dar um alo

                  pelo q conversei o carro esta no mecanico encostou ontem

                  o ktulu lembrou q tinha deixado o iat solto e nisso estava pegando o calor do motor

                  por simulacoes no telefone dele, viu q existe diferenca de coisa de 1,1ms no tempo de injecao, e coisa q ele notou q ao levar o carro para o mecanico estava melhor, pois ele estava usando um resistor no mesmo sensor de valor 4,7kohms o q no corsa enriquece a mistura e avanca o ponto….o carro esteve melhor, ainda chegou a apresentar mistura pobre

                  logo ele esta ai postando com detalhes esses fatos

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #58

                    4,7k deixa a injeção achar que a temperatura está próxima a zero grau…. entre 40 e 30?c na admissão é coisa de 1,5 a 2,5k no sensor...

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      Ktulu
                      escreveu em última edição por
                      #59

                      liguei agora pro mecanico. o carro tá lá desde segunda.

                      ele falou que testou tudo e tá tudo ok. andou com o carro com scanner e esta tudo certo, porém pobre…

                      ai ele veio me falar q consultou um engenheiro q trabalha com injecao (???) e esse cara falou que o corsa em regime constante empobrece mesmo e meu carro ta certo...

                      só que isso não é nem um pouco normal, o corsa sempre em regime constante fica oscilando entre 400 e 800mv o halmeter, e não fica constante em 300, como está o meu...

                      nem vo mandar ele abrir o motor, já q ele tá achando que meu carro tá normal. vou procurar outra oficina, essa já foi a terceira que não encontrou o problema...

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #60

                        liguei agora pro mecanico. o carro tá lá desde segunda.

                        ele falou que testou tudo e tá tudo ok. andou com o carro com scanner e esta tudo certo, porém pobre…

                        ai ele veio me falar q consultou um engenheiro q trabalha com injecao (???) e esse cara falou que o corsa em regime constante empobrece mesmo e meu carro ta certo...

                        só que isso não é nem um pouco normal, o corsa sempre em regime constante fica oscilando entre 400 e 800mv o halmeter, e não fica constante em 300, como está o meu...

                        nem vo mandar ele abrir o motor, já q ele tá achando que meu carro tá normal. vou procurar outra oficina, essa já foi a terceira que não encontrou o problema...

                        [snapback]433748[/snapback]

                        o carro rende bem ou pipoca tudo qdo acelera? ja olho a cor das velas após uma acelerada até final de terceira?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #61

                          será que quando queimou a bobina queimo algum fio do chicote da injeção ou dos sensores e a injeção está recebendo valores errados?

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
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                            Ktulu
                            escreveu em última edição por
                            #62

                            o carro rende bem ou pipoca tudo qdo acelera? ja olho a cor das velas após uma acelerada até final de terceira?

                            [snapback]433749[/snapback]

                            o carro na gasolina não chega a pipocar, mas vc percebe q ta mais fraco q o normal.

                            já no alcool ele pipocava todo, nao subia nem ladeira (com o chip de alcool q eu usava)…

                            as velas eu não olhei logo depois de acelerar, mas postei as fotos delas aqui no topico...

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
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                              #63

                              será que quando queimou a bobina queimo algum fio do chicote da injeção ou dos sensores e a injeção está recebendo valores errados?

                              [snapback]433754[/snapback]

                              os valores a injeção está lendo e processando certo, pois mostra no scanner tudo certinho.

                              o scanner le a injecao por um canal serial, então ela primeiro faz a leitura e processamento de todos os sinais antes de enviar. se estivesse algum sensor, ou fio ou até processamento errado na injecao ela mandaria para o scanner errado…

                              e já chequei a fiação que vai pros bicos e pra bobina, estão todos certos. tambem acredito q se tivesse algum fio quebrado indo pra bobina o carrro falharia, pois ficaria em 2 cilindros.

                              1 Resposta Última resposta
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                                #64

                                para mim tá parecendo algum problema no map pois se ele desconecta o sensor volta tudo ao normal certo? ou seja o map ta mandando um valor errado pra central (dentro do padrão mais errado), então a central acha q ta entando determinado x de ar e manda x de combustivel e na verdade ta entrando mais ar com o x de combustivel fica pobre, nas velas da pra perceber claramente que o carro ta com falta de combustivel mesmo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #65

                                  o carro na gasolina não chega a pipocar, mas vc percebe q ta mais fraco q o normal.

                                  já no alcool ele pipocava todo, nao subia nem ladeira (com o chip de alcool q eu usava)…

                                  as velas eu não olhei logo depois de acelerar, mas postei as fotos delas aqui no topico...

                                  [snapback]433757[/snapback]

                                  as velas estão até q bonitas, mas esse estado saudavel delas pode ser pq não estava segurando o po logo antes de tirar as fotos. se a mistura esta boa na baixa e vc rodar muito antes de tirar elas pra verificar, ja complica, pois mudam de cor.

                                  estranho…não tem catalisador pra entupir, a correia dentada esta no ponto, o comando esta no ponto (imagino q vc ja tenha verificado), não tem entrada de ar falsa na admissão, os sensores estão todos ok, a pressão na linha esta ok (tb imagino q vc ja tenha verificado), a vazão dos bicos tb esta blz (imagino q vc tb tenha conferido isso na maquina).

                                  complicado...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    #66

                                    já experimentou trocar a sonda por uma de teste ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
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                                      #67

                                      sonda de teste nao… nem sei o que vem a ser isso.

                                      mas liguei 2 outras sondas de 4 fios na injecao e não muda absolutamente nada...

                                      bom, com resistor no sensor de temperatura dá pra andar. só que em algumas situacoes ainda dá falta...

                                      hoje eu desisti e botei a turbina pra girar, na gasolina mesmo...

                                      afroxei bastante a wastegate e mandei ver.

                                      com os 2 bicos abrindo quase nada o carro fica bem alimentado, mas nao passou de 0,3 bar.

                                      ai parei o carro e fui subir a pressão, mas queimei o braco no coletor e o parafuso tava pesado, vou esperar esfriar pra subir um pouco a pressao.

                                      qual o maximo q posso usar na gasolina?? uns 0,5 ou mais?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #68

                                        nao passe de 0,6 e ainda mais com algum problema q nao se sabe de onde vem….

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          #69

                                          nao passe de 0,6 e ainda mais com algum problema q nao se sabe de onde vem….

                                          [snapback]436811[/snapback]

                                          eu nem encheria turbo sem alimentação original perfeita.

                                          1 Resposta Última resposta

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