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Novo motor pro cl [ foticas da montagem ]

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    fsobral86
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    #31

    olha aproveitando o topico…

    mais pra frente quero meter um 49g no meu carro...

    mas vendo vcs aki falando, esse comando que o ka citou, é bom?

    lembrando q meu carro é 1.6 (nao tem mto torque em baixa) e eu uso uma turbina relativamente grande..

    [snapback]436004[/snapback]

    que turbina tu usa?

    1 Resposta Última resposta
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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #32

      e ai, como ficou o carro, ta mais forte com 0,5 de pressão do que antes com o 288 ?

      [snapback]435967[/snapback]

      o 288 era animal sem duvida, virava alto maaas to achando o turbo beeeem mauis civilizado… de comandinho zba... mansinho...

      olha, com 0,5 a impressão é que tem mto mais torque que o 288...

      lugares onde alcançava 140 km/h ( coisa 300mt ) com o aspirado agora tb alcanão com o turbo e sem forçar tanto, mesmo estando do geito que está, 0,5 kg e ponto variando de 18 a 21?.

      1 Resposta Última resposta
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #33

        krai…fugindo um pouco do assunto principal do tópico...

        não imaginava q biela de kombi desse tamanho efeito na taxa estática

        [snapback]435993[/snapback]

        :ninja:

        o 288 era animal sem duvida, virava alto maaas to achando o turbo beeeem mauis civilizado… de comandinho zba... mansinho...

        olha, com 0,5 a impressão é que tem mto mais torque que o 288...

        lugares onde alcançava 140 km/h ( coisa 300mt ) com o aspirado agora tb alcanão com o turbo e sem forçar tanto, mesmo estando do jeito que está, 0,5 kg e ponto variando de 18 a 21?.

        [snapback]436020[/snapback]

        imagina então qdo vc chegar no nivel de acerto q tinha no aspro :glare:

        1 Resposta Última resposta
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          LoartVeiguer
          escreveu em última edição por
          #34

          ele vai usar um motor com pouco curso (e com isso, não mto torcudo em baixa), bem descomprimido e mesmo assim quer pegada em baixa mesmo q não gire muito (7000). então da pra usar uma caixa quente pequena desde q se use um eixo não mto pequeno.

          uma .58 + eixo 52,5 mm seria o ideal, mas temo q não de a pegada q ele ta pedindo, ainda mais q não tem um carburador grande.

          a preparação do carro dele é praticamente basica , parecida com a do gol do xampugts, só q ele usa um eixo maior e mais pesado e anda com 2 bar direto. no caso do fabio, se usar um eixo pesado ele vai ter perda qdo andar com a pressão baixa. se fosse carro 1.8 pra usar 1,5/ 2 quilos direto…ai teria q ser com a .58 mas mantendo o eixinho leve.

          o fabio ta ciente que pra vir cavalaria forte, teria q girar mais alto e usar uma caixa quente maior.

          o q me preocupou nisso tudo foi o fato de andar com 0,8 no po. eu acho q o carro tem q ser esperto sempre, mesmo com a pressão inicial e não só qdo liga o booster.

          ai fica a cargo dele escolher entre a .48 e a .58 pra comeão do projeto. sempre com eixo 52,5 mm e rotor 52/54 mm no compressor .50.

          se fosse com eixo 49 mm (o q mais se ve por ai), ai neeeeeeem pensaria em uma caixa quente menor q .82 pro carro dele.

          [snapback]416131[/snapback]

          ka, qto seria o ideal girar pra vir a cavalaria forte ?

          1 Resposta Última resposta
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            fsobral86
            escreveu em última edição por
            #35

            e a carburação ta igual tava antes, 160/220?

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              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #36

              e a carburação ta igual tava antes, 160/220?

              [snapback]436456[/snapback]

              1? estagio esta em 130, mas acho q esta um pouco pobre, vou passar pra 135… se nao resolver, 140

              2? estagio tá com 240

              econostato: original bem curtinho...

              tem mta coisa a fzer nesse carbura... nao aceito ele como está agora, nao poder dar wot com o turbo vazio q pipoca td de excesso.

              mas tá gostoso as chicotadas q da a aplzinha... mesmo com coletor embaixo, mesmo sendo coletor e turbina monofluxo ela vem bem cedo...

              1 Resposta Última resposta
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                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #37

                1? estagio esta em 130, mas acho q esta um pouco pobre, vou passar pra 135… se nao resolver, 140

                2? estagio tá com 240

                econostato: original bem curtinho...

                tem mta coisa a fzer nesse carbura... nao aceito ele como está agora, nao poder dar wot com o turbo vazio q pipoca td de excesso.

                mas tá gostoso as chicotadas q da a aplzinha... mesmo com coletor embaixo, mesmo sendo coletor e turbina monofluxo ela vem bem cedo...

                [snapback]436551[/snapback]

                engraçado q esse mesmo carbura, antes era do gts do renatão ( renato_gts ) e qdo acertamos ele no gts, com 1kg ele alimentava certinho com 150/220 de giclagem… diferente, só a caneta do 1? estagio que agora é uma b110, antes era c85 e o valvula de maxima, que passou de 1e pra 4e.

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                • F Offline
                  F Offline
                  fsobral86
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  1? estagio esta em 130, mas acho q esta um pouco pobre, vou passar pra 135… se nao resolver, 140

                  2? estagio tá com 240

                  econostato: original bem curtinho...

                  tem mta coisa a fzer nesse carbura... nao aceito ele como está agora, nao poder dar wot com o turbo vazio q pipoca td de excesso.

                  mas tá gostoso as chicotadas q da a aplzinha... mesmo com coletor embaixo, mesmo sendo coletor e turbina monofluxo ela vem bem cedo...

                  [snapback]436551[/snapback]

                  to achando 130 no 1? estágio pouco, o original a álcool vem com 140, se bem que também depende muito das canetas e do gicle de ar dele né

                  engraçado q esse mesmo carbura, antes era do gts do renatão ( renato_gts ) e qdo acertamos ele no gts, com 1kg ele alimentava certinho com 150/220 de giclagem… diferente, só a caneta do 1? estagio que agora é uma b110, antes era c85 e o valvula de maxima, que passou de 1e pra 4e.

                  [snapback]436621[/snapback]

                  manjo nada de canetas, como é o esquema das letras e a numeração delas?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    to achando 130 no 1? estágio pouco, o original a álcool vem com 140, se bem que também depende muito das canetas e do gicle de ar dele né

                    manjo nada de canetas, como é o esquema das letras e a numeração delas?

                    [snapback]436687[/snapback]

                    as canetas dos brosol são uma zona mesmo…

                    tem x110 que tem um calo no po, o alcool passa por dentro da caneta e sai nos furinhos logo apos o calo. tem x110 que não tem o calo, o alcool nao passa por dentro dela.

                    pelo que pude perceber, a letra indica o desenho da caneta, qtidade de furos e tal

                    o numero, indica o tamanho do corretor de ar que vem acoplada a ela.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      os 2e/3e me desanimam de mexer na caneta deles… mais facil matar um dragão... saudades do tldz q era tudo aparafusado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milho
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        olha aproveitando o topico…

                        mais pra frente quero meter um 49g no meu carro...

                        mas vendo vcs aki falando, esse comando que o ka citou, é bom?

                        lembrando q meu carro é 1.6 (nao tem mto torque em baixa) e eu uso uma turbina relativamente grande..

                        [snapback]436004[/snapback]

                        .50.48 mono

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fsobral86
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          .50.48 mono

                          [snapback]437194[/snapback]

                          coloca logo um 276 com 112 de lob e uns 11,5 de lift

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                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            fotinhas da epoca que monte o cl ( janeiro ) … soh agora consegui baixar...

                            cofre do cl ex-aspro… sugeira...

                            motor aberto…

                            peças chegadas da retifica…

                            pistoes no lugar…

                            limpeza total…

                            montagem do motor…

                            ainda faltam tiras fotos do novo setup e do novo scap... :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #44

                              trabalho limpo…staile :d

                              staile tb a reunião ali da equipe :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta

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