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Novo motor pro cl [ foticas da montagem ]

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    amarchetti
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    #29

    krai…fugindo um pouco do assunto principal do tópico...

    não imaginava q biela de kombi desse tamanho efeito na taxa estática

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    • M Offline
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      Milho
      escreveu em última edição por
      #30

      olha aproveitando o topico…

      mais pra frente quero meter um 49g no meu carro...

      mas vendo vcs aki falando, esse comando que o ka citou, é bom?

      lembrando q meu carro é 1.6 (nao tem mto torque em baixa) e eu uso uma turbina relativamente grande..

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        fsobral86
        escreveu em última edição por
        #31

        olha aproveitando o topico…

        mais pra frente quero meter um 49g no meu carro...

        mas vendo vcs aki falando, esse comando que o ka citou, é bom?

        lembrando q meu carro é 1.6 (nao tem mto torque em baixa) e eu uso uma turbina relativamente grande..

        [snapback]436004[/snapback]

        que turbina tu usa?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #32

          e ai, como ficou o carro, ta mais forte com 0,5 de pressão do que antes com o 288 ?

          [snapback]435967[/snapback]

          o 288 era animal sem duvida, virava alto maaas to achando o turbo beeeem mauis civilizado… de comandinho zba... mansinho...

          olha, com 0,5 a impressão é que tem mto mais torque que o 288...

          lugares onde alcançava 140 km/h ( coisa 300mt ) com o aspirado agora tb alcanão com o turbo e sem forçar tanto, mesmo estando do geito que está, 0,5 kg e ponto variando de 18 a 21?.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #33

            krai…fugindo um pouco do assunto principal do tópico...

            não imaginava q biela de kombi desse tamanho efeito na taxa estática

            [snapback]435993[/snapback]

            :ninja:

            o 288 era animal sem duvida, virava alto maaas to achando o turbo beeeem mauis civilizado… de comandinho zba... mansinho...

            olha, com 0,5 a impressão é que tem mto mais torque que o 288...

            lugares onde alcançava 140 km/h ( coisa 300mt ) com o aspirado agora tb alcanão com o turbo e sem forçar tanto, mesmo estando do jeito que está, 0,5 kg e ponto variando de 18 a 21?.

            [snapback]436020[/snapback]

            imagina então qdo vc chegar no nivel de acerto q tinha no aspro :glare:

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
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              LoartVeiguer
              escreveu em última edição por
              #34

              ele vai usar um motor com pouco curso (e com isso, não mto torcudo em baixa), bem descomprimido e mesmo assim quer pegada em baixa mesmo q não gire muito (7000). então da pra usar uma caixa quente pequena desde q se use um eixo não mto pequeno.

              uma .58 + eixo 52,5 mm seria o ideal, mas temo q não de a pegada q ele ta pedindo, ainda mais q não tem um carburador grande.

              a preparação do carro dele é praticamente basica , parecida com a do gol do xampugts, só q ele usa um eixo maior e mais pesado e anda com 2 bar direto. no caso do fabio, se usar um eixo pesado ele vai ter perda qdo andar com a pressão baixa. se fosse carro 1.8 pra usar 1,5/ 2 quilos direto…ai teria q ser com a .58 mas mantendo o eixinho leve.

              o fabio ta ciente que pra vir cavalaria forte, teria q girar mais alto e usar uma caixa quente maior.

              o q me preocupou nisso tudo foi o fato de andar com 0,8 no po. eu acho q o carro tem q ser esperto sempre, mesmo com a pressão inicial e não só qdo liga o booster.

              ai fica a cargo dele escolher entre a .48 e a .58 pra comeão do projeto. sempre com eixo 52,5 mm e rotor 52/54 mm no compressor .50.

              se fosse com eixo 49 mm (o q mais se ve por ai), ai neeeeeeem pensaria em uma caixa quente menor q .82 pro carro dele.

              [snapback]416131[/snapback]

              ka, qto seria o ideal girar pra vir a cavalaria forte ?

              1 Resposta Última resposta
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                fsobral86
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                #35

                e a carburação ta igual tava antes, 160/220?

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                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  e a carburação ta igual tava antes, 160/220?

                  [snapback]436456[/snapback]

                  1? estagio esta em 130, mas acho q esta um pouco pobre, vou passar pra 135… se nao resolver, 140

                  2? estagio tá com 240

                  econostato: original bem curtinho...

                  tem mta coisa a fzer nesse carbura... nao aceito ele como está agora, nao poder dar wot com o turbo vazio q pipoca td de excesso.

                  mas tá gostoso as chicotadas q da a aplzinha... mesmo com coletor embaixo, mesmo sendo coletor e turbina monofluxo ela vem bem cedo...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    1? estagio esta em 130, mas acho q esta um pouco pobre, vou passar pra 135… se nao resolver, 140

                    2? estagio tá com 240

                    econostato: original bem curtinho...

                    tem mta coisa a fzer nesse carbura... nao aceito ele como está agora, nao poder dar wot com o turbo vazio q pipoca td de excesso.

                    mas tá gostoso as chicotadas q da a aplzinha... mesmo com coletor embaixo, mesmo sendo coletor e turbina monofluxo ela vem bem cedo...

                    [snapback]436551[/snapback]

                    engraçado q esse mesmo carbura, antes era do gts do renatão ( renato_gts ) e qdo acertamos ele no gts, com 1kg ele alimentava certinho com 150/220 de giclagem… diferente, só a caneta do 1? estagio que agora é uma b110, antes era c85 e o valvula de maxima, que passou de 1e pra 4e.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      fsobral86
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      1? estagio esta em 130, mas acho q esta um pouco pobre, vou passar pra 135… se nao resolver, 140

                      2? estagio tá com 240

                      econostato: original bem curtinho...

                      tem mta coisa a fzer nesse carbura... nao aceito ele como está agora, nao poder dar wot com o turbo vazio q pipoca td de excesso.

                      mas tá gostoso as chicotadas q da a aplzinha... mesmo com coletor embaixo, mesmo sendo coletor e turbina monofluxo ela vem bem cedo...

                      [snapback]436551[/snapback]

                      to achando 130 no 1? estágio pouco, o original a álcool vem com 140, se bem que também depende muito das canetas e do gicle de ar dele né

                      engraçado q esse mesmo carbura, antes era do gts do renatão ( renato_gts ) e qdo acertamos ele no gts, com 1kg ele alimentava certinho com 150/220 de giclagem… diferente, só a caneta do 1? estagio que agora é uma b110, antes era c85 e o valvula de maxima, que passou de 1e pra 4e.

                      [snapback]436621[/snapback]

                      manjo nada de canetas, como é o esquema das letras e a numeração delas?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        to achando 130 no 1? estágio pouco, o original a álcool vem com 140, se bem que também depende muito das canetas e do gicle de ar dele né

                        manjo nada de canetas, como é o esquema das letras e a numeração delas?

                        [snapback]436687[/snapback]

                        as canetas dos brosol são uma zona mesmo…

                        tem x110 que tem um calo no po, o alcool passa por dentro da caneta e sai nos furinhos logo apos o calo. tem x110 que não tem o calo, o alcool nao passa por dentro dela.

                        pelo que pude perceber, a letra indica o desenho da caneta, qtidade de furos e tal

                        o numero, indica o tamanho do corretor de ar que vem acoplada a ela.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          os 2e/3e me desanimam de mexer na caneta deles… mais facil matar um dragão... saudades do tldz q era tudo aparafusado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            Milho
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            olha aproveitando o topico…

                            mais pra frente quero meter um 49g no meu carro...

                            mas vendo vcs aki falando, esse comando que o ka citou, é bom?

                            lembrando q meu carro é 1.6 (nao tem mto torque em baixa) e eu uso uma turbina relativamente grande..

                            [snapback]436004[/snapback]

                            .50.48 mono

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #42

                              .50.48 mono

                              [snapback]437194[/snapback]

                              coloca logo um 276 com 112 de lob e uns 11,5 de lift

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                fotinhas da epoca que monte o cl ( janeiro ) … soh agora consegui baixar...

                                cofre do cl ex-aspro… sugeira...

                                motor aberto…

                                peças chegadas da retifica…

                                pistoes no lugar…

                                limpeza total…

                                montagem do motor…

                                ainda faltam tiras fotos do novo setup e do novo scap... :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  trabalho limpo…staile :d

                                  staile tb a reunião ali da equipe :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

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