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Aquecimento

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  • P Offline
    P Offline
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    escreveu em última edição por
    #3

    creio eu que a temperatura do motor está mais relacionada com a queima do que com o ar que entra ou sai.

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio
      escreveu em última edição por
      #4

      creio eu que a temperatura do motor está mais relacionada com a queima do que com o ar que entra ou sai.

      [snapback]437799[/snapback]

      então nesse caso ar frio queimaria mais combustável e esquentaria mais?

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #5

        então nesse caso ar frio queimaria mais combustável e esquentaria mais?

        [snapback]437815[/snapback]

        queimar mais combustável = esfriar a c?mara (excesso)

        queimar menos combustável = esquentar a c?mara (falta)

        até aonde isso ta relacionado a esquentar o motor (o conjunto) eu já não sei. a idéia é que independente de qq coisa, a temperatura do motor não altere.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #6

          potencia gera calor ne, entao num caso de um ap turbo gerando 300hp ocorre um grande desperdicio de combustivel p/ apenas esfriar a camara?

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #7

            potencia gera calor ne, entao num caso de um ap turbo gerando 300hp ocorre um grande desperdicio de combustivel p/ apenas esfriar a camara?

            [snapback]437826[/snapback]

            desperdicio de potencia. mas aí depende do uso do carro.

            ? o acerto para o uso que o dono pretende dar no carro, se precisa de mais segurança, se é um carro que é para pisar e esquecer o po ou é um carro somente para 1 puxada.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio
              escreveu em última edição por
              #8

              queimar mais combustável = esfriar a c?mara (excesso)

              queimar menos combustável = esquentar a c?mara (falta)

              até aonde isso ta relacionado a esquentar o motor (o conjunto) eu já não sei. a idéia é que independente de qq coisa, a temperatura do motor não altere.

              [snapback]437818[/snapback]

              mas se houve excesso não foi tudo queimado.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #9

                mas se houve excesso não foi tudo queimado.

                [snapback]437847[/snapback]

                se voce quiser olhar p/ lado da economia, vc ta certo.

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vinicius L
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  em motores aspirados a resposta pra sua pergunta é o ar quente, pois o motor vai aspergir o mesmo volume de ar (logicamente com densidades diferentes) seja quente ou frio,porem como a quantidade de combustivel é fixa a ser injetada o ar quente aquece mais.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    só comentando…

                    quanto mais denso e frio o ar melhor para a queima e voce pode deixar o ponto um pouco mais nervoso, claro, de acordo com combustável, com uma menor chance de pré detonação.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      em motores aspirados a resposta pra sua pergunta é o ar quente, pois o motor vai aspergir o mesmo volume de ar (logicamente com densidades diferentes) seja quente ou frio,porem como a quantidade de combustivel é fixa a ser injetada o ar quente aquece mais.

                      [snapback]438098[/snapback]

                      como a quantidade de combustável é fixa se ela varia com a temperatura do ar?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Frighetto
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        nos carburados é fixa, nos injetados varia de acordo com a temperatura do ar, se a injeção eletronica tiver essa propriedade.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Martin
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          a temperatura do ar que entra (se é ambiente ou se é do cofre do motor) praticamente nao faz diferença nenhuma na temperatura do motor…

                          só isso ta intimamente relacionado com uma coisinha...

                          ...efici?ncia

                          ar mais frio = ar mais denso = mais ar = mais combustivel podendo ser queimado = mais potencia.

                          só que queimar mais combustivel é mto relativo, e não é sinonimo direto de consumo

                          um v8 audi de 400 cv faz os mesmos 9 ou 10 por litro que seu ap 2.0 faz na estrada, mas gera 4 vezes mais potencia.

                          pisando tudo, seu ap 2.0 vai fazer uns 3:1, e o audi vai ficar por ai tbm. só que gerando mais de 400 cv, eqto o apzinho 2.0 original fica nos seus 120.

                          eficiencia é tudo :ninja:

                          abs..

                          martin

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            Vinicius L
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            como a quantidade de combustável é fixa se ela varia com a temperatura do ar?

                            [snapback]438251[/snapback]

                            vc ta misturando variaveis e tentado analisar tudo junto, separe e veja por partes.

                            se entra ar mais quente a central faz leves corre?oes pra optimizar o teu consumo/necessidade, mas sao corre?oes muito sutis e nao vi até hj uma central fazer corre?oes da casa de 10% ou mais nos tempos de inje?ao em função de temperatura. existem outros recursos como acionamento de um 1o estagio de ventoinha e etc para melhorar a temperatura.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              amarchetti
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              captando pegando ar quente vc tem detonação mais fácil..vai atrapalhar um pouco a efici?ncia da queima e por estratégia de preservação a ie vai atrasar ponto e engordar mistura…

                              mas isso não vai fazer com que o motor trabalhe mais frio ou menos quente....

                              mistura rica alivia o sofrimento da c?mara..mas exceto no caso de detonação direto e reto vc tem óleo e água pra resfriar controlando a temperatura do teu motor

                              ar quente pode atrapalhar o motor a extrair tudo o q pode e ter um efeito sobre o consumo..mas na questão temp de trabalho, durabilidade...não vai ter resultado tão siginificativo assim

                              1 Resposta Última resposta

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