Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Aquecimento

Aquecimento

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
16 Posts 7 Posters 1.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio
    escreveu em última edição por
    #4

    creio eu que a temperatura do motor está mais relacionada com a queima do que com o ar que entra ou sai.

    [snapback]437799[/snapback]

    então nesse caso ar frio queimaria mais combustável e esquentaria mais?

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #5

      então nesse caso ar frio queimaria mais combustável e esquentaria mais?

      [snapback]437815[/snapback]

      queimar mais combustável = esfriar a c?mara (excesso)

      queimar menos combustável = esquentar a c?mara (falta)

      até aonde isso ta relacionado a esquentar o motor (o conjunto) eu já não sei. a idéia é que independente de qq coisa, a temperatura do motor não altere.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #6

        potencia gera calor ne, entao num caso de um ap turbo gerando 300hp ocorre um grande desperdicio de combustivel p/ apenas esfriar a camara?

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #7

          potencia gera calor ne, entao num caso de um ap turbo gerando 300hp ocorre um grande desperdicio de combustivel p/ apenas esfriar a camara?

          [snapback]437826[/snapback]

          desperdicio de potencia. mas aí depende do uso do carro.

          ? o acerto para o uso que o dono pretende dar no carro, se precisa de mais segurança, se é um carro que é para pisar e esquecer o po ou é um carro somente para 1 puxada.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio
            escreveu em última edição por
            #8

            queimar mais combustável = esfriar a c?mara (excesso)

            queimar menos combustável = esquentar a c?mara (falta)

            até aonde isso ta relacionado a esquentar o motor (o conjunto) eu já não sei. a idéia é que independente de qq coisa, a temperatura do motor não altere.

            [snapback]437818[/snapback]

            mas se houve excesso não foi tudo queimado.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #9

              mas se houve excesso não foi tudo queimado.

              [snapback]437847[/snapback]

              se voce quiser olhar p/ lado da economia, vc ta certo.

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Vinicius L
                escreveu em última edição por
                #10

                em motores aspirados a resposta pra sua pergunta é o ar quente, pois o motor vai aspergir o mesmo volume de ar (logicamente com densidades diferentes) seja quente ou frio,porem como a quantidade de combustivel é fixa a ser injetada o ar quente aquece mais.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  só comentando…

                  quanto mais denso e frio o ar melhor para a queima e voce pode deixar o ponto um pouco mais nervoso, claro, de acordo com combustável, com uma menor chance de pré detonação.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    em motores aspirados a resposta pra sua pergunta é o ar quente, pois o motor vai aspergir o mesmo volume de ar (logicamente com densidades diferentes) seja quente ou frio,porem como a quantidade de combustivel é fixa a ser injetada o ar quente aquece mais.

                    [snapback]438098[/snapback]

                    como a quantidade de combustável é fixa se ela varia com a temperatura do ar?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Frighetto
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      nos carburados é fixa, nos injetados varia de acordo com a temperatura do ar, se a injeção eletronica tiver essa propriedade.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Martin
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        a temperatura do ar que entra (se é ambiente ou se é do cofre do motor) praticamente nao faz diferença nenhuma na temperatura do motor…

                        só isso ta intimamente relacionado com uma coisinha...

                        ...efici?ncia

                        ar mais frio = ar mais denso = mais ar = mais combustivel podendo ser queimado = mais potencia.

                        só que queimar mais combustivel é mto relativo, e não é sinonimo direto de consumo

                        um v8 audi de 400 cv faz os mesmos 9 ou 10 por litro que seu ap 2.0 faz na estrada, mas gera 4 vezes mais potencia.

                        pisando tudo, seu ap 2.0 vai fazer uns 3:1, e o audi vai ficar por ai tbm. só que gerando mais de 400 cv, eqto o apzinho 2.0 original fica nos seus 120.

                        eficiencia é tudo :ninja:

                        abs..

                        martin

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Vinicius L
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          como a quantidade de combustável é fixa se ela varia com a temperatura do ar?

                          [snapback]438251[/snapback]

                          vc ta misturando variaveis e tentado analisar tudo junto, separe e veja por partes.

                          se entra ar mais quente a central faz leves corre?oes pra optimizar o teu consumo/necessidade, mas sao corre?oes muito sutis e nao vi até hj uma central fazer corre?oes da casa de 10% ou mais nos tempos de inje?ao em função de temperatura. existem outros recursos como acionamento de um 1o estagio de ventoinha e etc para melhorar a temperatura.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            amarchetti
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            captando pegando ar quente vc tem detonação mais fácil..vai atrapalhar um pouco a efici?ncia da queima e por estratégia de preservação a ie vai atrasar ponto e engordar mistura…

                            mas isso não vai fazer com que o motor trabalhe mais frio ou menos quente....

                            mistura rica alivia o sofrimento da c?mara..mas exceto no caso de detonação direto e reto vc tem óleo e água pra resfriar controlando a temperatura do teu motor

                            ar quente pode atrapalhar o motor a extrair tudo o q pode e ter um efeito sobre o consumo..mas na questão temp de trabalho, durabilidade...não vai ter resultado tão siginificativo assim

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários