Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Projeto uno turbo

Projeto uno turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
50 Posts 22 Posters 6.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    rocmtfk
    escreveu em última edição por
    #24

    eu penso que ta na hora de dar uma tapa na relação de marchas… se não... vai ser a ancora da sua lancha off-shore... ;)

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #25

      a 6200 rpm de 5?, estará a 204 km/h reais. se encher os 6700 rpm estaria a 221 km/h reais. cambio muito curto pra um carro turbo alterado, é mais curto do que o pv, dos gts/gti.

      5? 0,88 - diferencial 3,75

      [snapback]401216[/snapback]

      isso aí ;)

      3,765 x 0,88 = 3,31

      4,11 x 0,80 = 3,288

      3,31/3,288 = 1,006 ou seja nem 1% mais curto…

      com certeza é curto pra um carro turbo alterado...mas bem escalonado pro original... enchia quase 6.000 de quinta com potência máxima em 5.800rpm, ainda dentro da powerband...exatamente o que um cambio esportivo fazia...

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        *Felipe*
        escreveu em última edição por
        #26

        uninho vai ficar ;)

        cuidado com o miolo hein…

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
          I Offline
          Igor Bastos
          escreveu em última edição por
          #27

          o cambio pro carro original casa perfeitamente. no corte não dá pra mexer o jeito é mexer na caixa e nas rodas, mas não sei se a caixa da elba é tão resistente como a da ut… mesmo assim eu tenho medo de passar dos 220 reais no caixote.. acho que vou deixar assim mesmo ;)

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #28

            medo do que igor? 220 por hora é menos do q o pessoal dos golzinhos caixa puxam de quarta marcha com cambio ps. ainda mais q vc ta montando carro pra track day (em pista) né?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #29

              medo do que igor? 220 por hora é menos do q o pessoal dos golzinhos caixa puxam de quarta marcha com cambio ps. ainda mais q vc ta montando carro pra track day (em pista) né?

              [snapback]401553[/snapback]

              isso mesmo :pix:

              o acelerador é o da direita ;)

              :) :hauhau: :hauhau:

              :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • I Offline
                I Offline
                Igor Bastos
                escreveu em última edição por
                #30

                medo do que igor? 220 por hora é menos do q o pessoal dos golzinhos caixa puxam de quarta marcha com cambio ps. ainda mais q vc ta montando carro pra track day (em pista) né?

                [snapback]401553[/snapback]

                poxa… acabei de dar umas cambalhotas com a bm, se tivesse batido do mesmo jeito com a uno eu não estaria aki escrevendo essa msg ;)

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  um trauma por algum tempo é normal, mas desencana, da as puxadas de final só na pista, ai vc se arrisca menos.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    o cambio pro carro original casa perfeitamente. no corte não dá pra mexer o jeito é mexer na caixa e nas rodas, mas não sei se a caixa da elba é tão resistente como a da ut… mesmo assim eu tenho medo de passar dos 220 reais no caixote.. acho que vou deixar assim mesmo ;)

                    [snapback]401549[/snapback]

                    pode meter a caixa do sevel 1.6 sem medo de ser feliz … ja vi alguns fortemente turbinados que nunca tiveram nenhum problema com a resistencia dos componentes da caixa ... ja ouvi relatos de um certo premio 1.6 que estourava incontaveis juntas de cabeçote de tanta pressão que andava , rs , rs , rs ...

                    abraços ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      maurício
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      por favor.. como anda a fiatola???/

                      to muito curioso…

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        um trauma por algum tempo é normal, mas desencana, da as puxadas de final só na pista, ai vc se arrisca menos.

                        [snapback]401618[/snapback]

                        aqui no autodromo (q devem fechar para fazer merda de pan) é complicado meter mais de 200 com a uno com essa caixa mesmo. eu chego a 6.500 de quinta no final da reta, isso no meu carro da 240 km/h de quinta marcha usando 195/50/15… se bem q no meio da reta já estou de quinta a 6.500, vou espirrando ate chegar no final dela para não passar muito de giro. hehheeh...

                        minha relação:

                        1a - 1:3,778

                        2a - 1:2,118

                        3a - 1:1,345

                        4a - 1:1,971

                        5a - 1:0,795

                        diferencial - 1:3,684

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          aqui no autodromo (q devem fechar para fazer merda de pan) é complicado meter mais de 200 com a uno com essa caixa mesmo.? eu chego a 6.500 de quinta no final da reta, isso no meu carro da 240 km/h de quinta marcha usando 195/50/15…?? se bem q no meio da reta já estou de quinta a 6.500, vou espirrando ate chegar no final dela para não passar muito de giro. hehheeh...

                          minha relação:

                          1a - 1:3,778

                          2a - 1:2,118

                          3a - 1:1,345

                          4a - 1:1,971

                          5a - 1:0,795

                          diferencial - 1:3,684

                          [snapback]439168[/snapback]

                          3,68 (9/33 ?) ou 3,88 (9/35) anderson? esse par coroa/pinhão é feito ou especial da vw? ainda não tinha visto 3,68 em cambio longitudinal.

                          1 Resposta Última resposta
                          • X Offline
                            X Offline
                            Xucrute
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            3,68 (9/33 ?) ou 3,88 (9/35) anderson? esse par coroa/pinhão é feito ou especial da vw? ainda não tinha visto 3,68 em cambio longitudinal.

                            [snapback]439199[/snapback]

                            ele tem um pointer turbo…

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              maurício
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              e o uno???

                              procurei alguns unos mechidos lá no clube do uno turbo, mas nada, só alguns, e é sempre a mesma coisa, gt22 e escape, ou t2 mesmo com 1,1bar…. ninguem ai tentou por a t3 no 1.4???

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #38
                                • ka, meu carro é um pointer gli 2.0 com turbo. :-)

                                e ai igor, fale mais sobre a uno quero andar nessa porra, já posso ir no encontro da race para ver a ut pronta??? proximo td (em 2008), quero ir no carona hahahaaha…

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  *  ka, meu carro é um pointer gli 2.0 com turbo.  :-)

                                  e ai igor, fale mais sobre a uno     quero andar nessa porra, já posso ir no encontro da race para ver a ut pronta???  proximo td (em 2008), quero ir no carona hahahaaha…

                                  [snapback]439510[/snapback]

                                  ah tah, agora entendi o pq :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    gts turbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    acho que vi a tua uno uma vez na silauto, era uma preta toda original, muito inteira, acho que foi logo que vc comprou. se for ela, parabéns.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • I Offline
                                      I Offline
                                      Igor Bastos
                                      escreveu em última edição por
                                      #41

                                      e o uno???

                                      procurei alguns unos mechidos lá no clube do uno turbo, mas nada, só alguns, e é sempre a mesma coisa, gt22 e escape, ou t2 mesmo com 1,1bar…. ninguem ai tentou por a t3 no 1.4???

                                      [snapback]439372[/snapback]

                                      bom eu regulei por enquanto na gasosa mesmo pq o alcool ta um absurdo. essa minha turbina gt22 tem a carca?a fria de t3 e estou rodando com 1,2kg … ja tive bons resultados nos ultimos testes.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Morpheus
                                        escreveu em última edição por
                                        #42

                                        parabéns, sou fã do uno turbo, espero que o resultado fique a contento, gostei da escolha k22, só não esque?a dos freios. quem já andou num ut sabe o que eu estou falando, abraço.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
                                          V Offline
                                          vtr.
                                          escreveu em última edição por
                                          #43

                                          eu nunca pensei q uno era bom de curva assim, até tomar um taco de um, eaueha

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários