Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Blocante de mola

Blocante de mola

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
83 Posts 16 Posters 12.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    GTi-T
    escreveu em última edição por
    #7

    po barato hein… tem que ligar lá pra comprar?

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #8

      massa, não pensava q era tão barato assim.

      mas e aí, até hj não consegui saber qual é melhor pra uso urbano: blocante de molas x pastilhas?????

      blocante é bom… o foda é se o cara se engana e pede o blocante soldado, ai é 100% de tração nas 2 rodas o tempo todo, tá fudido. amigo meu tinha chvetinho ap com blocante soldado, em curvas era 2 ou 1, ia bem de vagar e saia merda, ou fazia de lado e saia merda rsrsrs.

      off: essa bielas scat são forjadas????? pq tá barato heim… huuuuuuuuuuum, acho que achei oe meus iapel... é o mlehor preão até agora...

      ps.; se alguém souber de outros, me falem heim, pra aspro.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #9

        blocante parcial não atrapalha em curva. quando usei, achei até que ajudou, principalmente qdo pegava estrada.

        :teteto:

        mas vai usar um spool ou algo do tipo pra vcs verem.

        impossivel andar na rua.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GTi-T
          escreveu em última edição por
          #10

          blocante parcial não atrapalha em curva. quando usei, achei até que ajudou, principalmente qdo pegava estrada.

          :teteto:

          mas vai usar um spool ou algo do tipo pra vcs verem.

          impossivel andar na rua.

          [snapback]445593[/snapback]

          então frrrruff, o esquema pra rua eh esse de mola 80% mesmo??? :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #11

            então frrrruff, o esquema pra rua eh esse de mola 80% mesmo??? :teteto:

            [snapback]445635[/snapback]

            yup

            :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              engenheiro_loko
              escreveu em última edição por
              #12

              amigos hj no mercado quais os tipos de blocante q tem e qual o preão medio pra ap.

              [] s

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                ***Finado***
                escreveu em última edição por
                #13

                massa, não pensava q era tão barato assim.

                mas e aí, até hj não consegui saber qual é melhor pra uso urbano: blocante de molas x pastilhas?????

                blocante é bom… o foda é se o cara se engana e pede o blocante soldado, ai é 100% de tração nas 2 rodas o tempo todo, tá fudido. amigo meu tinha chvetinho ap com blocante soldado, em curvas era 2 ou 1, ia bem de vagar e saia merda, ou fazia de lado e saia merda rsrsrs.

                off: essa bielas scat são forjadas????? pq tá barato heim… huuuuuuuuuuum, acho que achei oe meus iapel... é o mlehor preão até agora...

                ps.; se alguém souber de outros, me falem heim, pra aspro.

                [snapback]445584[/snapback]

                ? as mesmas que uso, mas são 850,00 dálares viu rsrsrs

                quando comprei paguei 1.250,00 pois estava em promoção

                :semata:

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  detalhe: tem a lenda q blocante atrapalha o carro em curvas. pois bem, todos carros de circuito possuem diferencial blocante para ajudar na tração em curvas.

                  [snapback]445535[/snapback]

                  tem categoria isso é proibido…o carro chega a ganhar até 3s em relação a um sem blocante...

                  e tem blocante q se vc suspender o carro no elevador e ligar ele as rodas giram como se o carro não tivesse blocante :semata:

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gordinho
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    soldante na rua apavora hehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      tem categoria isso é proibido…o carro chega a ganhar até 3s em relação a um sem blocante...

                      e tem blocante q se vc suspender o carro no elevador e ligar ele as rodas giram como se o carro não tivesse blocante :semata:

                      [snapback]445812[/snapback]

                      certo. comentei só pra ilustrar que carro blocado faz mais curvas q um sem blocante ao contrario da lenda que circula por ai, q carro blocado não faz curva.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        certo. comentei só pra ilustrar que carro blocado faz mais curvas q um sem blocante ao contrario da lenda que circula por ai, q carro blocado não faz curva.

                        [snapback]445818[/snapback]

                        pois é…

                        ? essa propagação de lendas internet afora....preparador de nfsu por aí tem de monte, aonde é só dar uns cliques pra c?, outros pra lá e o carro fica bom :semata:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          e tem blocante q se vc suspender o carro no elevador e ligar ele as rodas giram como se o carro não tivesse blocante :semata:

                          [snapback]445812[/snapback]

                          o meu de rua era assim

                          mas qdo eu manobrava no estacionamento do hotel so ouvia os pneus gritando por conta do blocante

                          o panquequinha que gostava

                          :cry:

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            já falei em outro tópico e vou falar de novo…

                            o que faz diferença é o piloto... infelizmente isso não se compra, já nasce com o cara e pronto…[snapback]445571[/snapback]

                            já eu acho que quanto mais o cara pratica (pilota) melhor ele se torna.

                            esse negócio de dom e meio superável pelo treino, hehehehee…..

                            mas essa é apenas minha opinião.....

                            então frrrruff, o esquema pra rua eh esse de mola 80% mesmo??? :cry:

                            [snapback]445635[/snapback]

                            cuidado com plocantes de mola muito baratos….......eles dizem 80% mas............quem garante ??? e tem mais uma: com o tempo a mola vai perdendo pressão.............. :(

                            sei lá..........cada um cada um..............

                            :semata:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Martin
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              o blocante so vai atuar qdo vc acelerar forte a ponto de destracionar…

                              talvez, dependendo do sistema, pode te incomodar qdo vc for fazer akelas manobras que exigem esterçar a dire?ao toda.

                              de resto, nao atrapalha em nada.

                              abs..

                              martin

                              [snapback]445531[/snapback]

                              qto as manobras tipo retorno super fechado , não atrapalha absolutamente nada, só se o cara for joselito e socar o po no acelerador, ai não tem jeito, mesmo picape blocada de fábrica vai reto se fzr isso. um cara desse merece varios :semata: consecutivos.

                              [snapback]445535[/snapback]

                              mas qdo eu manobrava no estacionamento do hotel so ouvia os pneus gritando por conta do blocante

                              [snapback]445829[/snapback]

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                isso não significa que atrapalhava, martin.

                                o meu 100% sim, grita e atrapalha.

                                mas o parcial gritava e não atrapalhava pois não era com a mesma força do 100%.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fluff
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  cuidado com plocantes de mola muito baratos….......eles dizem 80% mas............quem garante ???  e tem mais uma: com o tempo a mola vai perdendo pressão.............. :cry:

                                  sei lá..........cada um cada um..............

                                  :semata:

                                  [snapback]445835[/snapback]

                                  blocante de mola tem esse problema.

                                  o negócio é fazer um de porca, já que o de pastilha é absurdo de caro.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    GTi-T
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    bom, diz ai então onde encontra um blocante :semata: desses aí. to cansado de comprar merda.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fluff
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      o do sapinho é bom, mas custa um pouco mais… sai coisa de r$400,00

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        [snapback]445836[/snapback]

                                        não confunda blocante com spool (não tem o diferencial dentro da caixa) e diferencial travado direto (quando se solda o miolo do diferencial e o anula por completo).

                                        pra vc saber: diferencial blocante (não é soldado e nem spool) só trava quando se impoe potência alta a ponto de vencer a força q a roda interna esta fazendo durante o retorno fechado.

                                        ja andou em carros com ambos sistemas (os tres)? quando andar vc vai entender.

                                        tenho um de 70% na saveiro e não atrapalha em retornos fechados, não canta pneu e o carro não arrasta pra fora da curva.

                                        pra quem perguntou sobre carga, a carga é ajustada na prensa antes de se travar as molas. alguns soldam uma bucha, ja outros usam uma porca de regulagem soldada ou não no parafuso.

                                        quanto a durabilidade, varia (entre outros fatores) da qualidade das peças, da precisão na regulagem da pressão das molas, e da qualidade/resist?ncia das molas em si.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          bom, diz ai então onde encontra um blocante :semata: desses aí. to cansado de comprar merda.

                                          [snapback]445869[/snapback]

                                          tem dois carros de arrancada (1 turbo a e 1 turbo super) de ponta correndo com blocante feito aqui na rr.

                                          aguarde.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários