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Apl 240

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  • R Offline
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    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #4

    o problema nesse caso não é o motor, é a turbina. vcs estão com taxa legal, até 1,5 vai de boa sim.

    agora, é sabido que apl240 é turbina pra 1kg. passou disso, acredito que a vida útil dela estaria sendo prejudicada. mas já vi relatos de gente andando com 1,7 com ela, até quando durou isso… só deus sabe.

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    • I Offline
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      Inssurection
      escreveu em última edição por
      #5

      também acredito que em ambos dos carros a pressão n vai ser um problema para o motor, e sim para a turbina. as apl 240 são feitas para rodar com atpe 1,2kg de press.

      eu penso uma coisa, gastar cerca de 3000 reais para turbinar o carro pra rodar com 0,5 0,8 de press eu prefiro nen mexer. ou enche tudo ou n enche ( santa ignor?ncia neh auhuahaihaua )

      mais cada um sabe oq ker abraços

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #6

        eu me conheco… por isso nao fui de apl nem fudendo...

        .50 comanda

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #7

          já que o papo é turbina …. alguem sabe se tem algum modelo de .50 com refluxo???? :semata:

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
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            Lucas Schneider
            escreveu em última edição por
            #8

            já que o papo é turbina …. alguem sabe se tem algum modelo de .50 com refluxo???? :semata:

            [snapback]447390[/snapback]

            pelo que o pessoal da masterpower me informou, a .50 é a menor turbina que vc consegue com refluxo e pulsativa

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              TiBiSsA
              escreveu em última edição por
              #9

              prum motor 1.8 std, 2e, comandinho esperto(sem ser 049g e 027) uma .50/.63 pulsativa vai legal ?

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
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                DRS1974
                escreveu em última edição por
                #10

                pelo que o pessoal da masterpower me informou, a .50 é a menor turbina que vc consegue com refluxo e pulsativa

                [snapback]447393[/snapback]

                a biagio tmb tem com refluxo

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DRS1974
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  prum motor 1.8 std, 2e, comandinho esperto(sem ser 049g e 027) uma .50/.63 pulsativa vai legal ?

                  [snapback]447396[/snapback]

                  que comandinho esperto seria esse ?? a princ?pio a .63 ficaria grande a atrapalharia a pegada, acho melhor vc usar uma pulsativa .70 ou uma monofluxo.48 , mas pre indicar melhor teria que saber a taxa de compressão, qual o comando e as medidas do rotor e eixo. pq vc nao usa um comando esportivo original vw é bom e barato, além de não aumentar o consumo ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DRS1974
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    tenho essa mesma dúvida, só que no meu caso estou com uma apl240 num 1.8 mi com 8,5:1de taxa. rodo com 1,2 kg e queria lançar pra 1,4kg e saber se aguenta… (se bem alimentado é claro). uso comando 027.

                    ate quanto posso usar de pressão nessa apl240 com motor std?

                    [snapback]447290[/snapback]

                    1,5kg é o limite para a turbina. mas o ideal para não afetar a sua vida útil seria ficar com até 1,3kg. eu já experimentei mais pressão (1,8kg) e ela abriu o bico rapidamente. eu acho a apl um turbo excelente pra rua/estrada, a pegada é ótima, a potência é ideal pra rua, fica um carro civilizado, próximo ao um carro turbo original.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      prum motor 1.8 std, 2e, comandinho esperto(sem ser 049g e 027) uma .50/.63 pulsativa vai legal ?

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                      .50/.58bi?

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DRS1974
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        galera, qdo comprei o turbo pro gol estava com certas intenções q agora mudaram um pouco.

                        uma apl 240 eixo 49,5 / rotor 46 / turbina .48 / compressor .42 qdo aguenta empurra de pressao num ap 1.8 todo std, com 2e, comando zba e 9 de taxa? 1,5 kg já estaria comprometendo a durabilidade dela?

                        ah, mais uma coisa, um 1.8 todo retificadinho, zerado mesmo ( tá com 500 km o motor ) bielas 65 aguenta 1.5 kg com acerto mais agressivo ?

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                        acho melhor vc ficar com até 1,3kg. uma sugestáo: 0,9 inicial e 1,3kg no booster (teria uma ótima vida útil - o q tmb depende de trocas peri?dicas de óleo e filtro, uma boa é trocar sempre o óleo e filtro a cada 3.500km, adotei esse procedimento e carros de migos e o meu estão com maior vida útil de turbo, sempre usando óleo mineral 20w50 de marca boa, classificação sl)

                        vc até poderia usar 1,0kg inicial e em booster pra 1,5kg, mas acredito que a pressão do booster se muito utilizada, poder? encurtar a vida útil do turbo, fica a seu crit?rio

                        outra sugestáo: troque o comando por um 049g ou 053.1 que o seu carro terá uma melhora de torque e potência, sem comprometer o consumo e com um custo muito baixo, esse comandos custam em média r$80,00 na autorizada vw.

                        agora pra definir a capacidade que o seu motor suportaria, isso fica difácil de dizer, pois não sei o ponto de ignição, taxa, folgas do motor, etc… mas poderia arriscar a te dizer que com uma .50x.48 vc poderia ter 1,0kg~1,5kg sem problemas, o renderia aproximadamente uns 250cv e 28kgmf de torque no motor com confiabilidade. e para aumentar a confiabilidade, um intercooler é muito bem vindo. (o modelo trapezoidal da belquip é excelente para sua configuração). boa sorte

                        []?s

                        denis

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DRS1974
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          .50/.58bi?

                          [snapback]447404[/snapback]

                          tmb fica ótima essa configuração, mas limita um pouco em médias para altas rotações, eu prefiro (opção pessoal) a .70 pulsativa, principalmente se a pressão final for próxima a 1,4kg. se for pouca pressão (até 1,0kg por exemplo), aí vale usar a .58

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            FabioRR
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            principalmente se a pressão final for próxima a 1,4kg. se for pouca pressão (até 1,0kg por exemplo), aí vale usar a .58

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                            mas o que tem a ver pressão de turbo com turbina (parte quente) ??? :semata:

                            uma coisa nao tem nada a ver com a outra :cry:

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              DRS1974
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              mas o que tem a ver pressão de turbo com turbina (parte quente) ???  :semata:

                              uma coisa nao tem nada a ver com a outra  :cry:

                              [snapback]447432[/snapback]

                              oi fabio,

                              tem a ver sim. quanto maior a pressão utilizada, maior será o fluxo de escape e tmb maior potência, maior deve ser a caixa quente, pois senão o que ocorre é uma maior contra-pressão na caixa quente, o que resultar? num enforcamento no fluxo de gases de escapamento do motor. muita pressão com caixa quente pequena, traz muito preju?zo, muito calor, back pressute e restrição.

                              caixa quente pequena é pra motor com mais taxa, menos pressão e para um projeto de potência menor (e prassão tmb). imagina vc usar uma caixa quente grande para um ap800 (uma .82 por ex.) e 0,8kg de pressão, não vai render nada

                              por isso a medida da caixa quente anda sempre proporcional é pressão (potência) aplicada.

                              []?s

                              denis

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                #18

                                nao entendi amigo, a .63 vc disse que iria ficar grande e me aconselhou uma .70 ?

                                no caso seria um motor milenove com bielas kd, pistao std(2.0).

                                com planos de rodar com 0,8 no po e 1,5 no booster.

                                .50/.58 bi já ouvi falar que fica muito boa em 1.8

                                e agora?

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #19

                                  nao entendi amigo, a .63 vc disse que iria ficar grande e me aconselhou uma .70 ?

                                  no caso seria um motor milenove com bielas kd, pistao std(2.0).

                                  com planos de rodar com 0,8 no po e 1,5 no booster.

                                  .50/.58 bi já ouvi falar que fica muito boa em 1.8

                                  e agora?

                                  [snapback]447441[/snapback]

                                  seria isso mesmo, pois a .63 é mono fluxo e a .70 é pulsativa. segue abaixo uma comparação entre as carca?as quentes mono e pulsativas em relação ao fluxo (as correspond?ncias são aproximadas, caixas mono e pulsativas tem características de pegada distintas):

                                  .58 (pulsativa) - entre a .36 e a .48

                                  .70 (pulsativa) - .48

                                  .82 (pulsativa) - .63

                                  a .58 fica muito boa no seu motor, mas a .70 fica excelente. tem as medidas do rotor e eixo é seria importante para te recomendar com 100% de certeza. e qual a pressão que pretende usar ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    #20

                                    seria isso mesmo, pois a .63 é mono fluxo e a .70 é pulsativa. segue abaixo uma comparação entre as carca?as quentes mono e pulsativas em relação ao fluxo (as correspond?ncias são aproximadas, caixas mono e pulsativas tem características de pegada distintas):

                                    .58 (pulsativa) -  entre a .36 e a .48

                                    .70 (pulsativa) - .48

                                    .82 (pulsativa) - .63

                                    a .58 fica muito boa no seu motor, mas a .70 fica excelente. tem as medidas do rotor e eixo é seria importante para te recomendar com 100% de certeza. e qual a pressão que pretende usar ?

                                    [snapback]447448[/snapback]

                                    a pressao eu disse aí encima, 0,8 no po e 1,5 booster. rotor nao queria passar(mto) de 52mm nao, acho mais linear, o que me dizem?

                                    essa turbina é boa? qual a vantagem do refluxo no caso?

                                    .50/.70 duplo fluxo c/ refluxo rotor frio 53,5 por eixo quente 58,00 biagio

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #21

                                      eita, nao consigo editar minhas msgs :semata:

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #22

                                        bom, tava pensando num eixo que nao passasse de 52mm

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #23

                                          a pressao eu disse aí encima, 0,8 no po e 1,5 booster. rotor nao queria passar(mto) de 52mm nao, acho mais linear, o que me dizem?

                                          essa turbina é boa? qual a vantagem do refluxo no caso?

                                          .50/.70 duplo fluxo c/ refluxo rotor frio 53,5 por eixo quente 58,00 biagio

                                          [snapback]447460[/snapback]

                                          vc quis dizer o eixo né é no seu caso o ideal seria o 49,5 ou o 52mm. esse eixo 58mm já acho grande pra uma aplicação de motor de rua com até 1,5kg de pressão. não tenho aqui no momento a tabela de turbos da biagio, para te recomendar um modelo. esse da biagio que vc apresentou acho grande para seu caso.

                                          sobre o refluxo os fabricantes dizem que após pesquisas em laboratério, o tal do refluxo aumenta a vazão do volume de ar admitido pela carca?a fria em torno de 10% em relação é carca?a fria sem refluxo. nunca pude comprovar isso, mas pelo menos sei que piorar não piora

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