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Apl 240

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    TiBiSsA
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    #9

    prum motor 1.8 std, 2e, comandinho esperto(sem ser 049g e 027) uma .50/.63 pulsativa vai legal ?

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      DRS1974
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      #10

      pelo que o pessoal da masterpower me informou, a .50 é a menor turbina que vc consegue com refluxo e pulsativa

      [snapback]447393[/snapback]

      a biagio tmb tem com refluxo

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
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        DRS1974
        escreveu em última edição por
        #11

        prum motor 1.8 std, 2e, comandinho esperto(sem ser 049g e 027) uma .50/.63 pulsativa vai legal ?

        [snapback]447396[/snapback]

        que comandinho esperto seria esse ?? a princ?pio a .63 ficaria grande a atrapalharia a pegada, acho melhor vc usar uma pulsativa .70 ou uma monofluxo.48 , mas pre indicar melhor teria que saber a taxa de compressão, qual o comando e as medidas do rotor e eixo. pq vc nao usa um comando esportivo original vw é bom e barato, além de não aumentar o consumo ?

        1 Resposta Última resposta
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          DRS1974
          escreveu em última edição por
          #12

          tenho essa mesma dúvida, só que no meu caso estou com uma apl240 num 1.8 mi com 8,5:1de taxa. rodo com 1,2 kg e queria lançar pra 1,4kg e saber se aguenta… (se bem alimentado é claro). uso comando 027.

          ate quanto posso usar de pressão nessa apl240 com motor std?

          [snapback]447290[/snapback]

          1,5kg é o limite para a turbina. mas o ideal para não afetar a sua vida útil seria ficar com até 1,3kg. eu já experimentei mais pressão (1,8kg) e ela abriu o bico rapidamente. eu acho a apl um turbo excelente pra rua/estrada, a pegada é ótima, a potência é ideal pra rua, fica um carro civilizado, próximo ao um carro turbo original.

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            Flavio Cruz
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            #13

            prum motor 1.8 std, 2e, comandinho esperto(sem ser 049g e 027) uma .50/.63 pulsativa vai legal ?

            [snapback]447396[/snapback]

            .50/.58bi?

            1 Resposta Última resposta
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              DRS1974
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              #14

              galera, qdo comprei o turbo pro gol estava com certas intenções q agora mudaram um pouco.

              uma apl 240 eixo 49,5 / rotor 46 / turbina .48 / compressor .42 qdo aguenta empurra de pressao num ap 1.8 todo std, com 2e, comando zba e 9 de taxa? 1,5 kg já estaria comprometendo a durabilidade dela?

              ah, mais uma coisa, um 1.8 todo retificadinho, zerado mesmo ( tá com 500 km o motor ) bielas 65 aguenta 1.5 kg com acerto mais agressivo ?

              [snapback]447147[/snapback]

              acho melhor vc ficar com até 1,3kg. uma sugestáo: 0,9 inicial e 1,3kg no booster (teria uma ótima vida útil - o q tmb depende de trocas peri?dicas de óleo e filtro, uma boa é trocar sempre o óleo e filtro a cada 3.500km, adotei esse procedimento e carros de migos e o meu estão com maior vida útil de turbo, sempre usando óleo mineral 20w50 de marca boa, classificação sl)

              vc até poderia usar 1,0kg inicial e em booster pra 1,5kg, mas acredito que a pressão do booster se muito utilizada, poder? encurtar a vida útil do turbo, fica a seu crit?rio

              outra sugestáo: troque o comando por um 049g ou 053.1 que o seu carro terá uma melhora de torque e potência, sem comprometer o consumo e com um custo muito baixo, esse comandos custam em média r$80,00 na autorizada vw.

              agora pra definir a capacidade que o seu motor suportaria, isso fica difácil de dizer, pois não sei o ponto de ignição, taxa, folgas do motor, etc… mas poderia arriscar a te dizer que com uma .50x.48 vc poderia ter 1,0kg~1,5kg sem problemas, o renderia aproximadamente uns 250cv e 28kgmf de torque no motor com confiabilidade. e para aumentar a confiabilidade, um intercooler é muito bem vindo. (o modelo trapezoidal da belquip é excelente para sua configuração). boa sorte

              []?s

              denis

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                DRS1974
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                #15

                .50/.58bi?

                [snapback]447404[/snapback]

                tmb fica ótima essa configuração, mas limita um pouco em médias para altas rotações, eu prefiro (opção pessoal) a .70 pulsativa, principalmente se a pressão final for próxima a 1,4kg. se for pouca pressão (até 1,0kg por exemplo), aí vale usar a .58

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                  FabioRR
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                  #16

                  principalmente se a pressão final for próxima a 1,4kg. se for pouca pressão (até 1,0kg por exemplo), aí vale usar a .58

                  [snapback]447411[/snapback]

                  mas o que tem a ver pressão de turbo com turbina (parte quente) ??? :semata:

                  uma coisa nao tem nada a ver com a outra :cry:

                  1 Resposta Última resposta
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                    DRS1974
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    mas o que tem a ver pressão de turbo com turbina (parte quente) ???  :semata:

                    uma coisa nao tem nada a ver com a outra  :cry:

                    [snapback]447432[/snapback]

                    oi fabio,

                    tem a ver sim. quanto maior a pressão utilizada, maior será o fluxo de escape e tmb maior potência, maior deve ser a caixa quente, pois senão o que ocorre é uma maior contra-pressão na caixa quente, o que resultar? num enforcamento no fluxo de gases de escapamento do motor. muita pressão com caixa quente pequena, traz muito preju?zo, muito calor, back pressute e restrição.

                    caixa quente pequena é pra motor com mais taxa, menos pressão e para um projeto de potência menor (e prassão tmb). imagina vc usar uma caixa quente grande para um ap800 (uma .82 por ex.) e 0,8kg de pressão, não vai render nada

                    por isso a medida da caixa quente anda sempre proporcional é pressão (potência) aplicada.

                    []?s

                    denis

                    1 Resposta Última resposta
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                      TiBiSsA
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      nao entendi amigo, a .63 vc disse que iria ficar grande e me aconselhou uma .70 ?

                      no caso seria um motor milenove com bielas kd, pistao std(2.0).

                      com planos de rodar com 0,8 no po e 1,5 no booster.

                      .50/.58 bi já ouvi falar que fica muito boa em 1.8

                      e agora?

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
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                        DRS1974
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        nao entendi amigo, a .63 vc disse que iria ficar grande e me aconselhou uma .70 ?

                        no caso seria um motor milenove com bielas kd, pistao std(2.0).

                        com planos de rodar com 0,8 no po e 1,5 no booster.

                        .50/.58 bi já ouvi falar que fica muito boa em 1.8

                        e agora?

                        [snapback]447441[/snapback]

                        seria isso mesmo, pois a .63 é mono fluxo e a .70 é pulsativa. segue abaixo uma comparação entre as carca?as quentes mono e pulsativas em relação ao fluxo (as correspond?ncias são aproximadas, caixas mono e pulsativas tem características de pegada distintas):

                        .58 (pulsativa) - entre a .36 e a .48

                        .70 (pulsativa) - .48

                        .82 (pulsativa) - .63

                        a .58 fica muito boa no seu motor, mas a .70 fica excelente. tem as medidas do rotor e eixo é seria importante para te recomendar com 100% de certeza. e qual a pressão que pretende usar ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
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                          TiBiSsA
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          seria isso mesmo, pois a .63 é mono fluxo e a .70 é pulsativa. segue abaixo uma comparação entre as carca?as quentes mono e pulsativas em relação ao fluxo (as correspond?ncias são aproximadas, caixas mono e pulsativas tem características de pegada distintas):

                          .58 (pulsativa) -  entre a .36 e a .48

                          .70 (pulsativa) - .48

                          .82 (pulsativa) - .63

                          a .58 fica muito boa no seu motor, mas a .70 fica excelente. tem as medidas do rotor e eixo é seria importante para te recomendar com 100% de certeza. e qual a pressão que pretende usar ?

                          [snapback]447448[/snapback]

                          a pressao eu disse aí encima, 0,8 no po e 1,5 booster. rotor nao queria passar(mto) de 52mm nao, acho mais linear, o que me dizem?

                          essa turbina é boa? qual a vantagem do refluxo no caso?

                          .50/.70 duplo fluxo c/ refluxo rotor frio 53,5 por eixo quente 58,00 biagio

                          1 Resposta Última resposta
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                            TiBiSsA
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            eita, nao consigo editar minhas msgs :semata:

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              TiBiSsA
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                              #22

                              bom, tava pensando num eixo que nao passasse de 52mm

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                #23

                                a pressao eu disse aí encima, 0,8 no po e 1,5 booster. rotor nao queria passar(mto) de 52mm nao, acho mais linear, o que me dizem?

                                essa turbina é boa? qual a vantagem do refluxo no caso?

                                .50/.70 duplo fluxo c/ refluxo rotor frio 53,5 por eixo quente 58,00 biagio

                                [snapback]447460[/snapback]

                                vc quis dizer o eixo né é no seu caso o ideal seria o 49,5 ou o 52mm. esse eixo 58mm já acho grande pra uma aplicação de motor de rua com até 1,5kg de pressão. não tenho aqui no momento a tabela de turbos da biagio, para te recomendar um modelo. esse da biagio que vc apresentou acho grande para seu caso.

                                sobre o refluxo os fabricantes dizem que após pesquisas em laboratério, o tal do refluxo aumenta a vazão do volume de ar admitido pela carca?a fria em torno de 10% em relação é carca?a fria sem refluxo. nunca pude comprovar isso, mas pelo menos sei que piorar não piora

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  #24

                                  vc quis dizer o eixo né é no seu caso o ideal seria o 49,5 ou o 52mm. esse eixo 58mm já acho grande pra uma aplicação de motor de rua com até 1,5kg de pressão. não tenho aqui no momento a tabela de turbos da biagio, para te recomendar um modelo. esse da biagio que vc apresentou acho grande para seu caso.

                                  sobre o refluxo os fabricantes dizem que após pesquisas em laboratério, o tal do refluxo aumenta a vazão do volume de ar admitido pela carca?a fria em torno de 10% em relação é carca?a fria sem refluxo. nunca pude comprovar isso, mas pelo menos sei que piorar não piora

                                  [snapback]447473[/snapback]

                                  isso isso, eixo 52mm

                                  no caso então, existe turbina biagio .50/.70 bi c/ refluxo e eixo 52mm ?(pra morrer essa história e voltarmos é idéia principal do tópico)

                                  valeu ae abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #25

                                    oi fabio,

                                    tem a ver sim. quanto maior a pressão utilizada, maior será o fluxo de escape e tmb maior potência, maior deve ser a caixa quente, pois senão o que ocorre é uma maior contra-pressão na caixa quente, o que resultar? num enforcamento no fluxo de gases de escapamento do motor. muita pressão com caixa quente pequena, traz muito preju?zo, muito calor, back pressute e restrição.

                                    caixa quente pequena é pra motor com mais taxa, menos pressão e para um projeto de potência menor (e prassão tmb). imagina vc usar uma caixa quente grande para um ap800 (uma .82 por ex.) e 0,8kg de pressão, não vai render nada

                                    por isso a medida da caixa quente anda sempre proporcional é pressão (potência) aplicada.

                                    []?s

                                    denis

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                                    olha cara … em partes isso que vc falou faz sentido.

                                    tem gente aqui no forum que roda com caixa quente 1.alguma coisa com menos de 1kg de pressão e nem por isso deixa de ter torque e potencia. mas pq?? pq não é só pressão que define o volume expelido por um motor. e cabeçote? comando? carburação? fluxo gerado pelo compressor?

                                    se formos levar em conta o carro do cara que abriu o topico, realmente faz sentido usar algo mais conservador , pois não terá nenhuma preparação de cabeçote, comando forte e caburação pesada, sem contar que não se sabe qual coletor que seria utilizado.

                                    outra coisa ... já vi um gts canhão rodar com 1,6kg e com uma .70f/.48q pulsativa ... ai tu me pergunta, como isso? ai eu te falo ... da uma olhada no eixo que ele usa :)

                                    eu nao diria a medida da caixa quente anda sempre proporcional é pressão (potência) aplicada nunca ... mas sim que ... existe uma relação entre turbina/eixo vs fluxo gerado pelo motor.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      FabioRR
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                                      #26

                                      prum motor 1.8 std, 2e, comandinho esperto(sem ser 049g e 027) uma .50/.63 pulsativa vai legal ?

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                                      vai sim … mete um eixo de 52mm e já era. ou então vai de .48 pulsativa com eixo .56 :)

                                      pegando uma .63 mono e uma .63 pulsativa na mão ... a impressão que se tem é que a pulsativa é menor :hauhau: mas acredite ... ela funciona bem :hauhau:

                                      força não vai faltar ... até mesmo para encher uma .70 se vc quiser :hauhau:

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                                        #27

                                        errata: gts turbo.

                                        a turbina é .50 mas com rotor monstrinho e o eixo é .58 e não .56

                                        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=255680

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                                          #28

                                          seria isso mesmo, pois a .63 é mono fluxo e a .70 é pulsativa. segue abaixo uma comparação entre as carca?as quentes mono e pulsativas em relação ao fluxo (as correspond?ncias são aproximadas, caixas mono e pulsativas tem características de pegada distintas):

                                          .58 (pulsativa) -  entre a .36 e a .48

                                          .70 (pulsativa) - .48

                                          .82 (pulsativa) - .63

                                          a .58 fica muito boa no seu motor, mas a .70 fica excelente. tem as medidas do rotor e eixo é seria importante para te recomendar com 100% de certeza. e qual a pressão que pretende usar ?

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                                          cara … na boa ... a/r é a/r. não existe essa de equivalencia. esse lance equivalencia é mais uma das lendas que existem por ai ...

                                          lembra que eu te falei da .63 que parecia ser menor??? realmente ... a .63 da spa possui uma falha e é menor mesmo ... mas de resto ... todas as turbinas pulsativas são bem mais largas que as de a/r similar monos, por ter a divisão de fluxo interna.

                                          ok?

                                          []?s

                                          fabio

                                          1 Resposta Última resposta

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